Casa Loma em Toronto: vale a pena visitar?

0
54

A Casa Loma é uma das atrações de Toronto no Canadá, uma cidade repleta de história e cultura! Posso considerar a Casa Loma uma joia arquitetônica que cativa a seus visitantes com quartos luxuosos, várias escadas e detalhes incríveis em madeira.

Muitas vezes chamada de “Castelo de Toronto”, a Casa Loma é uma mansão majestosa com seu design imponente e história um pouco sem noção. Visitei esta atração em novembro durante um lindo dia ensolarado e gelado!

Confira como é a visita na Casa Loma, como comprar ingresso, quanto custa, o que ver e guia completo!

Casa Loma em Toronto: vale a pena visitar?

História da Casa Loma

A Casa Loma foi construída entre 1911 e 1914 pelo empresário Sir Henry Pellatt. Este magnata era um industrial bem-sucedido com fortuna adquirida através de investimentos hidrelétricas e em linhas ferroviárias do Canadá.

Ele queria construir uma residência grandiosa que rivalizasse com os castelos europeus (e também com seu vizinho, a Spadina Mansion). Ele construiu essa mansão e ainda mais uma casa do outro lado da rua AO MESMO TEMPO para esperar lá enquanto a principal não ficava pronta.

Casa Loma em Toronto vale a pena visitar
Casa Loma em Toronto vale a pena visitar

Sir Henry Pellatt não imaginava o quão cara seria a sua manutenção e teve problemas por causa da primeira guerra mundial e da depressão pós guerra. Além disso, o banco que fazia os empréstimos quebrou, o que levou o confisco dos bens de Pellatt e ele foi à falência em 1923.

A casa passou por várias mãos ao longo dos anos, servindo como hotel, cassino e clube noturno antes de ser transformada em uma atração turística. Hoje pertence ao governo da cidade de Toronto.


tour casa loma quanto custa
Tour na Casa Loma em Toronto

Como chegar na Casa Loma

A tradução do nome Casa Loma seria Casa na Colina e ela realmente fica em um pequeno morro com vista privilegiada para Toronto. O bairro se chama Midtown, a uma curta distância do centro. Existem várias opções de transporte para chegar lá:

Carro: a Casa Loma oferece estacionamento no local ou pode estacionar nas ruas paralelas.

Transporte Público: A estação de metrô mais próxima é a Dupont Station, e de lá você pode pegar um ônibus ou caminhar até a Casa Loma.

Ônibus turístico Hop-On Hop-Off: este ônibus com vista panorâmica de dois andares passa nas principais atrações Toronto e possui guia de áudio em português para você conhecer um pouco mais sobre a cidade e curiosidades. Você pode curtir no seu próprio ritmo sem se preocupar com a locomoção! Reserve aqui o Bilhete de ônibus turístico Hop-On Hop-Off

jardins casa loma vista toronto
Jardins da Casa Loma

Como comprar ingresso para a Casa Loma

Como é uma atração que fica distante do centro, recomendo comprar o ingresso com antecedência, pois há um número limitado de pessoas e também é uma das principais atrações em Toronto.

>>Garanta aqui o seu ingresso para a Casa Loma <<

Reserve uma manhã para conhecer a Casa Loma. Se você seguir quase 60% do guia de áudio, ouvindo as informações etc, vai levar umas 3 horas.

torre castelo toronto canada
Vista da Norman Tower na Casa Loma

8 Principais Cômodos e Atrações

Ao adentrar a Casa Loma, os visitantes são transportados para uma era de glamour e sofisticação. Os detalhes são incríveis e não é à toa que a casa já foi utilizada em diversos filmes de Hollywood como X-Men, Scott Pilgrim Contra o Mundo, Chicago, a Colina Escarlate, O Terno de Dois Bilhões de Dólares(com Jackie Chan)….

casa loma em toronto x men
A Casa Loma foi utilizada nas gravações de vários filmes como X-Men

A mansão é composta por vários cômodos e características notáveis, vários mostrei aqui no vídeo sobre O que fazer em Toronto! Clique para assistir:

1 – Great Hall

O grande salão recebe os visitantes com uma escadaria imponente e uma decoração luxuosa. Este é o ponto de partida para explorar a casa, já que aqui você recebe o guia de áudio e um mapa. Aqui também tem sinal de wifi.

Aqui fica a entrada e saída da casa, então você volta ao mesmo lugar. Também tem uma porta para a área externa dos jardins, recomendo visitá-los! Tive sorte de pegar um dia bonito, o jardim é bem cuidado e enorme, com várias áreas paisagísticas e labirintos. Dependendo a época, acontecem alguns eventos como um tour assombrado no Halloween.

salao principal com bandeiras enxaimel toronto arquitetura
Salão Principal Casa Loma

2 – Drawing Room

Ao lado desse salão magnífico, há uma porta para a Drawing Room, um cômodo para relaxar, desenhar, tocar música… todo revestido em carvalho e com ínumeros sofás. Eu fiquei apaixonada pelos detalhes no teto e lustres. Provavelmente aqui era um local para servir convidados, talvez até para jogar baralho?

o que fazer em toronto casa loma
Drawing Room dentro da Casa Loma

3 – Library e Conservatory

A biblioteca da Casa Loma é uma sala imponente com estantes de livros até o teto, lareira e detalhes arquitetônicos impressionantes. Eu gostei muito dos detalhes do teto e um cômodo anexo à Biblioteca que seria a sala de jantar. Ela tem um pequeno espaço circular que forma a torre.

Uma adição exuberante à mansão, o conservatório apresenta uma coleção de plantas tropicais e oferece uma vista deslumbrante do horizonte de Toronto. Além disso, possui um domo com vitrais coloridos lindíssimo! Infelizmente quando visitei não pude adentrar esse espaço porque estava acontecendo uma cerimônia de casamento!



casamento canada cerimonia
Cerimônia de casamento na Casa Loma

4 – Study

Saindo do conservatório e passe pelo Peacock Alley, um corredor de madeira que aparece bem nas cenas do X-Men! Aí vire a direita para entrar no escritório do Sir Henry Pellat, um local pequeno mas com objetos muito interessantes como uma lâmpada de vidro e detalhe de um dragão em metal!

Ao lado da lareira existem duas escadas “escondidas” uma leva ao porão e à outra ao andar superior. Tem degraus pela casa toda, então já se prepare para fazer academia kkkkk

Escritório de Sir Heny Pellat
Escritório de Sir Heny Pellat

5 – Quartos Sir e Lady Pellat

Os donos da Casa Loma tinham banheiros e quartos próprios, um símbolo de status da época. Ambos são bem diferentes e grandes, com detalhes femininos ou masculinos, adornados com móveis de época e toques pessoais além de detalhes no teto e nas paredes.

O dela tem um solarium, uma área com várias janelas que fica ensolarado durante o dia e também um closet enorme.

historia casa loma comodos
Área do Solarium do quarto da lady

O quarto de Sir Henry Pellatt é bem mais escuro revestido em madeira com tapete de tigre, cabeças de cervos etc que demonstram status. Eu gostei muito do banheiro dele, especialmente o chuveiro com várias duchas laterais e os mármores das paredes.

Neste andar você encontra vários quartos, inclusive um preparado especialmente para a família real. No entanto, a Rainha Elizabeth II nunca chegou a dormir aqui ou a conhecer o dono. Quase a mesma história do dono da Harrods né!

casa loma quarto rainha
Quarto para Rainha Elizabeth II ou família real

6 – Torres

Existem 2 torres diferentes dentro do “castelo de Toronto”. Uma delas é a Torre Norman, no qual há uma pequena exposição sobre a Segunda Guerra Mundial e o seu topo é aberto, possibilitando uma saidinha no frio para uma vista incrível de Toronto.

A outra torre é a Scottish Tower, na qual não há abertura para o exterior e possui uma pequena exposição sobre coisas místicas como dragões, magos, feitiços… achei a cara da Escócia!

Lembre-se que os degraus são bem estreitos, tem que esperar alguém descer pra você subir e são vários degraus. É um pouco cansativo, talvez pessoas com problema no joelho pode ter dificuldades.

Interior da Scottish Tower
Interior da Scottish Tower

7 – Tunnel to Stables

Se você descer todos os andares, encontrará um Túnel para Estábulos, uma característica única da Casa Loma! Esse túnel passa por baixo da rua até chegar a outra casa do Pellat. Essa é a segunda casa que ele fez enquanto o “castelo” não estava pronto.

Quando visitei, o túnel estava decorado para o Natal, vi até uma pequena fábrica de brinquedos dos ajudantes do Papai Noel até o estábulo com as renas kkkkk Essa decoração muda conforme a época do ano. No estábulo você encontra uma exposição sobre a vida de Sir Henry Pellatt e suas contribuições para a cidade.

natal em toronto decoracao papai noel rena
Túnel e decoração de Natal na outra Casa Loma

8 – Museu de Cera

Nessa mesma casa você encontra a garagem com carros antigos e uma sala com estátuas de cera dos atores que gravaram filmes dentro da Casa Loma. Tinha Vin Diesel, Salam Hayek, Jackie Chan, Hugh Jackman, Patrick Stewart, Halle Berry, Samuel L Jackson…. muita gente! Ao lado também passam algumas cenas dos filmes produzidos nos cômodos da casa.

O lugar é muito grande meeesmo, não é a toa que o cara foi a falência.

museu de cera x men casa loma
Museu de cera com estátuas dos personagens X-Men

9 – Carro da Lady Di

Ao lado da entrada você verá um carro Rolls Royce Silver Cloud que está ali desde a exposição sobre a Lady Diana. Esse seria o modelo de carro que ela presenteou ao seu mordomo. No entanto, eu não consigo confirmar se é uma réplica ou é original. De qualquer forma, achei muito bonito!

carro princesa diana lady di canada
Carro Rolls Royce Lady Di

Vale a pena visitar a Casa Loma?

Eu gostei muito de conehcer o interior da Casa Loma! Entendi um pouco melhor sobre a história da cidade, vi decorações incríveis e a vista para Toronto é fenomenal. Sem falar que queimei várias calorias andando, porque ela é gigantesca kkkkk

Acho que não é uma atração para crianças pequenas, parece mais um museu mesmo e não tem muitas coisas interessantes para ela A MENOS que seja durante o Natal. Tem certos horários que é possível encontrar o Papai Noel.

Com o áudio guia é muito fácil entender, tem várias linguas disponíveis e você também recebe um mapinha com mais informações. Já fica de souvenir.

Recomendo a visita durante a manhã e dedique pelo menos 2 horas para conhecer todos os cantinhos. Após a visita, pode ir na Spadina Museum que fica logo ao lado. >>Garanta aqui o seu ingresso para a Casa Loma <<

Em breve mais conteúdos de viagem no Canadá, aproveite e veja os vídeos no Youtube! Leia também: O que fazer em Toronto: roteiro 2,3 e 4 dias

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here