O Templo Budista Khadro Ling parece de outro lugar, lá das bandas asiáticas, porém fica ali pertinho de Gramado (32 km) na cidade de Três Coroas, no topo de um morro!
Templo Budista de Três Coroas: Tibet Gaúcho!


Toda a estrutura é mantida por doações, vendas de livros e artigos religiosos. Cerca de 50 voluntários fazem a manutenção do templo e das atividades ligadas ao Budismo.
Cada ornamento, cor e detalhe possuem um significado e são expressões das qualidades da natureza humana (dada como pura).
Um dos artistas responsáveis pela decoração é Ogen Shak, hoje Chef do restaurante tibetano Tashling em Três Coroas! Vale a muito a pena almoçar lá!
O principal é este vermelho chamado de La Kang. Para entrar é preciso retirar os sapatos e não pode filmar e nem fotografar.
O branco se chama Terra Pura de Padmasambava e foi inspirado no monastério Zangdok Palri no vale de Dzogchen no Tibet .



Templo Budista Khadro Ling
Estrada Linha Águas Brancas, 1211. Não precisa entrar na cidade de Três Coroas, siga as placas!
Horários de visitação
Quartas às sextas: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
Sábados e domingos: das 9h às 16h30.
Segundas e Terças: fechado à visitação.
As visitas são gratuitas. Mais informações no site Oficial do Templo Khadro Ling
Para completar a visita tibetana…
RESTAURANTE TIBETANO EM TRÊS COROAS
Viaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3
Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do Brasil com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
O Apure Guria também está no Youtube! Inscreva-se no canal!
____________________________
Mais templos budistas em outras cidades:




Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!


Lindo e cheio de detalhes! Adoro templos e os ensinamentos budistas.
Ainda não conheço este, mas acabou de entrar na minha lista.
É muita paz e luz nesses templos budistas. Os detalhes e as cores das construções estão impressionantes. Nem sabia que tinha nas proximidades de Gramado. É uma excelente dica! As fotos estão perfeitas! Obrigado por compartilhar.
Que lugar lindo guria, quero muito conhecer bafios templos pela Ásia, é um dos meus passeios preferidos, realmente esse parece que está fora do Brasil!
Muito bacana sua dica, já passei algumas vezes em frente e nunca parei no templo budista, e vendo suas fotos, vejo que tenho que arrumar um tempo quando vou a Gramado para visitar esse templo. Parabéns pelo relato, bem legal!
Esses templos são lindos!!! Cada foto sensacional que você tirou! Amei todas!!!
Dá uma energizada, adorei!!!
Ainda quero conhecer esse templo. Conheci o de Foz e gostei bastante.
Oie.
Você sabe que aqui em SP temos alguns templos budistas também e eu sempre os recomendo como um passeio alternativo aos amigos.
Eles trazem paz e tranquilidade, diferente da vida agitada na capital, não é mesmo?
Adorei suas dicas e endosso, viu.
Simplismente lindo o templo de três coroas.
Queria muito conhecer, já fui duas vezes no Templo Zu Lai de São Paulo, mas me identifico mais com a tradição tibetana, gostaria muito de ir ai.