Como é dormir num hotel cápsula na Croácia

13
64

Sempre imaginei como seria dormir em uma cápsula em um hotel cápsula, uma coisa muito comum no Japão. Uma experiência muito tecnológica e até claustrofóbica para alguns. O melhor é que não precisei cruzar o planeta para dormir em uma cápsula, achei um hostel lá em Zagreb com várias dessas!

Dormindo num hotel cápsula em Zagreb

Dormir em hostel pode ser uma coisa bem uó: vários beliches de metal que balançam num quarto apertado. Porém muitos hostels estão elevando a qualidade e transformando a estadia em experiência! Agora há hostels de luxo (que parecem hoteis), design hostels e até hostels futuristas! Eu vi o anúncio do Subspace hostel no booking e fiquei louca para ver como era..e foi acima das expectativas.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O preço estava igual aos concorrentes, porém o que mudava era justamente a cápsula e esse ambiente futurista.

hostel futurista dormir em capsulas zagreb

Como é um hotel cápsula

Aqui chamam de hostel mas acredito que poderia ser hotel também, já que são várias camas e o banheiro e ducha são compartilhados. Uma cápsula é posta em cima da outra em um quarto bem grande e a posição muda conforme o espaço ou modelo: as mais baratas você entrava de cabeça, as médias era de lado e e as top de lado com porta trancada por cartão. As médias e tops possuem dentro da cápsula.

hotel cápsula futuristas croaciaAo todo eram 20 cápsulas num quarto só. Eu achei que poderia ser difícil dormir, sempre que tem muita gente no quarto fica complicado por causa do barulho, mas com a cápsula quase não ouvi nada. Exceto o meu vizinho de cima que era mais de idade, roncava e se mexia abruptamente durante à noite. Conforme ele se virava, parecia que ia cair tudo por causa dos estralhos do material da cápsula.

O que tem dentro da cápsula

dentro hotel cápsula para dormir croacia

AS cápsulas desse hostel são chinesas e funcionavam colocando o cartão no painel. Ali você econtrolava quatro luzes diferentes: luz dos pés, de leitura, a luz do teto azul e a do espelho. Também ligava o ar condicionado e havia tomada normal (que não funcionava) e um USB. Abaixo tinha um pequeno cofre para guardar dinheiro, passaporte ou joias, mas eu sempre levo comigo (não confio em cofres hauehaue).  Tinha um cabide pendurado para camisetas e a tv ficava do outro lado, ligava com controle remoto normal.


O colchão era muito confortável e a roupa de cama bem cheirosa. Ganhei uma toalha de rosto e de banho, as quais normalmente não são oferecidas em hostel.

dormir em capsulas da china na europaPor fora tinha uma mesinha e um lugar para por os sapatos. A minha cápsula era média: a porta não trancava e era preciso arrastar pro ladinho para fechar (não tem como fechar por dentro nem por fora por segurança).

Como a tomada de dentro não funcionou, pedi uma extensão para ligar o pc e recarregar o celular.

A primeira noite no hotel cápsula

Passei duas noites aqui e posso dizer que fiquei bem satisfeita: havia bastante espaço, dormi muito bem e não ouvi nada. Isso que deixei uma frestinha pois fiquei com medo que o ar condicionado parasse de funcionar e que eu acordasse “sem ar”. O ar condicionado não secou o meu nariz, não deu aquela sensação desconfortável de manhã, foi super de boa.

onde dormir em zagreb sub space hostel

Quer ter essa experiência de dormir em um hotel cápsula? Faça a sua reserva neste link.

Veja mais detalhes no vídeo abaixo (mais pro finalzinho).

Salve no seu pinterest

Como foi dormir num hotel cápsula na Croacia, hostel futurista na Croácia

Também leia:

O MELHOR DE ZAGREB: DICAS DA CAPITAL DA CROÁCIA!
ROTEIRO EM ZADAR: 14 ATRAÇÕES PRA VER A PÉ!

 

Este post não foi patrocinado.





Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

13 COMENTÁRIOS

  1. Que curioso isso, heheheh. Eu iria ficar louca com o vizinho roncador de cima, não ia conseguir dormir, hehehe. Por que não tranca a porta por segurança? Não tem perigo dormir com a porta destrancada, nossa, eu tenho medo disso, de alguém entrar no quarto enquanto durmo.

  2. Guriaaaaaaaa miga, tenho MUITA vontade de dormir num hotel capsula… um pouco de medo de me dar um ataque de claustrofobia, sei lá, mas ainda assim mta vontade. ainda mais esse rolê futurista kkk guria 2250 kkkkk

Curtiu? Comentaí!