Rolê em Posadas Argentina: o que fazer

7
1904

Posadas é uma cidade bonitinha às margens do Rio Paraná na fronteira entre Argentina e o Paraguai. É uma parada estratégica para quem está explorando o norte da Argentina, como fizemos nosso roteiro Foz do Iguaçu as ruínas de San Ignacio Mini na Argentina.

Confira o que conhecer e o que fazer em Posadas na Argentina.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O que fazer em Posadas

A última cidade que visitamos na Argentina foi Posadas com um ar meio praia meio cidade antiga. Mutia gente vai a Posadas para curtir o rio, ver os veleiros, lanchas e barcos  nas competições esportivas.

Posadas é a capital da província de Misiones na Argentina e seu nome é em homenagem a José Gervasio Posadas, um político argentino das Províncias Unidas do Rio de la Plata em 1814.

Confira a lista de hotéis Onde ficar em Posadas

Principais atrações em Posadas Argentina

Costanera Monseñor Kemerer

Costanera é a avenida que passa ao lado do rio. É um ótimo lugar para passear no fim da tarde, andar de bicicleta, correr com o cachorro…Super tranquilo para sentar e tomar um tererê enquanto o sol se põe,

Há vários lugares e monumentos para tirar fotos na Costanera. Só  não faça como a gente ..não vá no calor do meio dia ahuehauehae O calor tava de lascar! Passe muito protetor e use chapéu.

Rolê em Posadas, Argentina 1Rolê em Posadas Argentina (4)
DCIM103GOPRO
Rolê em Posadas, Argentina costanera 2No final dela, tem uma pseudo prainha com guarda sóis e do outro lado uma pista gigante de skate.


O Polaco mais querido do mundo

Assim como no Brasil, o catolicismo sempre teve grande influência na Argentina. Aqui há um monumento em homenagem ao Papa João Paulo II.

Rolê em Posadas, Argentina (5)
Vai dizer que não parece Gandalf e os hobbits de longe com um olho meio fechado e mexendo a cabeça?

Rolê em Posadas, Argentina (6)

Monumento Andres Guazurari

Esse é um dos principais pontos que você deve visitar da lista do que fazer em Posadas!  Super fácil de encontrar porque fica na Costanera e é visível de loooonge, pois é gigantesco! O monumento é uma homenagem ao Comandante Andrés Guaçurarí, um dos primeiros líderes das Províncias Unidas do Rio de la Plata e o único de origem indígena.

Rolê em Posadas Argentina indio gigante
Ou o índio gigante de metal com olhos de fogo. Brincadeira, são lasers.

Rolê em Posadas, Argentina jump

 Plaza 9 de Julio

A praça da igreja matriz é um ponto de referência no centro, bem iluminada e movimentada e com bons restaurantes e bancos em volta. O difícil é estacionar, principalmente a noite já que é rodeada de bares e restaurantes. Foto: Panoramio

A praça possui diversas árvores típicas locais como lapacho, peteríbi, jacarandá, palmeiras, pinheiros e vários banquinhos para sentar.

Ali pertinho fica o Posadas Plaza Shopping, o Museu Municipal de Belas Artes Lucas Braulio Areco, Museu Juan Yaparí e Museu Arqueológico Andres Guacurari.

Rolê em Posadas, Argentina plaza 9 julio

Los Pinos Pizzeria

Achamos por acaso e é a melhor pizzarias da viagem!! Fica na esquina com a Buenos Aires com a Córdoba, tem umas portas bem altas e o movimento é grande.
Rolê em Posadas, Argentina pizzaria (2)
Pegamos uma pizza gigante de calabresa (que parecia salame italiano) e a outra era uma local com carne moída (?), muito boa!
Rolê em Posadas, Argentina pizzaria (1)
Dividimos dois canecos ou “tanques” de Quilmes acompanhados de amendoim e saiu 12 reais pra cada um. Todo mundo saiu satisfeito..se soubesse que ia dar tão pouco pedíamos mais uns tanques auehaue Ah! E servem pipoca pras crianças até a pizza chegar :3 Dava pra morar em Posadas tranquilamente desse jeito!

