Suíça

Interlaken: dicas e bate e volta na região!

posted by Angie Agosto 22, 2017 12 Comments

Interlaken era um dos lugares que eu mais queria conhecer na Suíça justamente por seus rios e lagos super azuis entre as montanhas! Uma parada obrigatória em qualquer viagem à Suíça! Assista o vídeo e veja as dicas do que fazerm em Interlaken!

O que fazer em Interlaken

o que levar para mochilao na europa suica veraoInterlaken quer dizer “entre lagos”, mais especificamente entre o Brinzersee e Thunersee, e fica bem no meio da Suíça rodeada pelos Alpes! Por essa razão, Interlaken é ponto de partida para diversos passeios na região como: Schynige Platte, Jungfraujoch, Schilthorn, Harder Kulm…

Rodar a cidade

o que fazer em interlaken no verao pracaEu recomendo um passeio pelo centrinho histórico, pois a cidade é pequena e os prédios são super charmosos e bem antigos e rende fotos lindas!

torre do relogio centro historico interlaken

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

paragliding interlaken dicas de viagem suica

Também tem o centro mais “badalado” onde tem o centro de informações turísticas e várias lojinhas, mas confesso que não me senti muito atraída não! Mas se você gosta de comprinhas, tem várias lojas de souvenirs com imãs, camisetas, essas tranqueiras de turista mesmo aheuahe

tradicional casa suica arquitetura em interlaken

predio antigo tradicional em interlaken suicaTambém vale a pena caminhar às margens do rio! Este é o rio Aar que atravessa Interlaken e conecta os lagos Brienz e Thun! A cidade é cercada por montanhas e lagos e a maioria da galera fala alemão, maaaas a segunda língua mais falada é o PORTUGUÊS 😱 (3,9% mas já é alguma coisa né gente aheuahea encontrei dois portugueses já de cara). Com certeza vale muuuito a visita!

flores em interlaken rio aare

rio aare azul turismo em interlaken

Voo sobre Interlaken

Caso seja aventureiro, vale a pena tentar um voo de parapente (paragliding) muuuito comum na região! Vi vários durante o verão, nem sei como voavam tranquilamente com tanta gente perto aheuahe

dicas de interlaken na suica paragliding

o que visitar em interlaken na suica

Cruzeiro no lago

Também dá pra fazer um passeio de barco nos lago Thun e visitar as cidades mais próximas como Thun ou Spiez: ambas maravilhosas com castelos medievais e casinhas super charmosas! Confira os horários para ir de trem e voltar de barco ou vice-versa!

 

Bate e voltas de Interlaken

Por estar super centralizada, Interlaken é perfeita para fazer bate e voltas de um dia, tudo fica muito fácil com os trens suíços perfeitos e que saem na hora, totalmente amor no coração aheuahe Sempre confira a previsão do tempo e tente adequar os dias ensolarados aos passeios que você vai estar fora nas montanhas.

Quando fui, fiz os seguintes passeios saindo de Interlaken:

Blausee

Blausee é o lago azul mais transparente que vi na vida e olha! Um lugar maravilhoso e fácil de chegar! Saiba mais BLAUSEE: O LAGO AZUL INCRÍVEL DA SUÍÇA!

Lauterbrunnen e Wengen ou Schilthorn

Lauterbrunnen é a cidade que inspirou Tolkien na criação de Valfenda! Uma cidade mágica no vale rodeada por várias cachoeiras e muita natureza. Vale a pena subir até Wengen, outra vila bem clássica suíça com uma vista incrível para o Jungfrau ou pode optar por conhecer Schilthorn, a estação do 007 com vistas incríveis em 360 graus do horizonte suíço com os picos Eiger, Mönch e Jungfrau.

bate e volta de interlaken schilthornTambém possui um restaurante giratório Piz Gloria e uma passarela a 2677 m de altura chamada de Thrill Walk, veja as dicas no blog da Juliana Eu ando pelo mundo

Grindelwald

passeio-em-grindelwald-first-suicaGrindelwald fica uma meia hora de trem de Interlaken, uma cidade com muitos muitos asiáticos (aliás, toda essa região é visitada por eles, você vê cartazes em mandarim, japonês nas lojas e senti que Grindelwald tinha muito mais ahueahe). Aqui tem o Grindelwald First, um parque com diversas atividades divertidas de verão, como tirolesa, motoca, trilhas….(em breve vídeo)

