Bangkok é o capital da Tailândia e destino de muitos mochileiros no Sudeste Asiático (para quem vem dos países vizinhos principalmente ou para visitar Chiang Mai por exemplo). É uma cidade vibrante, caótica, impressionante! Fiz um pequeno Roteiro em Bangkok para você aproveitar o máximo a cidade! Ah confira também o ROTEIRO NA TAILÂNDIA: 14 DIAS INCRÍVEIS! e GASTOS NA TAILÂNDIA: QUANTO CUSTA 14 DIAS DE VIAGEM?
Roteiro em Bangkok guia imperdível!
Apesar do caos, o transporte em Bangkok é bem organizado: o Skytrain e o BTS são as melhores maneiras de visitar a cidade. Caso necessite pegar tuk tuks e taxis, combine o valor antes de entrar no veículo para não levar facada no coração/ na carteira. Assim fica fácil ver as coisas legais neste roteiro em Bangkok!
Veja todas as dicas neste post: TRANSPORTE EM BANGKOK: DICAS PARA NÃO SE PERDER!
Atrações em Bangkok
Templos em Bangkok
Os templos mais legais da capital, veja no tópico mais abaixo.
Jim Thompson House
Jim Thompson foi um empresário/designer/arquiteto que “reviveu” a seda tailandesa no mercado nos anos 1950. Ele viveu em Bangkok por muitos anos e adorava colecionar objetos (chineses,tailandeses, vitorianos…) e casas (cada parte da casa é de um lugar da Tailândia). Desapareceu misteriosamente em 1967.
Localizada na 6 Soi Kasemsan (2) Song on Rama I Road, aberta diariamente das 9 às 17h.
Chinatown
Como a guria tá dizendo “NÃO DEIXE DE VIR A CHINATOWN!” Vibrante, cheia de sabores, cheiros e fogo. Muitas opções deliciosas para comer a noite e durante o dia muitas lojinhas! É difícil de decidir onde comer! Só preste muita atenção, pois como tem muito movimento, pode ocorrer furtos. Imperdível no seu roteiro em Bangkok!
Asiatique Riverfront
Um shopping gigante ao ar livre situado nas antigas docas do East Asiatic Company e de frente par ao rio Chao Phraya. Complexo super novo, aberto em 2012 com muita coisa legal para ver (até algumas hipsters). Acesso por barco (tem uma linha especial grátis no Pier Sathon) ou pela rua (tuk tuks).
Mercado flutuante
Há vários em Bangkok, como o Danmoen Sudak, Kwan-Riam e Amphawa. Alguns são gigantes e ficam mais afastados da cidade. A sua escolha dependerá da sua vontade (tanto da viagem quanto de acordar bem cedo). Foto: Bangkok Magazine
Templos imperdíveis
Wat Pho (Templo do Buda Deitado/Reclinado)
Wat Phra Kaew (Templo do Buda Esmeralda dentro do Grand Palace)
Wat Arun….. Saiba tudo sobre os templos de Bangkok
Passeios alternativos em Bangkok guia
Khao San Road
Khao San Road – escrevi sobre a rua dos mochileiros aqui
Thai Boxing Show
Pra quem curte uma peleia de Muay Thai há dois lugares para assistir:
Ratchadamnoen Stadium: fica na Ratchadamnoen Nok Road, perto Khao Sarn Road. Vá de táxi.
Lumpini Boxing Stadium Ram Inthra: fica na No.6 Ramintra Rd. Anusawaree, Bang Khen. Perto do Roral Army Club.
O que comer na Tailândia
Pad Thai (macarrão frito co camarão, cebolinha…)
Tom kha Gai (Sopa de coco com galinha)
Sticky Rice with mango (arroz doce com manga)
Sorvete no pão
O que talvez comer
Durian (tipo uma jaca grande e fedida, BE WISE)
Bichos fritos (escorpião, grilo, larvas…)
E coma nas barraquinhas da rua!!!!
Depois de caminhar um monte, aproveite para pedir um pad thai nas barraquinhas na rua, comida deliciosa e barata!!! É de boa comer na rua, sendo cozido ou frito tá valendo, goela abaixo sem dó!
