O que fazer em Miyajima: roteiro 1 dia

0
5

O que fazer em Miyajima? Se você acompanhou minha viagem ao Japão, já deve ter notado que o país reserva diversas surpresas e cidades incríveis que vão além de Tokyo. E uma delas com toda certeza é Miyajima, uma linda ilha repleta de cervos, templos e paisagens impressionantes, além do famoso portão vermelho (Otorii), um cartão postal da cidade.

Foi nessa ilha, também, que eu tive a oportunidade de ficar hospedada no ryokan, uma acomodação tradicional japonesa. Quer saber como foi? Então, continue a leitura e descubra o que fazer em Miyajima!

O que fazer em Miyajima: roteiro 1 dia

Miyajima é um dos cartões postais do Japão! É facilmente reconhecida pelo grande portão vermelho no meio da água. Essa ilha é muito bonita e razoavelmente fácil de chegar.

O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia dicas
O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia dicas

Como chegar em Miyajima?

Para chegar a Miyajima, basta sair da estação de trem de Hiroshima pela linha Sanyo em direção à estação Miyajimaguchi. De lá, segui a pé até o cais de embarque para pegar o ferry. Se você tiver o JR Pass, o bilhete do ferry já está incluso. A viagem é rápida e tranquila, levando apenas cerca de 5 minutos.

Uma dica importante para quem pretende visitar Miyajima partindo de Hiroshima é deixar as malas na estação e levar apenas uma mochila leve com algumas mudas de roupa. A ilha possui muitas áreas arenosas e morros, o que dificulta o transporte de malas com rodinhas.

Eu aprendi isso da pior maneira kkkk levei tudo pra ilha! Se tivesse deixado na estação teria sido muito mais fácil e prazeroso.

como chegar miyajima ferry
Ferry para Miyajima

Tour Hiroshima e Miyajima

Outra opção legal quem não tem muito tempo e está sozinha é fazer uma Excursão de ônibus de um dia pelas ilhas de Hiroshima e Miyajima. Esse tour passa no Parque Memorial da Paz de Hiroshima e a Cúpula da Bomba Atômica de ônibus e depois vai de balsa para a Ilha de Miyajima para ver o famoso Santuário Xintoísta de Itsukushima.


Leia também o meu artigo O que fazer em Hiroshima: roteiro 1 dia

O que fazer em Miyajima Itsukushima tour
Tour Miyajima e Hiroshima

Quando visitar Miyajima?

Miyajima possui um clima oceânico, caracterizado por verões curtos e amenos, enquanto os invernos são frios, com céu geralmente claro. Ao longo do ano, as temperaturas variam de 1 °C a 31 °C, raramente ultrapassando -2 °C ou 34 °C.

As melhores épocas para visitar Miyajima e aproveitar as atividades sob clima quente são do final de maio ao início de junho e do início de setembro ao meio de outubro. Durante esses períodos, as temperaturas são mais quentes e a precipitação é baixa. A temperatura média mais alta ocorre em agosto, atingindo 32 °C, enquanto a mais baixa é registrada em janeiro, com média de 9 °C.

Eu visitei em setembro e peguei um pouco de chuva em Hiroshima, quando cheguei na ilha peguei um por do sol incrível e um dia com temperaturas agradáveis.

Quando visitar Miyajima em O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia
O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia: Quando visitar Miyajima

Além de considerar as temperaturas, é importante levar em conta outros fatores ao planejar sua visita a Miyajima. Durante os meses de verão, de junho a agosto, as temperaturas podem ser agradáveis, mas é importante estar preparado para a umidade e para os possíveis períodos de chuva devido à temporada de monções. Se você não se importa com o calor e a umidade, essa pode ser uma excelente época para aproveitar das praias e das atividades ao ar livre em Miyajima.

Leia também: Melhor época para visitar o Japão: eventos mês a mês

Onde ficar em Miyajima?

Apesar de muita gente fazer um bate-volta, já que é possível visitar todas as atrações em um dia, eu fui para Miyajima no final da tarde, início da noite, assim, consegui acordar bem sendo para seguir o meu roteiro.

Como comentei anteriormente, eu fiquei em um ryokan, o Mizuhasou, que fica localizado bem em frente ao Aquário de Miyajima. O terminal de balsas de Miyajima fica a 15 minutos a pé. Foi uma experiência incrível que detalho mais pra frente neste artigo.

Onde ficar em Miyajima em O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia
O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia: Onde ficar

Além do Mizuhasou, separei mais algumas dicas de acomodações, confira!

Sakuraya (8.8) ⭐⭐⭐: O Sakuraya é como um refúgio japonês acolhedor em Miyajima, renovado em 2013. Seus quartos estilo japonês oferecem uma autêntica experiência, com tatames e futons superconfortáveis.

Kikunoya (8.8) ⭐⭐⭐: A apenas 7 minutos a pé do Santuário Itsukushima, essa opção tem uma localização imbatível. Eles oferecem um café da manhã japonês delicioso por uma taxa extra, além de jantar no próprio hotel. E o melhor? Um transporte grátis para o terminal de balsas e até para a estação de trem JR Hiroshima.

Miyajima Hotel Makoto (8.5) ⭐⭐⭐⭐: O hotel é um mergulho na cultura japonesa, com quartos tradicionais, banhos relaxantes e até a chance de usar kimonos. A localização estratégica permite explorar o famoso torii e outros pontos turísticos sem multidões!

Sakuraya em Miyajima em O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia
O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia: Sakuraya

O que fazer em Miyajima: roteiro 1 dia

Miyajima é conhecida também como Itsukushima e é cercada pelas águas azul-turquesa do Mar Interior de Seto. A ilha não é apenas um paraíso natural, é também um local de grande importância espiritual. E neste artigo, eu quero compartilhar com você as principais atrações e o que fazer para elevar a sua experiência nesse lugar incrível. Confira aí!

como e ficar em ryokan japao
Muitas comidas diferentes dentro do Ryokan!

1 – Fique hospedado em um Ryokan

Um Ryokan é uma forma tradicional de hospedagem japonesa que oferece uma experiência única e imersiva na cultura do país. Esses estabelecimentos são muito mais do que simples hotéis, são verdadeiros santuários de tranquilidade, onde você pode se reconectar com a natureza, relaxar profundamente e experimentar a hospitalidade japonesa autêntica.



No ryokan que eu escolhi ficar, eu pude utilizar um kimono e também experimentei o onsen, um banho termal. Além disso, aproveitei para experimentar diversas comidas típicas. SE PREPARE, pois as jantares costumam ser longos. A minha, por exemplo, durou cerca de duas horas.

Foi uma experiência totalmente diferente, eu amei demais e não vejo a hora de viver novamente! Não pode ficar de fora da sua lista de O que fazer em Miyajima!

onsen banho termal japao
Experimentando o onsen, banho termal japonês

Saiba mais sobre como é essa experiência clicando no vídeo pra assistir! Também mostro um pouco da ilha e o que fazer em Miyajima!

2 – Conheça o Otorii (Itsukushima Jinja Otorii)

O portão vermelho de Itsukushima Jinja Otorii é uma das maravilhas mais emblemáticas do Japão. Ele é um portão com 16,8 metros de altura, que certamente você já deve ter visto fotos pela internet, afinal ele é um cartão postal bem famoso do Japão.

Eu recomendo que você o visite logo pela manhã, bem cedinho, pois não tem tanta gente e a maré vai estar mais baixa, fazendo com que você possa chegar mais perto e andar em volta dele.

Itsukushima Jinja Otorii em O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia
O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia: Itsukushima Jinja Otorii

À tarde, quando a maré sobe, a paisagem também fica bem bonita, ainda mais com o por do sol! A água reflete a grandiosidade do portão. É um momento perfeito para tirar fotos incríveis e apreciar a harmonia entre a natureza e o portal.

Uma curiosidade, é que o portão de Itsukushima Jinja Otorii carrega uma carga espiritual significativa. Tradicionalmente, o torii marca a entrada para um santuário xintoísta, simbolizando a transição do mundo profano para o sagrado.

Já sabe né? Ponto número 1 do roteiro O que fazer em Miyajima!

portao vermelho Miyajima Itsukushima
O famoso Portão Vermelho de Miyajima no final da tarde

3 – Visite o Museu de História e Folclore de Miyajima

Localizado em meio às paisagens de Miyajima, esse museu é um tesouro de artefatos históricos, exposições interativas e demonstrações de artesanato tradicional.

Ao adentrar o museu, você será transportado para o passado. Desde os rituais xintoístas até as técnicas de pesca tradicionais, cada exposição oferece uma visão da vida cotidiana e das crenças espirituais que moldaram a identidade da ilha.

Além das exposições permanentes, o museu também abriga eventos especiais e workshops onde os visitantes podem participar de atividades práticas, como a confecção de artesanatos ou a aprendizagem de danças folclóricas japonesas.

Museu de História e Folclore de Miyajima em O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia
O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia: Museu de História e Folclore

4 – Experimente o Momiji Manju

É um doce típico criado pela Yamadaya Company, em 1932. Ele é um bolinho em formato de folha, recheado com vários ingredientes, como manteiga salgada e chocolate. Pela cidade, encontramos até uma versão com sorvete. A original é preenchida com anko, pasta de azuki – feijão-vermelho.

Achei bem gostosinho, vale a pena provar! É bem fácil de encontrar, há muitas lojinhas vendendo na rua mesmo e muitas lembrancinhas!

Momiji Manju em O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia
O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia: Momiji Manju

5 – Faça um passeio no Teleférico de Miyajima

Para uma experiência incrível com vistas panorâmicas da ilha, não deixe de embarcar em um passeio no Teleférico de Miyajima. Localizado no sopé do Monte Misen, esse teleférico oferece uma maneira conveniente de alcançar o topo da montanha, onde você será recompensado com vistas espetaculares da ilha de Miyajima.

Além disso, o topo do Monte Misen também abriga vários templos e santuários, oferecendo uma oportunidade para explorar a história e a espiritualidade dessa montanha sagrada, como o Templo Daisho-in. Se você gosta de trekking, é uma ótima opção para por no seu roteiro O que fazer em Miyajima!

Teleférico de Miyajima em O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia
O que fazer em Miyajima roteiro 1 dia: Teleférico de Miyajima

6 – Kimono e cerimônia do chá

Que tal viver uma experiência aprendendo sobre a cerimônia do chá no Japão enquanto usa um kimono?

Essa experiência acontece no Templo Tokujuji, onde você poderá fazer uma aula de caligrafia japonesa enquanto veste um kimono e também aprende o passo a passo da cerimônia do chá. Achei uma ótima opção para vivenciar a cultura do Japão!

Clique aqui para reservar: Miyajima: experiência cultural em um quimono

dicas viagem japao Miyajima Itsukushima
Kimono e cerimônia do chá em Miyajima

O que fazer em Miyajima roteiro

  • Fique hospedado em um Ryokan
  • Conheça o torii (Itsukushima Jinja Otorii)
  • Visite o Museu de História e Folclore de Miyajima
  • Experimente o Momiji Manju
  • Faça um passeio no Teleférico de Miyajima
  • Cerimônia do chá usando kimono

Gostou das dicas de o que fazer em Miyajima? Confira mais dicas do Japão:

Super Nintendo World: 14 dicas parque do Mario no Japão!

Hakone e Monte Fuji: descobri o melhor tour do Japão?

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here