América do SulBrasil

Vista incrível da Pedra do Urubu em Guarda do Embaú

posted by Angie Agosto 11, 2016 3 Comments

Já que estamos dando uns rolês por Floripa, que tal dar uma esticadinha até Guarda do Embaú, uma das 10 praias mais bonitas do Brasil?

As belezas do Guarda do Embaú

guarda do embau paulo zulu
Começamos por Paulo Zulu no quesito beleza do Embaú aheuahe brincadeira, o modelo/ ator já está nos seus 50 anos e tem uma pousada na região..se tiver sorte pode encontrar ele por aí hauehaguarda do embau praiaGuarda do Embaú é uma praia pequenininha de Palhoça a 46 km de Florianópolis. No local existem algumas pousadas, casas de aluguel, restaurantes, e lanchonetes. O nome Guarda do Embaú surgiu de um mito de que piratas guardaram tesouros em baú nessa região…guarda do embau por do sol barcoPara chegar até a praia é necessário atravessar o rio da Madre. Em certos pontos a água vai até o peito, então se você tiver eletrônicos, pague um real para atravessar de canoa!

Trilhas em Guarda do Embaú

guarda do embau santa catarina mareé
Nós queríamos subir o morro da Guarda do Embaú, também chamado de Pedra do Urubu com 130 m de altitude, e apreciar a vista linda lá de cima.morro pedra do urubu guarda do embauSim, a trilha fica ai perdida no meio desse mato todo.

Pra isso tivemos que atravessar o rio de novo T_T (só fiquei sabendo que tinha outro acesso sem precisar se molhar lááá no início da praia na esquerda, então ignore a areia e siga pelos ladrilhos!).Prainha do Vigia guarda do embau palhoçaDepois de atravessar o rio/mar e ir para a direita, tem uma trilha para a Prainha do Vigia ou do Evori. A partir dai tem outra trilha contornando o Costão (deixe esta para o por do sol) ou ainda a Trilha da Praia do Maço (vulgo Vale da Utopia) que vai até Pinheira/Praia de Cima. Não sei por que catarina dá tantos nomes diferentes às mesmas coisas hauehauea

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Trilha Pedra do Urubu

travessia guarda do embaúContinuamos pela esquerda.

Eu não estava preparada pra trilha (eu nem sabia que tinha um morro lá pra subir aheuaheua) não tinha levado sapato certo e fui de tamanco (sim, olha a desgraça) subir um caminho cheio de pedras, barro e troncos de árvore. Para agravar a situação, a gente foi pelo caminho errado até perceber que não tava certo T______________T

lost perdido no mato
“Naaa deixa comigo que eu sei pra onde vai” – Não confie nesse frase haeuah

Tudo lá é mal sinalizado, então fique esperto nas bifurcações e pergunte pra galera.trilha guarda do embaúSe eu não me engano, demoramos mais de uma hora pra chegar até o topo com todo esse folia de LOST (era pra ter durado uma meia hora). Tive que tirar os sapatos várias vezes, andar nas pedras descalça pra não ter perigo de deslizar na lama, torcer o pé ou cair tenebrosamente e me cortar.
lost decepção
Lembro da sujeira, lama e folhas secas com mini pedrinhas entrando no meio dos meus dedos e embaixo das unhas, dos escorregões, da minha bunda batendo contra as pedras e barro algumas vezes, dos cortes nas mãos das pedras e galhos…. Foi um dia cheio de hematomas.

Quando tá no finalzinho tem umas partes mais íngremes, sendo extremamente necessário que alguém te ajude a subir e ainda assim agarrando nas árvores …mas o esforço compensa….guarda do embau vista do morro trilhaolha essa vista!!!guarda do embau santa catarina
Vista do morro Pedra do Urubu Guarda do Embaú! Lá no fundo é possível ver a Praia do Gamboa, Siriú e praia de Garopaba. trilha pedra do urubu guarda do embauDá pra ver muito verde lá de cima!  Não ficamos muito tempo pois o sol já iria se por! O ideal é descer antes da luz sumir para facilitar o caminho da trilha ou ir bem preparado com lanterna, bota de escalada…

Curtiu a trilha do Morro do Urubu? Tá a fim de fazer? Comenta que eu gostooo

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 18 euros no AirBnB

Veja também em Santa Catarina:

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA, LAGOA E DUNAS EM FLORIPA

CAMPECHE E RIBEIRÃO DA ILHA EM FLORIANÓPOLIS

HOSTEL EM FLORIANÓPOLIS: HOST N’ ROLL NO CAMPECHE!

TREZE TÍLIAS: O TIROL BRASILEIRO

OKTOBERFEST EM BLUMENAU: DICAS, GUIA COMPLETO!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

3 Comments

Adriana Magalhães Fevereiro 18, 2017 at 9:09 pm

Gostei do post começando com Paulo Zulu kkkkk. Que perrengue você passou, mas depois a vista compensa né? Adoro a Guarda…

Reply
Angie Fevereiro 18, 2017 at 11:47 pm

aheuaeh já começou lendo o post com um sorriso né aheuaheau

Reply
nasestradasdoplaneta Fevereiro 20, 2017 at 11:39 am

A mais alegre e divertida editora de blogs de viagem que conhecemos. É sempre um prazer passear por onde for com você Angie.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: