5 formas para conseguir a Cidadania Europeia

0
371

Há mais formas para conseguir a Cidadania Europeia do que você imagina. Um passaporte europeu facilita muito a entrada em outros países, a não necessidade de vistos e também menores filas.

Neste artigo vou explicar 5 formas para conseguir a Cidadania Europeia, assista o vídeo

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

5 formas para conseguir a Cidadania Europeia

Confira também os passaportes mais poderosos do mundo

1 – Nascimento

Infelizmente isso a gente não consegue mudar né hahah Vários países dão a cidadania a quem nasce no país, como é o caso do Brasil por exemplo. Outros lugares, como a França, exige que a pessoa nasça e more no mínimo 2 anos para conseguir a cidadania. Outros já não dão nem nascendo para estrangeiros, como é o caso do Japão.

2 – Direito de sangue

Esse é a forma mais comum para conseguir a cidadania europeia que é pesquisar e coletar todos os documentos de avós e bisavós imigrantes. No entanto há algumas regras para ter esse direito, como por exemplo, os filhos de mulheres nascidas no país antes de tal data não tem direito a cidadania. Já no caso dos homens sim (olha o machismo ai gente!).

Para cada cidadania europeia, o processo é diferente e demora muito tempo. A fila para conseguir a cidadania italiana é mais de 10 anos, enquanto se você for direto para a Itália pode se transformar em 6 a 18 meses. O valor também não é baixo: pode custar de 4 a 20 mil reais com ou sem assessoria. Sem falar nos custos com emissão, tradução e apostilamento de documentos.
Demora, mas se você em esse direito e quer morar na Europa, recomendo correr atrás.

Neste vídeo explico certinho


3 – Casamento

Esse é o meu caso! Sou casada com um cidadão italiano e após 3 anos de casamento posso dar entrada no processo da minha cidadania, mas não ganho assim de supetão não! Ainda preciso fazer um teste de proficiência no idioma (comprovar que falo italiano no nível B1) e comprovar a minha relação com ele todo esse tempo, além de mostrar vários documentos atualizados. O prazo para aprovação é de 1 a 2 anos.
A cidadania via casamento pode ter o tempo reduzido pela metade se tiver filhos.

4 – Residência

Se nenhuma das formas para conseguir a Cidadania Europeia citadas acima te ajudou, esta é a mais fácil. Normalmente os países exigem que você more no mínimo 5 anos legamente para te dar a cidadania. Precisa comprovar que pagou todos os impostos, que fala a língua local e por aí vai.

Vários amigos já conseguiram a cidadania europeia dessa forma sendo brasileiros (e alguns em outros países como a Nova Zelândia). Recomendo ler este artigo sobre 5 PAÍSES FÁCEIS para brasileiro morar e trabalhar para te ajudar nessa mudança de país

5 – Investimentos

Esse é o processo mais fácil SE VOCÊ FOR RICO! Muitos países dão residência para quem investe muito dinheiro neles, como é o caso dos Estados Unidos por exemplo. Os países europeus mais “fortes” economicamente exigem muito mais dinheiro e é quase impossível: o Reino Unido exige no mínimo 2,5 milhões de libras o que daria quase 13 milhões de reais. Depois de algum tempo morando lá você consegue a cidadania.

Alguns países europeus são mais baratinhos:

  1. Malta: 350 mil euros em imóveis e 150 mil euros em investimentos financeiros
  2. Bulgária 512 mil euros
  3. Chipre 2,5 milhões

Atenção: esse tipo de visto de residência com cidadania facilitada está sendo um tema debatido dentro da União Europeia. É basicamente uma venda de cidadania e quem ganha pode comprar as coisas no país mas morar em outro da UE.

Confira os Tipos de trabalhos para brasileiros na Europa

Gostou dessas dicas para conseguir a Cidadania Europeia?

salve no pinterest

5 formas para conseguir a cidadania europeia

leia também

6 Trabalhos que te pagam para viajar

10 Destinos incríveis para sua primeira viagem internacional

8 dicas para aprender idioma mais rápido



Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here