Thun e Spiez

roteiro em thun suiça passeio de barco
Duas cidades que amei muito conhecer, cada uma com seu charme! Vale a pena sair cedinho de trem para Thun e voltar de barco até Spiez, um passeio incrível e cheio de cenários maravilhosos (em breve vídeo)

Jungfraujoch Top of Europe

bate e volta de interlaken jungfraujochProvavelmente o passeio mais turístico da região e um dos mais caros (se você tiver o Swiss Travel Pass sai um pouco mais barato)! Com neve durante todo o ano, o Jungfraujoch proporciona paisagens incríveis até o topo da montanha mais alta Jungfrau. Demora em torno de 2 horas para chegar na estação que inclui um tour túneis com esculturas de gelo, cinema, observatório e claro sair correndo na neve durante o verão! Lembre-se de ir bem agasalhado com toca, luva, sapatos apropriados, porque ninguém merece passar tanto frio!!! Veja as dicas no blog da Monique Me joguei no mundo

Outras opções de bate e volta: Schynige Platte, Schilthorn, Harder Kulm, Cavernas St. Beatus.

Como chegar em Interlaken

predios em interlaken suica

Interlaken fica à 2 horas de distância de Zurique ou Lucerna a à 1 h de Berna por trem e o passeio é maravilhoso! Os lagos vão aparecendo rodeados pelas montanhas e a paisagem vai ficando espetacular!
Existem duas estações na cidade: a Ost (a principal e maior) e a West (perto do centro e bem menor). Confira o endereço do seu hotel para saber em qual delas descer!

bandeiras interlaken rio aare

Gostou do video em Interlaken!? Comente!

Veja também:

AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!
SWISS TRAVEL PASS: TICKET DE TRENS NA SUÍÇA!
ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!

Salve esta imagem no seu Pinterest!

Dicas de Interlaken na Suíça, passeios e bate volta na região

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

12 Comments

Juliana Agosto 23, 2017 at 6:45 am

Hahahaha ficou massa demais teu video e as dicas tão super legais!! 😀 Interlaken é muito amor! <3

Reply
Angie Agosto 23, 2017 at 6:08 pm

e ainda to na metade da viagem aheuaheua Interlaken é demais!

Reply
Keul Fortes Ana Raquel Agosto 24, 2017 at 3:09 pm

Cada foto deixa a gente com mais vontade de conhecer. Que lugar lindo! Suas dicas estão demais. Já quero conhecer Interlaken! <3

Reply
Gabriela Torrezani Agosto 25, 2017 at 6:24 am

O lugar é uma gracinha, Guria! Você está mudando completamente o conceito que eu tinha da Suíça… pra melhor, claro! 🙂

Reply
Viagens e Viagens e Viagens Agosto 25, 2017 at 12:33 pm

Esse lugar deve ser maravilhoso!!! É cada foto linda que vejo que tenho vontade de pegar o primeiro voo para ir pra lá…

Reply
Mapa na Mão Agosto 25, 2017 at 1:08 pm

Essas fotos e esses lugares, ai, dá vontade de chorar… Já fomos em Interlaken no inverno, muita neve, e tudo lindo. Agora, imagino no verão, tudo florido, céu azul, que emoção! Amo a Suíça e amei o post e as dicas. Beijos.

Reply
Thiago Agosto 25, 2017 at 1:15 pm

Tenho visto tanta coisa sobre Interlaken que a vintade de conhecer está a mil!! Lindas as suas fotos e ótimas as suas dicas. Parabéns

Reply
Gisele Ramos Agosto 25, 2017 at 6:57 pm

Ah, que lugarzinho mais fofo! Fiquei louca pra conhecer, vou tentar incluir no meu próximo roteiro europeu!

Reply
Pedro Henriques Agosto 26, 2017 at 8:10 am

Que cidade tão bonita! Tenho mesmo que explorar a Suiça, o problema é ser um país tão caro! Adorei o video do lago azul, que lindo!! Obrigado por partilhares.

Reply
desbravandomadrid Agosto 27, 2017 at 5:27 pm

Já ouvi falar muito de Interlaken, mas na verdade à Suíça só fui em trabalho 🙁 nunca tive tempo/oportunidade de explorar o país

Reply
Ana Carolina Miranda Agosto 27, 2017 at 6:09 pm

Adorei! Ler seus posts sobre a Suíça está me deixando morrendo de vontade de voltar para o país e conhecer cada pedacinho indicado por você. Ótimas dicas!

Reply
Roberta Lan Setembro 3, 2017 at 2:01 pm

Lindo demais! Vou ter que “sacrificar” um verão na praia e ir conhecer isso de pertinho!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: