Transporte na Tailândia entre cidades

10
3179

Transporte na Tailândia é uma coisa de louco: ônibus lotados, gente vendendo tudo quanto é coisa, trens confortáveis e até ferry! Veja as melhores formas de se locomover e viajar entre as cidades na Tailândia, diferenças, alguns valores e como comprar as passagens. Se estiver em Bangkok, veja o post específico sobre transporte em Bangkok

Transporte na Tailândia entre cidades

Eu fiz uma viagem de 14 dias na Tailândia e usei vários tipos de transporte. Confira o roteiro pela Tailândia e veja o total de gastos na Tailândia!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Trem na Tailândia

Viajar na Tailândia de trem é barato, confortável e seguro, além de ser uma das melhores formas de conhecer o país e ver suas belíssimas paisagens. Também é uma chance de viajar de Bangkok praa Penang, Kuala Lupur e Cingapura (a qual leva 48h para chegar e custa em torno de 60 dólares a ida). Os trens saem da estação principal Hua Lamphong. trem transporte na tailandia-precosFoto: Wikipedia

A rota mais popular é Bangkok > Chiang Mai (751 km) e custa em torno de 25 USD no trem noturno ou USD 18 para viajar durante o dia com ar condicionado no vagão segunda classe. Recomendo pegar segunda classe pois a viagem é longa, em torno de 13h.  As camas de cima são mais baratas pois são menos espaçosas e próximas ao teto.

Confira os horários e preços no site oficial da RailWay Thailand (clique na bandeira no topo superior para mudar para inglês). Você não consegue comprar o seu ingresso diretamente neste site, então recomendo comprar por agências como 12goAsia. O ideal é comprar até 3 dias antecipados! Eles enviam para todo o mundo por uma taxa ou você pode retirar nas agências ou aeroportos (confira os locais onde você pode pegar os ingressos 1 hora antes da saída do trem). Esse serviço cobra 6USD de taxa e mais 3,4% do Paypal.

Só compre antecipado se você quer uma classe específica e tem uma data e horário certos para chegar e se viajar em ALTA TEMPORADA (principalmente durante os feriados tailandeses como Songkran 11 a 16 de abril e ano novo 30 de dezembro até 3 de Janeiro).

Para comprar seu ticket na estação, não esqueça de levar seu passaporte. Veja as linhas de trem na Tailândia neste mapa.

trem-na-tailandia-maps


Ônibus na Tailândia

transporte-na-tailandia-dicasSempre que possível, viaje com ônibus de linha normal e compre sua passagem na rodoviária! Esses ônibus são bem mais baratos e praticamente iguais aos vendidos por agências de turismo tailandesas: super coloridos, estilosos e cheio de gringos. Esses ônibus traps custam até o triplo do preço se você não souber barganhar, os motoristas dirigem muito rápido a noite, param em lanchonetes muito ruins e CARAS PRA DIABO, sem falar que nem sempre te deixam em lugares conhecidos no seu destino (como uma rodoviária ou estação por exemplo, te deixam numas ruas aleatórias). O 12goAsia também vende algumas opções de ônibus, vale a pena conferir o preço e os horários.

Van na Tailândia

Com certeza a opção menos recomendada dos tipos de transporte na Tailândia, pois é muito apertado e sai quase o mesmo preço do ônibus, porém é mais rápido. Fomos de Krabi até Penang na Malásia e foi sofrido…Muitas vans te esperam sempre na fronteira, os motoristas dizem um valor alto e vão baixando até você não aguentar mais a encheção de saco. Também falam que não existe outro jeito, a única maneira é pegar van…não acredite neles! Sempre confira o estado da van antes de pagar a sua passagem.

Ferry na Tailândia

Como a Tailândia é cheia de ilhas, viajar de ferry é uma das maneiras mais baratas de cruzar o mar! Fui de ferry para Koh Phi Phi, paguei 10USD e demora em torno de duas horas para chegar. Recomendo comprar a sua passagem um dia antes para garantir o seu lugar. As saídas de Krabi são as 9h e as 13:30.Transporte na Tailândia ferry phi-phi-krabiFoto: Ferry Phi Phi

Deixamos as malas num espaço entre bancos e a porta de saída da parte coberta do barco, não molhou nada, e sentamos nos bancos almofadados..não eram “aquela coisa confortável” mas o balanço foi o suficiente para dormir.

 

Leia também

MOCHILÃO NA ÁSIA: O QUE LEVAR

7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA

10 DICAS PARA GUARDAR DINHEIRO E VIAJAR O MUNDO

Salve esta imagem no seu Pinterest e conheça os meus painéis!

transporte-na-tailandia-como-se-locomover-dicas-de-viagem

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

10 COMENTÁRIOS

  1. Nas minhas viagens opto preferencialmente pelos transportes públicos, em especial comboios. Já percorri países de norte a sul assim e foi a melhor opção. Obrigada pelas dicas.

  2. Estou vendo que esses condutores de onibus são piores que taxistas. A melhor opção parece mesmo ser o trem. Você viajou só de 2ª classe? Eu gosto de pegar classes mais baixas para experimentar e conviver com as pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here