Maya Bay: a beleza mais procurada de Koh Phi Phi

7
112

Maya Bay foi cenário do filme A Praia, quando Leonardo DiCaprio tinha cara de bebê…e apesar do que o filme mostra, ela não é deserta..muito pelo contrário, entupida de turistas!!! Maya Bay fica em Koh Phi Phi (se diz pipi mesmo) no sul da Tailândia e é um dos highlights da região.

Roteiro Maya Bay

tailândia-Maya-Bay-Koh-Phi-Phi-praiaAntes de tudo queria dizer que algumas destas fotos foram recebidas 2 ANOS DEPOIS, fiquei muito tempo pedindo pro meu amigo enviá-las e não obtia resposta…até que tcharam! Então gente, NÃO DESISTAM NUNCA DE SUAS FOTOS e se você tirou as fotos de alguém durante a viagem SEMPRE AS ENVIE!! É muito legal receber essas “memórias” tanto tempo depois…

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como visitar Maya Bay

Há muitos tours vendidos nas lujinhas de Phi Phi, basta procurar um com preço agradável e horário compatível. E claro que o tamanho do barco e a quantidade de gente influencia bastante no preço. A duração varia de 3 a 6h horas, assim como o trajeto percorrido. E sempre seeempre dê uma choradinha pra baixar o preço, tudo é superfaturado na ilha, e se você levar mais gente pode alugar um barco privado também e ver o por do sol na ilha!

>>>>> Como chegar em Koh Phi Phi

por do sol maya bay tailândiaFoto: Samyroad

E outra: leve uns trocados a mais, pois algumas ilhas cobram uma “entrada” que varia de 100 a 200 bahts..No caso de Maya Bay, você se faz de desentendido e pula na água direto e pronto.

Infelizmente não pode mais acampar em Maya Bay, então a praia sempre vai estar lotada de gente. Então quanto mais cedo você chegar lá, menos gente pra aparecer na foto! Também tem a opção de barquinhos sleep aboard (carinhos) mas se quer um passeio mais romântico, é ideal! No blog London sô tem mais dicas para quem quer chegar cedinho sem pegar ninguém na praia.

Aventura para chegar na praia Maya Bay

Depois de fazer o tour por outras ilhas (veja o trajeto mais pro fim do post), o barquinho parou junto a um paredão com um buraco e uma escada feita de cordas. Tinha outros barcos ao redor e muita gente subindo, descendo..aí falaram que era Maya Bay.


oprah omg
“que? onde? como assim subir cordas? omgggg”

Sim, você tem que tomar coragem pra ir nadando até as cordinhas enquanto os barcos se movem perto de você, a água bate forte na parede e a corda fica se mexendo todo o tempo. Ou seja..o barco chegou pelo OUTRO LADO DA PRAIA/ ILHA: Loh Samah Bay.

Maya Bay a beleza mais procurada de Koh Phi Phi (3)Muito estilo piratas do caribe!!!

Aí depois de superar o medo e subir a escada de corda, do outro lado tem outra escada de madeira super lisa e muito perigosa, então tome muito cuidado. Maya Bay a beleza mais procurada de Koh Phi Phi (2)Tem essa opção de chegada também.
Depois você passa por grama, conchinhas e uma trilha no meio do mato pra chegar na famosa Maya Bay.Maya-Bay-a-beleza-mais-procurada-de-Koh-Phi-Phi (1)

Maya Bay a beleza mais procurada de Koh Phi Phi careta
Não sei porque tanta careta.

E o que achei de Maya Bay?

mais ou menos
Marromeno marromeno…talvez não achei assim espetacular porque fiz o  passeio das 4 Ilhas antes e o dia não estava tão bonito também…Uma pena!tailândia-maya-bay-a-praia-leonardo-di-caprioEspero que você dê sorte e pegue um dia maaaaaaara como esse da foto. O que eu recomendo de verdade: junte uma galera e peguem um longboat privado bem cedinho e passem a manhã em Maya Bay. Farei isso na minha próxima viagem à Tailândia!

Tour Koh Phi Phi Maya Bay e outras ilhas

Bem, mas vamos ao trajeto feito pelo longboat. Meu tour começava as 10:30 e terminava as 18:30.mapa-koh-phi-phi-ilha-tour-maya-bay
Imagem: Phuket Travel Secrets

Monkey Beach
Long Beach
Run Tee Bay
Bamboo Island
Mosquito Island
Yongkasem Bay
Viking Cave
Pileh Bay
Loh Samah Bay
Maya Bay
Turtle and Shark Point
Sunset Point

Inclui almoço, água, máscara e snorkel, colete salva vidas

Maya Bay a beleza mais procurada de Koh Phi Phi lancheUma marmita não lá essas coisas…

Praias tour Maya Bay

A Monkey beach é uma prainha bem fofinha se não fosse pelos macacos. Como muito de vocês sabem, eu tenho pavor desses endemoniados, já que fui atacada por um. Então eu fiquei beeeem longe, nem desci do barco pra garantir a minha alma. A galera deu algumas frutas pra eles e os bichos roubaram algumas garrafas de água..infelizmente todo aquele lixo não é retirado com frequência.

monkey island macacos Koh Phi PhiA Viking Cave não tem nada a ver com vikings (além de uns desenhos de barquinhos) e sim com chineses e uma colheita de ninhos comestíveis de certo pássaro que vive ai.

caverna viking cave koh phi phiFoto Visit Phi Phi

Pileh e Shark Point são paradas para snorkeling. Dá pra ver vários peixinhos mas nada de corais, só ouriços do mal.



Maya Bay a beleza mais procurada de Koh Phi Phi (1)Bamboo Island (Koh Mai Pai) possui uma certa estrutura e até tem algumas casinhas de pescadores. Para chegar adentrar a ilha e acampar, é necessário pagar uma taxa de 20 bahts

bamboo island Koh Phi Phi tour tailândiaMesmo nublado é bonito…e até um pouco amedrontador.

bamboo island Koh Phi Phi tour (2)

bamboo island Koh Phi Phi tour (3)
Não esqueça de levar para Maya Bay:

protetor solar
óculos de sol
chinelo
toalha
lanchinho rápido
capa/case para câmera
plástico com ziploc para por seus documentos e dinheiro
camiseta para não se queimar demais

 

Maya Bay a beleza mais procurada de Koh Phi Phi mergulhoVale o dia!!! Curtiu Maya Bay?? Comentaí!

D

Leia também:

TOUR 4 ILHAS EM KRABI TAILÂNDIA

BANGKOK GUIA IMPERDÍVEL!

DRAGÕES E TEMPLOS EM CHIANG MAI



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

7 COMENTÁRIOS

Curtiu? Comentaí!