Lago di Braies: um dos lagos mais bonitos da Itália!

7
3
O lago di Braies é um destino muito procurado nos Dolomitas, as montanhas mais famosas da Itália! O lago possui um azul lindo demais e com certeza uma viagem inesquecível de carro, já que o trajeto é repleto de paisagens com montanhas, florestas e cidades pequenas e fofas. Assista o vídeo e veja as dicas para conhecer o lago di Braies.

Dicas para visitar o Lago di Braies na Itália

Cortina d’Ampezzo é uma boa opção para quem deseja explorar os lagos da região como Brailes, Misurina e Landro. Essa cidade é super charmosa, com várias casinhas típicas e a mais movimentada, por essa razão os preços são mais caros. Um lugar incrível e bem romântico para passar com o mozão. lago congelado italia lago di braies dolomitas O lago de Braies está a uns 50km de distância de Cortina d’Ampezzo e no caminho você pode parar nos lagos Dobbiaco, Landro e Misurina. Nós fomos na baixa temporada e ainda assim tinha bastante gente. como chegar no lado di braies congelado O lago estava tooodo congelado e cheio de neve quando visitei na metade de abril. Nevou muito nesse ano (2018) na Itália por causa das frentes frias vindas da Rússia (nevou até em Roma galera, uma raridade!). Foi uma experiência bem legal andar sobre o lago porém eu irei de novo para ver o reflexo das montanhas no lago verdinho! Olha só como é no verão! dicas visitar lago di braies dolomitas italia No verão tudo fica bem lotado, então recomendo ir cedo pra poder achar um lugar para estacionar e também pegar o sol num posição boa. Perto do meio dia não é tão bom pois o sol está a pino e não dá tanto reflexo. Outra ideia é chegar no fim da tarde, mas depende muito do dia pois o sol pode se por somente lá pelas 20 a 21h. Aqui foi gravada uma série italiana famosa chamada “Un passo dal cielo” e há algumas informações sobre o set, filme e atores no barracão do lado direito do lago próximo à igreja (que aliás é super charmosa!). igreja lago di braies neve neve em cima do telhado lago di braies Aproveite para fazer a trilha ao redor do lago, o caminho é fácil e adequado para todas as idades desde que possuam tênis bons ou botas de trekking. A trilha completa dura em torno de 1 a 2 horas. Nós não fizemos pois não tínhamos botas especiais para neve e estava muito liso por causa do gelo. Também é possível alugar um barquinho que custa entre 15 a 20 euros depedendo do tempo. Dica suprema: leve comida para fazer um picnic no lago! Várias mesinhas estão dispostas, mas se você quiser dá pra estender uma toalha. Caso você esqueça, existe um restaurante no hotel próximo ao lago, porém ele tem preços salgados. hotel lago di braies italia dolomitas

O caminho até o lago di Braies

cortina d'ampezzo italia viagem de carroestrada italia dolomitas lago di braies As estradas são muito boas e não há trechos estreitos (como é comum na Itália haueahue), veja no vídeo! Nós saímos de uma cidadezinha pertinho de Pádova às 8h da manhã, passamos por Cortina d’Ampezzo e demos uma parada no lago Misurina. Ele também possui um tom de azul que só fiquei imaginando já que estava congelado aheuahe lago misurina congelado dolomitas italiaOutro lago rodeado por montanhas, mas dessa vez fica pertinho da cidade.lago misurina viagem de carro norte da italia dolomitas inverno No caminho é possível ver os famosos Três Cumes de Lavaredo da estrada! Fiquei muito feliz pois acho incrível! Se você quiser ver eles de frente, sugiro ir até Val di Funes, uma cidade pequenininha mais ao norte.cumes de lavaredo dolomitas italialavaredo visto da estrada roadtrip italia dolomitas O caminho é repleto de montanhas, cidades pequenininhas e muito verde! viagem de carro norte italia montanhas viajar pela italia de carro dolomitas vilas Assista o vídeo do Lago di Braies e região Salve no pinterest Lago di Braies, como visitar o lago nos Dolomitas, montanhas no norte da Itália! Leia também
BASSANO DEL GRAPPA: CHARME NO VÊNETO!
CINQUE TERRE: GUIA PRA CURTIR AS VILAS DA ITÁLIA!
TRENTO: ATRAÇÕES EM TRENTINO ALTO ÁDIGE!
20 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA A ITÁLIA


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

7 COMENTÁRIOS

  1. Simplesmente amei esse post! Estarei por essas bandas em novembro e não vejo a hora de chegar logo!! Vou já caçar mais dicas por aqui! Hahaha

  2. Fiquei apaixonada pelo post e já favoritei! Estive me Cortina em 2009 e amei a cidade. Quero muito voltar e fazer uma rota em familia de carro e passar por esses cantinhos lindos. Você foi em que época? É uma região cara?

  3. Lago Di Braies, esse eu não conhecia! Já ouvi falar de outros famosos italianos, mas este ainda não. Como é bom ler blogs de viagem né? Ruim porque a lista de lugares para visitar só aumenta, hehe, mas ótimo para conhecer novos lugares. Adorei!

Curtiu? Comentaí!