América do SulBrasil

Curitidoce: O lado doce de Curitiba

posted by Angie Outubro 27, 2015 4 Comments

Como vocês leitores estão bem ligados aonde vou, onde e como (mentira vocês não são stalkers) participei do Curitiblogando, um encontro de viagem para blogueiros de viagem. E é claro que o assunto não foi apenas troca de figurinhas e sim de muita comida e bebida.

Pois bem, tive a felicidade de ser sorteada para o Curitidoce (alguma coisa boa tem que acontecer na vida né gente), um tour por várias docerias, cafeterias, sorveterias e tudo que envolve esse mundo doce curitibano. Organizado pela Ledinara do Férias Now, acontece todo sábado (entre em contato pra ela para participar e escolher o dia ou marcar um tour privado) e os estabelecimentos participantes não mudam. As fotos sinalizadas com logo é da Ana Sódio! bacio-gelato-curitiba-sorvete-curitidoce

Curitidoce: O lado doce de Curitiba

O ponto de encontro do Curitidoce foi a praça da Espanha, um lugar muito bonito para relaxar. Ali ganhamos várias coisinhas lindas como doces portugueses e macarons coloridos.

Cuore di Cacao

cuore-di-cacao-Curitidoce-O-lado-doce-de-CuritibaAí fomos para a Cuore di Cacao (Coração de cacau em italiano), uma das chocolaterias mais premiadas da cidade. A mestre por traz de todo esse sabor e prêmios é a Carolina, uma guria apaixonada pelo chocolate que fez vários cursos phynos e especializações na França. Aí quem manja do visual, conceito da loja, das embalagens e estampas do chocolate é a sua irmã: a Bibiana!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Com ela, aprendemos que nem toda loja famosa de chocolate produz chocolate de verdade.Curitidoce-O-lado-doce-de-Curitiba

Veja o passa a passo para reconhecer e degustar um chocolate perfeito

1 – Visual: a cor deve ser homogênea e a aparência deve ser lisa e brilhante
2 – Cheiro: absorva todo o aroma do chocolate, os cheiros não devem se sobrepor ao outro
3 – Quebra: ao quebrar um chocolate, este não deve apresentar farelos ou partes esbranquiçadas (mistura com mais gordura ou açúcar do que o esperado).
4- Sabor: coloque um pedaço pequeno na boca, mastigue rapidinho e deixe derreter. Se sentir algo grudando na garganta, pode ter certeza que esse chocolate tem mais gordura vegetal hidrogenada do que deveria

Existe uma porcentagem mínima de cacau para que a Anvisa considere chocolate como chocolate (25% o ao leite) pois se não seria só gordura e açúcar…ah essas empresas que só pensam no lucro e não na qualidade, vou te contar hein.

Quando me falam que não gostam de chocolate..
nao gosta de chocolate
De certo porque não provaram um bom!

Cuore-di-cacao-curitiba-chocolateE sério, os chocolates da Cuore di Cacao são supremos! Apesar de doce, o preço é mais salgado (para alguns bolsos), mas convenhamos: vale a pena levar alguns pra casa, o sabor é inesquecível (comprei umas três barras para presente e o pessoal quer mais)!

Cuore di Cacao
R. Fernando Simas, 334, Bigorrilho | Telefone: (41) 3014-4010.

Brooklyn Coffee Shop

brooklyn-coffee-shop-curitiba-curitidoceA próxima parada do Curitidoce foi no Brooklyn Coffee Shop um lugar muito legal para um happy hour ou um encontrinho light, pois é mais fechadinho, as paredes são marrons e a iluminação é tipo de pub..Nós provamos os cookies de chocolate com gengibre, muito bons e nada enjoados (aqueles muito doce sabe?). Se não me engano, o Ricardo (o dono) é um viajante também e teve a ideia de criar o café enquanto estava morando em New York City. Aí ele casou, voltou pro BR e abriu o café com o irmão dele, pois pegaram as manhas trabalhando em pubs, cafeterias e tudo mais nos EUA.brooklyn-cafe-curitiba-cookieA especialidade é o café, obviamente, e todas as suas versões (Mocha, latte, machiatto…) até Milk Shake e Irish Coffee! O cardápio é bem variado como lasanha de beringela, omeletes especiais, fettucini, risotto, sanduíches bons drinks e cervejas e chopps.

Mensagem pra vida ahuehuahue #design #bonsdrink #pub

A photo posted by Angiecomsardas ✈️ Apure Guria (@apureguria) on

cafe-brooklyn-curitiba-curitidoce
mazá lyndeza.

