Como é voar Ethiopian Airlines para a Itália, uma viagem que economizei muito dinheiro, mas nada de tempo…. Este é o primeiro post do Apure Piá pra vocês! Vou contar a minha empreitada para a Europa!
Neste artigo falo sobre como é voar Ethiopian Airlines, a conexão em Lomé na Etiópia e alguns problemas
Como é voar Ethiopian Airlines para a Itália
Sonho de muitos, a Europa é linda, um continente inteiro cheio de história, gastronomia, paisagens lindas, aventuras, romances… Apenas um detalhe para nós brasileiros que complica a viagem para esse lugar fenomenal: os valores…
O euro está bem caro e normalmente hospedagem e passagem aérea são caras também. Então o negócio é procurar por promoções sempre! Veja COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
Entrada direto na Itália para cidadania
No meu caso, eu precisava de uma companhia que entrasse na Europa pela Itália por causa do carimbo italiano no passaporte, que é um dos documentos necessários para fazer a cidadania italiana. Por isso,
Voar para Itália diretamente é caro pois existem poucas opções, como Alitalia, Latam e Ethiopian Airlines, a que eu escolhi viajar porque a passagem estava quase mil reais mais barata.
A Ethiopian não tem parceria com nenhuma companhia brasileira, então tu só consegue procurar vôo a partir de Guarulhos e precisa comprar o trecho até Guarulhos separado. Eu viajei de Porto Alegre a Guarulhos com a Azul.
Confira estes outros reviews de voo para a Itália
Como é voar British Airways São Paulo para Londres e Milão
Como é voar Alitalia São Paulo para Roma e Barcelona
Estrutura do avião
Os aviões da Ethiopian Airlines são em geral muito bons. Novos e bem grande com 9 assentos por fileira. Dos que eu vi nos aeroportos, todos eram Boeing 787. Eles possuem Boeing 787 Dreamliner, considerado um dos aviões mais moderno do mundo e a Ethiopian é a única companhia a operar no Brasil com este modelo.
Uma coisa muito boa nos aviões da Ethiopian Airlines é que as janelas deles tem um sistema de escurecer o vidro automático, então quando o Sol nasceu nem percebi direito.
Como é voar Ethiopian Airlines: trajeto até a Itália
Voar para a Itália é uma aventura pela Ethiopian, fiz várias conexões: Guarulhos > Lomé > Addis Abeba
O vôo foi bem longo, antes de ir a Addis Abeba o avião parou em Lomé, no Togo, para fazer uma escala e abastecer o avião. Ficamos por 1h e 30min, algumas pessoas desceram e outras subiram e depois seguimos viagem.
Tive o voo cancelado com a Ethiopian Airlines
Chegando em Addis Abeba, capital da Etiópia, fui falar com a companhia porque meu vôo para a Itália, que sairia em 3h foi cancelado e eu só viajaria no dia seguinte para lá. Sendo assim, a companhia ofereceu hotel, transfer e o visto.
Pagamento do visto na Etiópia
Para brasileiros em trânsito que não saiam da área internacional, não necessita de visto. Para os que forem dormir em um hotel, como foi o meu caso, o visto custa R$400,00… Sim, é uma fortuna!
Como era o hotel dado pela Ethiopian Airlines
Eu não saí do hotel porque o lugar era meio estranho e ficava numas quebrada de estrada de chão e tinha chovido muito, aí tava um lamaçal só. Sem falar que só tinha barulho por causa da construção de um prédio logo na frente do hotel e uma infinidade de mosquitos que não me deixaram dormir. Ainda bem que estava vacinado contra Febre Amarela, pois a Europa pede a carteira de vacinação se vir da África.
Trajeto Addis Abeba > Roma > Milão
No dia seguinte a noite fui pegar o vôo para Milão. Quando cheguei, a imigração foi meio bagunçada e não teve raio-x, só ganhei o carimbo e fui pro hotel.
Novamente viajei de noite, então eu praticamente dormi todo o tempo. Antes de partir para Milão, fizemos uma escala em Roma, mesmo esquema que no Togo, desce galera, abastece e segue viagem. Dessa vez o avião foi quase vazio.
Problemas no voo da Ethiopian Airlines
Serviço de bordo
A comida é bastante semelhante aos outros vôos, frango, massa, pão com manteiga, etc. A única coisa que não gostei foi que deixaram uma salada para a última refeição e ela azedou. A comida também era bem apimentada.
O vinho que me ofereceram, apesar de ser francês, parecia um vinho colonial de Bento Gonçalves.
O inglês dos Etíopes não é dos melhores e mais fáceis de entender.
A tv era grande porém o touch screen não funcionava e não teve jeito mesmo resetando o sistema.
Demorou uma eternidade para chegar na Itália! Saí de Porto Alegre no dia 15/05 às 17:20 e cheguei em Milão no dia 18/05 às 7:45.
Voar para a Itália demorou muito, mas tive uma economia de quase mil reais! A viagem foi bem desgastante, então só vale a pena se você precisa do carimbo de chegada na Itália e se não tem passagem mais barata.
Conte a sua experiência de como é voar Ethiopian Airlines para Itália!
COMO É VOAR COM AIR CHINA PARA ESPANHA
28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!
MOCHILÃO NA EUROPA NO VERÃO: O QUE LEVAR
FOMOS EXPULSOS DO HOSTEL – WORKAWAY NA ITÁLIA
Caramba, imagino o quanto deva ter sido cansativo. O bom é que você chegou bem e que deu tudo certo no final. Se fosse o meu caso também optaria por economizar, afinal qual viagem que não tem perrengue né?
Que bom que deu tudo certo! Com uma economia de mil reais realmente vale a pena a espera. rs! Adorei o post super completo da sua experiência. Parabéns!
Meu deus, piáaaa que treta ! ahhaha eu tbm pegaria esse voo pra economizar, entendo, mas que perrengue né! pra mim o pior é o tanto que demora…
Minha primeira viagem para a Europa também foi pela Ethiopian. Realmente dura uma eternidade o voo, e é ainda pior se estamos sozinhos, mas vale a pena pela economia!
Caraca, que trampo! Mas eu também iria optar pela economia. :/ Bom saber do teu relato!
Nossa, uma aventura antes de começar o passeio propriamente dito. Nunca tinha ouvido falar sobre esta cia, foi bom conhecer e saber desta opção mais em conta!
viver eh uma aventura! aheuahea
Gostei dessa opção do voo da Ethiopian, não sei como a Alitalia vai fazer já q eles faliram né, eu tô muito nessa vibe de fazer voos com várias conexões, sai muito mais em conta!
Gente, quando vejo esses voos eu corro como o diabo da cruz! ahaha, Como eu fico no máximo 14 dias fora, perder tanto tempo na locomoção não compensa. Mas para quem tem tempo é uma boa pela economia.
Angie, vai ter uma série sobre a cidadania italiana no seu blog? Acho interessante isso!
Meu Deus, essa viagem foi uma verdadeira odisseia huiheuiehue Deu um monte de rolo! Mas legal saber seu relato. Eu não sei se compensa para quem fica 14 dias fora como a Márcia disse (e olha que pra mim, 14 dias é muito ehiuehu), mas certamente é uma boa economia para quem faz viagens longas
ah com ctz, soooo se falta uns pila no bolso ai vale aheuaheua
Nossa demora pra caramba, acho que vale tb se vc têm dias sobrando pra viagem pq dias contados já complica perder esse tempo só de locomoção, mas a economia é uma tentação.
Voei agora pela ALITALIA por 1550(incluído as taxas), Ida em 18/05, retorno no dia 09/06, ambos voos diretos de GRU a Roma. Nem sempre o Vôo direto é o mais caro, mas recentemente tem sido difícil achar boas promoções mesmo, esta passagem foi comprada há algum tempo.
Para esse mesmo período a American Airlines estava com um preço bom de passagem também, mas com escala em Miami
ahh que otimo, pegou uma promocao muito boa!! pois eh, a AA tem feito otimas promoções, o problema eh ter o visto americano haueah
Eu voei de Ethiopian Airlines em março de 2015, e não tenho do que reclamar. Gostei demais dos 787-800 Dreamliner, era minha primeira vez nesse novo modelo da Boeing, e gostei muito!
O serviço de bordo também, não tenho do que reclamar. Peguei três voos longos deles: GRU-LFW, LFW-ADD, e ADD-LHR.