Essa mulher fez um dos melhores padthais que já comi na vida!!! O segredo é amor, com toda certeza! Quer mais comida? Veja 7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA
Para ver Bangkok do topo
Foto: Banyan Tree
Bares que oferecem uma vista linda de Bangkok
Moon Bar ( Banyan Tree)
Sky Bar (Lebua)
Long Table ( Clumm Bangkok)
Red Sky (Centara Grand)
Transporte em Bangkok
A locomoção se torna fácil com a ligação metrô, skytrain e barco. Tudo funciona no self service: você escolhe o trajeto, adiciona as moedas na máquina e ela te da o ingresso e o troco. Lembre-se de manter o ingresso até o final, se não paga multa (também mantenha longe de outros ingressos pois um pode descarregar e vai ter que pagar multa de qualquer jeito #truestory). Também tem um ticket diário pro barco por 150 bahts pra usar quantas vezes quiser, porém sai mais barato não comprá-lo. Algumas coisas só aprendemos perdendo dinheiro.
Você consegue chegar nos principais pontos turísticos rapidamente sem utilizar tuk tuks da desgraça. Há também a possibilidade de pedalar pela cidade: basta encontrar a paradinha de bicicleta oficial da cidade, apresentar seu passaporte, tirar umas fotos (prova do crime que é você mesmo usando a bicicleta) e sair pela ciclovia sem a necessidade de gastar nada. Uma mão na roda pra facilitar o seu roteiro em Bangkok!
Compras em Bangkok
Foto: PPrincess
Há quem diga que o bairro Siam é o melhor para compras, já que tem vários shoppings, alguns bem massa como o Paragon Mall..
MAS AI VOCÊ VÊ A ETIQUETA
Como somos mochileiros, queremos ofertas BBB bonito bom barato e não é mesmo!?
Por sorte uma amiga tailandesa (thank you Cho!) nos mostrou vários locais legais para compras, ainda mais que ela é da moda alternativa!
Todas próximas à estação BTS Chidlom, todos abrem das 10h às 21h. Só seguir o “tubo aéreo” (essa parada na direita na foto acima) que dá acesso à vários lugares da rua.Fotos: Bangkok Magazine
Terminal 21, Sukhumvit Road – tudo o que você precisar, vários andares com lojas diferentes e restaurantes (excelentes, amei!!)
Platinum Fashion Mall, Pratunam – acessórios de moda, muito comum entre estudantes, preços excelentes. Comprei camisetas por 5 dólares e negociei pulseiras.
Pantip Plaza, Pratunam – perfeito para eletrônicos (peças de pc, câmeras, gadgets)
Quase trouxe pra casa essa tiara MARAVILHOSA de pomba ou papagaio albino.
Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para visitar este post mais tarde e conheça meus painéis de viagem!
E Aí curtiu este roteiro em Bangkok ?? Compartilhe com seus amigos!
Leia também:
qual o gasto médio vc teve nessa viagem? pretendo passar um mês na Tailândia e países próximos mas fico receoso por causa do valor do dollar ;/
Oi Marcos! Olha, quando fui em 2013 fiquei 50 dias rodando a Ásia e gastei 2k dólares (na época estava 2,30) foi hospedagem, alimentação, passeios, ônibus, foi muita coisa! O segredo é não ficar em hostel caro 😀
Veja mais dicas nesse post https://apureguria.com/planejando-a-sua-viagem/quanto-ira-custar-a-minha-viagem-orcamento-de-viagem/ Se precisar de ajuda, comenta de novo!!
Delícia de viagem! to vibrada. Vou para Tailândia também mas ficarei apenas 6 dias, mas ja vai dar para aproveitar bastante coisa. To olhando todos seus posts sobre la.
Passeios muito bacanas… adorei as dicas. Anotado!!!
Estou louco para conhecer a Tailândia e Bangkok será parada obrigatória, claro. 4 dias na cidade são suficientes?
Guriaaaaaa adorei o post. Super completo. Já fui, adorei, agora preciso levar a Gabi.
Olá! Eu adorei Bangkok é uma cidade poderosa com muitas coisas para ver e fazer. Gostei muito de visitar o Wat Arun o Grand Palace e os mercados do lado ocidental do rio!
Dicas bem legais, Angie. Pena que você não trouxe a tiara! ??
A Tailândia ainda está nos meus planos, lendo deu post fiquei com mais vontade ainda de conhecer a região. Boas dicas!
O que são esses templos, einh? Lindo demais! E a comida, cara! A comida vai com certeza me levar a loucura! Não vejo a hora de conhecer Bangkok!!
comida deliciosa demais, sinto muita saudade aheuahe
Oi Angie… Nossa senhora! Que cidade vibrante é essa?! Bangkok deve ser uma dessas cidades repleta de informações vindas de todos os lados: caos e beleza, tudo misturado vindo até nós ao mesmo tempo, não é?! ! Um dia, um dia… 🙂 bjus
Bangkok é maravilhosa!!! Tem muita coisa bonita pra ver e fazer!