Onde ficar em Edimburgo: hotéis e melhores bairros

0
50

Onde ficar em Edimburgo? Existem muitas opções legais de acomodação em Edimburgo. Como a capital da Escócia é relativamente pequena e a maioria das atrações são próximas ao centro, você poderá aproveitar muito bem o dia mesmo optando por uma acomodação mais distante.

Confira minhas sugestões de bairros, hotéis e onde ficar em Edimburgo!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Onde ficar em Edimburgo: hotéis e melhores bairros

O centro de Edimburgo é composto da “Old town” chamada de cidade velha e o coração medieval e a “New Town” a cidade nova. Elas são separadas uma da outra pela Princes Street. Nessa divisa também está localizada a Waverley station, a estação de trem principal da cidade.

A maioria das atrações estão nessas áreas, no entanto, existem algumas mais afastadas que podem ser facilmente acessadas por transporte público.

Veja O que fazer em Edimburgo: roteiro de 3 dias e 10 coisas para saber antes da sua viagem para Escócia

onde ficar em edimburgo melhores bairros hoteis
Old Town é o centro antigo de Edimburgo, um dos melhores lugares para se hospedar

Onde ficar em Edimburgo: Old Town

O coração histórico da Old Town é formada pela Royal Mile, a rua mais famosa que conecta o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Hollyrood. Também poderá encontrar algumas áreas bem legais como a Victoria Street e Grassmarket. Durante o dia é bem agitado, cheio de turistas e à noite é baladinho. Em Agosto fica muuuito lotado devido ao festival Fringe e também ao Military Tattoo.

Você tem acesso a vários pubs bem antigos (alguns com fantasmas “da casa” kkkk), várias lojinhas de lembranças e de roupas com cachecóis, kilts, casacos lindos…


Também poderá conhecer Museum of Edinburgh, Writers’ Museum, e o Museum of Childhood. Todos gratuitos. Se você quer fazer um tour particular, entre em contato comigo: tour em Edimburgo com guia brasileira!

As hospedagens aqui são um pouco mais antigas devido às construções e facilita muito porque você vai poder chegar a qualquer lugar do centro à pé. Além disso as ruazinhas são de pedrinhas com várias rampas e escadas, sem falar que algumas são estreitas.

>>> Clique no nome do hotel para ser redirecionado ao sistema de reservas do Booking, um site seguro e que eu sempre utilizo

  • Motel One Edinburgh-Royal 3 estrelas, nota 9,0, $$ apesar do nome, não é um motel kkkk o espaço é muito legal e os funcionários simpáticos
  • Grassmarket Hotel 3 estrelas, nota 8,0, $$ quarto muito confortável, vista incrível para o Grassmarket
  • Kick Ass Grassmarket 3 estrelas, nota 8,5, $ um dos hostels mais procurados da cidade e badalados! Fica de frente para o Grassmarket e vários barzinhos
  • CoDE Pod – The CoURT $$$ esse hostel é bem moderno com quartos com beliches meio “capsulas” ou camas normais, fica muito perto de tudo e é bem limpo!
  • Stay Central Hotel 3 estrelas, nota 9,0, $$ quarto muito limpo, tranquilo e confortável
  • ibis Edinburgh Centre Royal Mile 3 estrelas, nota 8,4, $$ funcionários bem simpáticos, café da manhça excelente e decoração bem legal!
victoria street harry potter
A Victoria Street é um dos pontos principais do Old Town

Onde ficar em Edimburgo: New Town

As construções aqui são mais novas e no estilo Georgiano. Encontrará muitos cafés, restaurantes e lojas como Primark, H&M, M&S, Dr Martens e também a Galeria Nacional da Escócia, a Galeria de Retratos Nacional da Escócia e o Scott Monument (o maior monumento dedicado a um escritor) Além disso você tem acesso a rua principal dos ônibus e do tram que vai para o aeroporto, sem falar claro, da estação de trem.

As ruas nesta área são mais espaçosas e algumas partes você verá os crescents: prédios um ao lado do outro que formam um quase círculo, um estilo georgiano.

Um pouco mais ao norte você encontra a Dean Village, um local bem fotogênico, e se você caminhar pelo Water of Leith, poderá chegar em Stockbridge um bairro mais autêntico repleto de cafés e restaurantes. Stockbridge possui um food market aos domingos e fica pertinho do Jardim Botânico.