BROOKLYN SANDWICH SHOP
Av. Vicente Machado, 1059 – Batel – Curitiba – PR – (41) 3015-6640
Domingo a Quarta-Feira 11h-22h30 / Quinta-Feira a Sábado 11h 24:00h
(Há 3 endereços diferentes, veja no site)

Bacio Gelato

E terminamos o Curitidoce na Bacio Gelato, com certeza um dos meus (novos) lugares preferidos de Curitiba. Os sorvetes/ gelatos são obras de arte!sorvete Curitidoce O lado doce de Curitiba

Mas vamos lá: por que gelato e não sorvete?

Gelato possui menos açúcar  e gordura que o sorvete (como conservantes), além de ser fresco, feito no dia com ingredientes naturais.

A dona  da Bacio Gelato, Bel, se encantou com essas delícias italianas e decidiu aprender a fazê-las. Então, fezcursos na Itália para descobrir o segredo e abriu a loja no Batel.sorveteria-curitiba-batel-bacio-gelatoAlém de gelati e sorvetes, você encontra na loja: Dopocena (sobremesa linda), Minitorte, Tartufino (trufas de chocolate), Praline (bombom), Frappé…tudo gelado!!!

cerebro congela
Então não coma rápido se não o cérebro congela hauehauea

E aqui eu provei o melhor sorvete/gelato (nem sei mais) da minha vida: o de abacate! Sério, eu até abracei a Bel, pois é magnífico. Eu amo amo amo abacate e ficou melhor que a fruta (uma tarefa difícil). Chorei quando terminou hauehauehtouca-minions-curitiba-curitidoceLokona depois de tanto doce. Como arranjei essa touca do Minion? Vai saber…Foto do Rafael Leick do The Way Travel

Bacio Gelato
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166, Batel. Curitiba-PR
Aberto de sexta a domingo das 12h às 20h30 e de terça a quinta das 12h às 20h (horário especial de inverno)

Bora pro Curitidoce! Veja outros posts sobre Curitiba

ONDE COMER EM CURITIBA: FARNEL GASTRONOMIA

O CHARME DA PRAÇA DO JAPÃO EM CURITIBA

Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking ou no Hostelworld e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

 

Organização/Curitiblogando:

Anna Martinelli e Mariana Fachin [Finestrino], Carol Moreno [Mochilão Trips], Juliana Cristine [Juju no Mundo],  Jr Caimi [Tip Trip Viagens], Leidinara Batista [Férias Now] e Robson Franzói [Um Viajante]

Blogueiros convidados:

Amanda Fernandes e Eloah Cristina [Viaja, Bi! e Marola Com Carambola], Anna Barbara [Nós no Mundo], Daniele Polis [Trippolis], Denise Tonin [Viajante Solo], Dudu Monteiro [Dudu Afora], , Fernanda Scafi [Tá Indo Pra Onde?], Isabela Bastos [The Life Of Isa], Juliana Rosa [Trip Feeling], Mariana Yusim [Viajadora], Monique Renne [Melhores Destinos], Pamela Piazentin [Contos da Mochila], Patricia Furlan [Viagem de Fuga], Rafael Kosoniscs [Seu Mochilão], Rafael Leick [The Way Travel], Rafaella Machado [Viajando Sem Medo], Roberta Martins [Territórios], Sthefania Memelli [Sthe On The Road] e eu obviamente.

Curitiblogando-patrocinadores-colaboradores

 

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

4 Comments

Rafael Leick Outubro 28, 2015 at 1:46 am

Gente eu comi horrores e engordei muito Hahaha mas valeu super a pena.
Adorei essa foto que tirei sua hahaha

Reply
angie Novembro 3, 2015 at 2:16 pm

né, tem q fazer uma dieta depois do tour! ahueahue obrigada Rafa, ficou muito legal, transbordado felicidade e insanidade hauehauehau

Reply
#ProjectPositivity: Days 294 – 305 | The Imaginarium of Ana Sodio Novembro 12, 2015 at 12:02 am

[…] O legal é que uma das blogueira postou sobre o que ela achou do #Curitidoce, e minhas fotinhas estão viajando com ela por aí! <3 É o Apure Guria, e o post dela está aqui! […]

Reply
angie Novembro 12, 2015 at 4:31 pm

Wohooo as fotos ficaram ótimas guriaa obrigada 😀

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: