O charme da Praça do Japão em Curitiba

10
526

A Praça do Japão é um dos meus lugares favoritos de Curitiba. Fica no bairro Água Verde e ocupa 8 mil m² de puro amor japonês: 5 lagos com carpas, 10 cerejeiras (vindas diretamente do Nihon), Buda, portal e lanternas.

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (6)
E foi aí que encontrei meu amigo da faculdade, o Gui! Ele é fotógrafo profissional e faz fotos lindas (com roupa ou sem)! Conheça o trabalho dele e curta a fanpage Guilherme Walach Fotografia. Veja mais no tumblr. Bora marcar um horário! Todas as fotos deste post são dele!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (1)O charme da Praça do Japão em Curitiba

A Praça do Japão é um memorial aos imigrantes que chegaram em 1915 e desde então mais de 40 mil descendentes moram na cidade !!! Curitiba possui muitos eventos relacionados ao país do sol nascente como Matsuri (festivais com música, apresentações de arte marcial e tayko e muita comida), e exposições. Veja a agenda no Tadaima Curitiba. 

Praça-do-Japão-Curitiba-guilherme-walach-fotografia-apure-guria-2

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (5)
O único edíficio da praça é o Templo Dourado de Kyoto e oferece diversas atividades relacionadas à cultura japonesa como origami, ikebana (arranjos florais) e haikais (poemas de 3 versos), cerimônia do chá, livros em japonês, artesanado e também sessões de meditação.

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (3)
Não é a toa que a  Praça do Japão é uma das atrações turísticas de Curitiba! Muita lyndeza para um lugar só.

portal Praça Japão CuritibaA Comunidade Zen Budista de Curitiba Soto Zen é responsável pela difusão dos ensinamentos do Buda Shakiamuni pelas práticas de Zazen (meditação sentada), cursos, cerimônias religiosas e palestras, além de atividades assistenciais, culturais e educacionais.
Aos sábados as 19:30 há instruções para iniciantes.


buda Praça do Japão em CuritibaOutro símbolo de Curitiba: táxi laranja!

chão sakura Praça do Japão em Curitiba calçamentoO calçamento da praça é todo caprichado, decorado com sakuras (flores de cerejeira)!

Praça do Japão em Curitiba bizarro
Uma escultura digamos um pouco fálica, mas tudo bem. Na verdade é uma escultura da Paz Nº 30.31, do artista plástico japonês Baku Inoue e faz referência a bomba atômica de Hiroshima.

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (2)   Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (12)
Monólito em pedra esculpida com 1,20 m de altura, uma comemoração aos 50 e 100 Anos de Imigração Japonesa no Brasil (18 de junho de 1958 e 18 junho de 2008).

Praça do Japão em Curitiba guilherme walach (14)
SingelaPraça-do-Japão-Curitiba-guilherme-walach-fotografia-apure-guriaDuas cachoeiras criam essa atmosfera tranquila da praça do Japão.

 

Praça do Japão

O memorial da Imigração Japonesa é aberto de terça a domingo das 9 às 18h.
Para chegar lá rapidão pegue o biarticulado Santa Cândida – Capão Raso ou Pinheirinho e desça na estação tubo Bento Viana.

biarticulado-Curitiba-guilherme-walach-fotografia-apure-guriaO biarticulado também é conhecido como vermelhão!!!


10 COMENTÁRIOS

    • auehauhea que bom que curtiu Mylle!!! Não podia faltar né, sempre dou um bizu no Tadaima ahueahue Logo terá mais Curitiba no blog, aguarde! Obrigada pelo comentário!!! :*

  1. Sou doido para conhecer Curitiba, e está enrre os meus próximos destinos. Como sou fã de cultura japonesa esse lugar é com certeza um dos lugares que planejo visitar pela cidade. :3

  2. Guria o que é isso? que post maravilhoso e que criatividade!!!
    Quando eu cheguei em Curitiba a muiiiitos anos, eu morei do ladinho da praça do Japão , não tinha ainda tanta coisa linda, preciso dar uma passada pra ver tudo isso que você retratou tão lindamente.
    Adoro Curitiba e a maneira como você descreve tudo me encanta e com certeza deixou muita gente curiosa para conhecer também e eu para ver como está linda esta praça,
    Parabens pela riqueza de detalhes do texto e pelas lindas fotos.
    Bjão e muito $uce$$o!!!!
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    • Muito obrigada Isabel, fico super feliz que gosta do meu estilo! Curitiba é linda né! Às vezes fica difícil explicar com palavras aheuahue Volte sempre guria!!! :*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here