  • Cityroomz Edinburgh 3 estrelas, nota 8,0, $$$ bem localizado, quartos espaçosos e com decoração legal
  • Angels Share Hotel 4 estrelas, nota 8,5, $$$ ótima localização, funcionários simpáticos e o bar é muito legal!
  • ibis Styles Edinburgh St Andrew Square 3 estrelas, nota 8,5, $$$ ótimo hotel com camas confortáveis e bom café da manhã
  • Royal Scots Club 3 estrelas, nota 8,5, $$ um hotel bem tradicional e antigo com decoração de época e um pouco mais afastado.
acomodacao edimburgo escocia new town
A New Town fica pertinho do centro antigo

Onde ficar em Edimburgo: Leith

Aqui está localizado o porto de Edimburgo e atualmente está um pouquinho bagunçado em algumas áreas por causa da construção do tram. Esse bairro é muito legal porque tem vários restaurantes familiares e bem alternativos que são mais acessíveis, assim como os hotéis! EU mostro mais sobre Leith neste vídeo aqui.

  • Edinburgh Central Accommodation 2 estrelas, nota 7,6, $ hostel com quartos para famílias, muito limpo, organizado e com funcionários simpáticos
  • The Sandaig um luxo só! 4 estrelas, nota 8,2, $$ quartos enormes e bem diferentões com ótimo preço
  • 24 Royal Terrace 4 estrelas, nota 9,2 $$ outro hotel bem diferenão com descolado com um bar que faz ótimos drinks. Camas confortáveis, modernos e limpos.
  • SMITH PLACE HOTEL 3 estrelas, nota 8,4 $ um hotel pequenininho com bom custo benefício
hospedagem edimburgo indicacoes
Leith é um bairro mais hipster

Onde ficar em Edimburgo: Haymarket e Fountainbridge

Haymarket e Fountainbridge são áreas com vários escritórios, lojinhas e prédios modernos. Existem muitas opções de acomodação diferentonas e modernas aqui, sem falar que fica muito pertinho do centro (apenas 20min a pé) e também da estação de trem Haymarket e linhas do tram para o aeroporto.

  • Hampton By Hilton Edinburgh West End $$$$ este hotel é bem grande e vive lotado de gente! Os quartos são bem espaçosos e confortáveis, tem academia e uma área bem legal para café da manhã e bar, nota 8,3
  • Moxy Edinburgh Fountainbridge $$$$ esse hotel é muito diferentão, bem moderno com quartos confortáveis e novinhos. A área do bar é fantástica e ainda tem um rooftop!
  • Point A Hotel Edinburgh Haymarket $$$ quartos modernos, muito limpos e bem iluminados, destaque para alegria dos funcionários
castelos para conhecer na escocia
O castelo de Edimburgo é maravilhoso

Outras sugestões de onde ficar em Edimburgo

Southside fica próximo à Universidade de Edimburgo e ao Parque The Meadows, um parque muito procurado para picnics, pedaladas e “lagartear” no sol kkkk

Newington é muito conveniente pois fica próximo ao Holyrood Park, ao Arthur’s Seat, Dynamic Earth e ao parlamento Escocês. Um pouco mais ao sul está Prestonfield, um bairro residencial famoso pelo hotel mais luxuoso da cidade. Bruntsfield e Morningside também são residenciais e possuem algumas opções de acomodação mais acessíveis. Todos estes bairros são ótimos para famílias e são mais tranquilos.

  • KM Hotel 3 estrelas, nota 8,3 $$ hotel muito moderno em Southside com ótimo café da manhã, adorei a decoração!
  • KM Apartments 3 estrelas, nota 8,6 $$$ do mesmo dono do hotel acima, mas apartamentos em Southside, perfeito para sua família ou para uma estadia mais longa
  • The Scholar 4 estrelas, nota 8,8 $$$ um hotel maravilhoso em Southside, bem organizado com estacionamento e cama muuuito confortável
  • Residence Inn by Marriott Edinburgh 4 estrelas, nota 8,8 $$$ hotel pertinho do The Meadows numa área um pouco mais nova da cidade, quarto bom e confortável
  • Leonardo Edinburgh City 3 estrelas, nota 8,5 $ um hotel mais antigo mas com decoração nova, bem no estilo pub britânico em Southside

Gostou destas dicas de onde ficar em Edimburgo?

onde ficar em edimburgo hoteis bairros
Onde ficar em Edimburgo: bairros e hotéis
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here