Ponte Internacional de San Roque

Esta ponte se destaca na nossa lista do que fazer em Posadas. Foi inaugurada em 1990 e une Posadas (Argentina) e Encarnación (Paraguai). Seu nome é homenagem a Roque González de Santa Cruz, um santo missionário jesuíta nascido em Assunção em 1576. Ele dedicou sua vida às missões dos jesuítas e foi assassinado, vítima do martírio com um machado de pedra em 1628.

Ponte internacional San Roque Gonzalez de santa Cruz - ligação entre Posadas - Argentina e Encarnación - Paraguay
Olha que diver essa ponte! Foto: Porto Imagem

A tentação foi grande para atravessar a ponte linda de Posadas em direção à Encarnación no Paraguay e fazer umas comprinhas….o que não foi possível porque não tínhamos dinheiro nem pra gasolina T_T
1414919459_goat_twisting_neck
A velha história do “como assim não aceitam cartão??” FUUUUU



Maaaaaaaaas aqui o problema foi resolvido, pois simmm aceitam cartão por ser uma cidade maior e tal (obrigada Posadas!!!). No posto de gasolina também (em Puerto Iguazú isso não é possível). Como o cartão não era VTM não teve banco que aceitasse, o jeito foi emprestar o cartão do Fernando já que o pessoal tava desfalcado hauehaeua. No total levei 350 reais em dinheiro e deu certo para a viagem inteira, só abusei no mercado (PORQUE SIM É PRECISO COMPRAR TODOS OS VINHOS E CERVEJAS POSSÍVEIS) e emprestei para pagar a minha parte da gasolina.

Veja também> Onde ficar em Posadas Argentina

Salve no Pinterest

O que fazer em Posadas na Argentina

Posts Relacionados

RUÍNAS JESUÍTAS DE SAN IGNACIO MINI NA ARGENTINA
MITANDO NO AVENTURA NÁUTICA NAS CATARATAS DO IGUAZÚ
CURITIBA À PATAGÔNIA: A ODISSÉIA EM BUSCA DE SI MESMO
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

7 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde, Angie! Tudo bem com você?
    Meu nome é Leandro e amooooo viajar <3
    Estou pensando em ir de Assunção, onde me interessam alguns museus pré-colombianos e da história paraguai, para Encarnación, ver as ruínas de Jesús e a da Santissima Trinidad e de lá, ir para Posadas (e então, talvez no outro dia, para San Ignacio), planejando retornar no final do dia para Asunción, por meio de Encarnación.
    Há como voltar de Posadas para Asunción de ônibus, ou é necessário voltar a Encarnación e de lá para a capital paraguaia?
    Seus relatos foram maravilhosos, Angie! Adoro ruínas e locais históricos/antigos! Que venham muitas e fantásticas viagens para você <3
    Bjs!
    Leandro

    • oi Leandro que legal, bem vindo ao blog! eh melhor vc dormir em posadas, fazer um bate e volta para san ignacio (a cidade eh bem pequena e n tem muito lugar pra se hospedar n). acredito que eh mais facil atravessar a ponte e dai pegar um bus até asuncion, ai com ctz vai ter. não sei dizer se tem de posadas, tem que ir perguntar, pois eu não fui para o paraguai ali e estava de carro.

      agora so falta as ruinas do paraguai para eu conhecer, vc viu que fui na de são miguel no RS?

      Obrigada pela visita e boas viagens pra vc tb!

      • Angie, muito obrigado por sua resposta! Seu blog é uma graça!!! <3
        Vi há pouco vc nas ruínas de São Miguel!
        Eu acredito que farei as ruínas paraguaias na manhã de domingo, verei um pouco do centrinho de Encarnacion após almoçar e de lá irei para Posadas, para descansar, ver o que compraaaar hahahahahahaha, e ir para as ruínas de San Ignacio na segunda =D
        É possível fazer duas delas num mesmo dia? De lá, como vc comentou, penso em voltar ao centro, pegar o bus ou o trem a Encarnacion e retornar a Asuncion no ônibus noturno.

        Obrigado por sua atenção!!!
        Bjooooo ;D

  2. Que legal sua história de viagem, eu minha esposa e minha filha fomos de São Paulo a Bariloche em 2015, possamos por pousadas, mas infelizmente não sabia nada de lá e não paramos para conhecer.
    Parabéns pela coragem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here