Templos em Bangkok: conheça os principais

4
92

Bangkok é uma cidade bem moderna com muita gente bizarra… O contraste moderno / histórico é impressionante pois de um lado tem templos, budas e monges, e do outro shoppings cheios de gente, lojas lokonas com leds nas vitrinas e ar condicionado gigante do amor. Entre um shopping e outro, existe algum templo ou monumento no qual os locais acendem incensos, fazem umas preces e deixam um dinheirinho ou comida como oferenda.  E um dos lugares mais legais são os templos em Bangkok!

Templos em Bangkok

Antes de vistar qualquer templo em Bangkok

Antes de você visitar qualquer templo: compre uma canga. Ela vai vir muito bem a calhar para cobrir os joelhos ou ombros que estiverem à mostra. Também é muita falta de respeito entrar em um templo com sapatos. Nesse caso, escolha um que seja fácil de tirar e por. Se não, chega uma hora que você não aguenta mais esse tira e poe e decide olha lá de fora.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Alguns templos em Bangkok não podem ser fotografados de dentro e Odin te perdoe se você tirar uma foto do Buda (se for o Jade vish…)

Wat Arun

Templos em BangkokUm dos principais templos em Bangkok.  O Wat Arun está cravado na moeda de um e de dez bahts. Pra chegar até ele, é necessário pegar uma balsa e pagar a fortuna de 3 bahts + 50 para visitar (tipo..uns quinze centavos a travessia). As escadas para chegar ao topo são horripilantes pois são muito estreitas e a diferença de um degrau para o outro é alta, seu joelho pede arrego bonito.

dicas-basicas-de-bangkok-wat-arun-escada Se seguuuuuuuura!!

As paredes são decoradas com porcelana chinesa e conchas, além de macacos e demônios, o que não deixa de ser um pleonasmo.

 Wat Pho

Templos em Bangkok wat phoO Buda gigantesco de 43 m de comprimento e 15 de altura motherofholybudas está localizado no Wat Pho, um tempo budista próximo ao palácio real. É conhecido como Buda reclinado ou Wat Phra Chettuphon Wimon Mangkhlaram Ratchaworamahawihan  (saúde!) Ao lado do Buda existem 108 “panelinhas/baldinhos” nas quais você coloca moedas (segue a sequência até o final), um tipo de ritual para ter boa fortuna na vida e ajudar os monges a manter o templo. Além desse Buda existem outras mil imagens espalhadas pelo complexo. É Buda para dar e vender.dicas-basicas-de-bangkok-wat-pho-buda-deitado-péDeve ser difícil encontrar chinelo com esses pés! Certeza que é um dos templos em Bangkok mais visitados!

Grand Palace

Templos-em-Bangkok-grand-palace (2)O Palácio Real é um complexo com 15645856 templos em um espaço razoavelmente pequeno para abrigar tantos. Com certeza uma boa porcentagem dos templos em Bangkok está aqui.


Um grande muro branco separa o lado histórico das ruas cheias de tuktuks e larápios querendo alugar ou vender roupas compridas, já que você não consegue visitar o palácio se não tiver os ombros e as pernas cobertas. Mas fique esperto! Você empresta roupas assim dentro do palácio, no lado direito da entrada, sem pagar nada!! A entrada custa 500 bahts, uma das mais caras, mas compensa!dicas-basicas-de-bangkok-grand-palaceCada templo é decorado de forma diferente e possui uma história própria. Este por exemplo guarda um Buda de jade!dicas-basicas-de-bangkok-grand-palace-azulejoOutros são decorados de todas as formas possíveis, minimalismo non ecsiste nos templos em Bangkok.

Outros templos possuem formatos e figuras demoníacas ou engraçadas, murais contando alguma história mitológica…Até tem uma cópia do Angkor Wat!!! Como assim vei!! Tudo influência do império khmer. Same same but different

dicas-basicas-de-bangkok-angkor-wat

Templos-em-Bangkok-grand-palace (1)

E aí?  Curtiu os templos de Bangkok?

 Leia também:

7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA

 

7 COISAS BIZARRAS DA ÁSIA



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

4 COMENTÁRIOS

  1. tô indo pra lá agora em abril e dando um rolê pelas internet achei seu blog, muito bom você é muito engraçada hahaha, parabéns e valeu pela ajuda que está me dando (:

Curtiu? Comentaí!