Por que o Brasil é melhor do que a Inglaterra  

0
343

O Brasil é melhor do que a Inglaterra em vários pontos, já que tudo tem lado positivo e negativo. Neste vídeo e artigo não vou falar de governo ou economia e nem comparar a nossa simpatia e piadas com os ingleses.

Vou dar alguns motivos para brasileiros que moram na Inglaterra e sentem saudades de algumas coisas no Brasil que são bem diferentes no Reino Unido. Lembrando que é a minha opinião e você, sua tia, papagaio podem ter opiniões diferentes. Um pouquinho do lado ruim de morar na Inglaterra.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Confira 7 motivos por que o Brasil é melhor do que a Inglaterra!

Motivos por que o Brasil é melhor do que a Inglaterra

1 – Comidas Saudáveis

É muito difícil encontrar comida saudável no Reino Unido que não custe o olho da cara. Normalmente fica no peixe com batata frita (fish and chips) com ervilha, burguer, torta de carne (pie) e poucos vegetais. A grande maioria é coisa frita e pré congelada e são as opções mais baratas servidas nos pubs. Isso contribui para uma dieta irregular e a taxa de obesidade tem crescido nos últimos anos. Para fugir dessa tristeza, você precisa frequentar restaurantes italianos ou tailandeses por exemplo. Enquanto no Brasil você pode comer bem indo a um restaurante com buffet por quilo e pode por tudo o que quiser e num prato só: feijoada, salada, polenta, massa, sushi e até pastel hahah

Os sucos naturais custam uma fortuna e geralmente é suco de laranja ou de uva. Não tem essas frutas maravilhosas do Brasil como pitanga, caju, cupuaçu…. Confira os Preços nos supermercados na Inglaterra

Várias coisas básicas como frutas e verduras são sim mais baratas no Brasil e a qualidade pode até ser melhor por causa do clima, já que várias coisas vem para a Inglaterra ainda verdes e não “pegam um sabor” bom. Como a Inglaterra é uma ilha minúscula e o clima não colabora nada (frio, nublado e chuvoso), muita coisa vem do Brasil, Equador, Colômbia, Egito, India… Assim 

Há bastante incentivo para feiras orgânicas e pequenos produtores, já que eles usam bastante agrotóxicos e vem muita coisa de fora.

Estou morando na Inglaterra há alguns meses e estas são as minhas impressões sobre o pais e as diferenças com o Brasil. Assista o vídeo abaixo!


2 – Higiene

Esse é um problema geral na Europa, vem de costume mesmo. Durante o verão é um caos, muita gente fica fedida e não é apenas de um dia. A roupa da pessoa fede e parece que faz dias que não lava a coitada. Não adianta tomar banho se a roupa continua suja né!

Além disso, já testei vários desodorantes aqui que não funcionam, dá pra sentir que 3 horas de uso já tá pedindo arrego. 

Outra coisa que me incomoda muito é pegar no dinheiro para dar o troco e depois na sua comida para te entregar. Eles não ligam pra essa sujeira do dinheiro aaaaaaaaaaaa A primeira coisa que faço quando chego em casa é lavar as mãos e eles tão nem aí hahauaehuae

Leia também: 13 curiosidades da Inglaterra: hábitos e coisas estranhas

3 – Música na balada

Esse é um dos fatores da lista Brasil é melhor do que a Inglaterra para quem gosta de sair à noite. Geralmente você pode entrar na balada de graça até as 21h e depois precisa pagar a entrada, sem direito à consumação. Já cheguei em lugar que queria me cobrar 8 libras para entrar na balada às 3h da manhã, um absurdo!!!

Lembrando que os pubs, os bares, normalmente fecham à meia noite enquanto as baladas ficam até mais tempo. Alguns são exceção, como o Revolut.

Além disso a seleção das músicas não é das melhores: tocam muita música dos anos 90 ou 2000, rap e R&B. Ou seja, músicas que não dá pra dançar direito e ainda bem, pois os gringos dançando só me deram vergonha alheia até agora hauehaue

4 – Muitos fumantes

É incrível a quantidade de fumantes aqui na Inglaterra e na Europa em geral. Tem sim áreas destinadas aos fumantes, mas normalmente mistura com o ar dos não fumantes. Ponto de ônibus sempre tem gente fumando. 

As pessoas normalmente fazem o próprio cigarro ou fumam o eletrônico (vape) com cheiros diferentes, já que não são tão caros quanto os prontos.

5 – Natureza

Brasil é melhor do que a Inglaterra no quesito natureza. São tantas paisagens incríveis, climas e lugares para visitar o ano inteiro. Enquanto no Reino Unido quase tudo é nublado, chuvoso e frio, principalmente no inverno. Por causa disso, quase todos os ingleses preferem viajar para Espanha, Itália, Grécia, Portugal ou Tailândia para curtir um calorzinho. E eles consideram pele bronzeada um status, já que significa que você teve dinheiro para passar tempo fora (fazem até bronzeamento artificial!).

Aqui tem sim muito verde, mas as paisagens são muito semelhantes por ser uma ilha.

6 – Atendimento médico

Vou fazer um grande parentêsis aqui, já que sei que em vários lugares do Brasil é muito complicado ser atendido sem ter que pegar grandes filas nas capitais. Aqui também existem filas nos hospitais e você nem sempre é atendido no mesmo dia. Dependendo o caso, não é atendido de jeito algum. Só atendem realmente quem tá perdendo a perna, tomou tiro, essas coisas. Se você estiver gripado e for na emergência, te mandam tomar água e descansar.

O que eu quero mostrar é a diferença no atendimento já que no Brasil parece que os médicos se importam mais com o paciente, sentem uma empatia e procuram ajudar (na maioria das vezes né). Também preescrevem exames preventivos, aconselham a procurar uma vida saudável e em dia. Enquanto na Inglaterra isso não acontece, não tem essa de se prevenir, não existe check up anual ou exames preventivos (normalmente estes estão fora do convênio obrigatório). Parece que o atendimento é mais robotizado e não humano. Acredito que seja devido a forma que aprendem na faculdade.



Se você quiser ir no médico, precisa passar mal e ligar cedinho para ser atendido no mesmo dia hahahua 

Veja como tirar o visto para morar na Inglaterra como cônjuge de europeu

7 – Brasil tem mais feriados

Existem 7 feriados oficiais na Inglaterra, enquanto no Brasil há 16! Claro que isso pode varias de cidade e região, mas no Brasil dá pra curtir mais a vida e até pegar um feriadão para viajar e visitar a família. Na Inglaterra os feriados normalmente ocorrem às segundas e sextas feiras.

Gostou deste post “Brasil é melhor do que a Inglaterra” ? Salve no Pinterest!

Brasil é melhor do que a Inglaterra  lado ruim

leia mais:

Dicas para visitar Stonehenge

O que fazer em Bath

Roteiro em Londres 3 dias: as melhores atrações!

Inglês no aeroporto, avião e imigração

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here