Rolê em Posadas Argentina: o que fazer

0
723

Posadas é uma cidade bonitinha às margens do Rio Paraná na fronteira entre Argentina e o Paraguai. É uma parada estratégica para quem está explorando o norte da Argentina, como fizemos nosso roteiro Foz do Iguaçu as ruínas de San Ignacio Mini na Argentina.

Confira o que conhecer e o que fazer em Posadas na Argentina.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O que fazer em Posadas

A última cidade que visitamos na Argentina foi Posadas com um ar meio praia meio cidade antiga. Mutia gente vai a Posadas para curtir o rio, ver os veleiros, lanchas e barcos  nas competições esportivas.

Posadas é a capital da província de Misiones na Argentina e seu nome é em homenagem a José Gervasio Posadas, um político argentino das Províncias Unidas do Rio de la Plata em 1814.

Confira a lista de hotéis Onde ficar em Posadas

Principais atrações em Posadas Argentina

Costanera Monseñor Kemerer

Costanera é a avenida que passa ao lado do rio. É um ótimo lugar para passear no fim da tarde, andar de bicicleta, correr com o cachorro…Super tranquilo para sentar e tomar um tererê enquanto o sol se põe,

Há vários lugares e monumentos para tirar fotos na Costanera. Só  não faça como a gente ..não vá no calor do meio dia ahuehauehae O calor tava de lascar! Passe muito protetor e use chapéu.

Rolê em Posadas, Argentina 1Rolê em Posadas Argentina (4)
DCIM103GOPRO
Rolê em Posadas, Argentina costanera 2No final dela, tem uma pseudo prainha com guarda sóis e do outro lado uma pista gigante de skate.


O Polaco mais querido do mundo

Assim como no Brasil, o catolicismo sempre teve grande influência na Argentina. Aqui há um monumento em homenagem ao Papa João Paulo II.

Rolê em Posadas, Argentina (5)
Vai dizer que não parece Gandalf e os hobbits de longe com um olho meio fechado e mexendo a cabeça?

Rolê em Posadas, Argentina (6)

Monumento Andres Guazurari

Esse é um dos principais pontos que você deve visitar da lista do que fazer em Posadas!  Super fácil de encontrar porque fica na Costanera e é visível de loooonge, pois é gigantesco! O monumento é uma homenagem ao Comandante Andrés Guaçurarí, um dos primeiros líderes das Províncias Unidas do Rio de la Plata e o único de origem indígena.

Rolê em Posadas Argentina indio gigante
Ou o índio gigante de metal com olhos de fogo. Brincadeira, são lasers.

Rolê em Posadas, Argentina jump

 Plaza 9 de Julio

A praça da igreja matriz é um ponto de referência no centro, bem iluminada e movimentada e com bons restaurantes e bancos em volta. O difícil é estacionar, principalmente a noite já que é rodeada de bares e restaurantes. Foto: Panoramio

A praça possui diversas árvores típicas locais como lapacho, peteríbi, jacarandá, palmeiras, pinheiros e vários banquinhos para sentar.

Ali pertinho fica o Posadas Plaza Shopping, o Museu Municipal de Belas Artes Lucas Braulio Areco, Museu Juan Yaparí e Museu Arqueológico Andres Guacurari.

Rolê em Posadas, Argentina plaza 9 julio

Los Pinos Pizzeria

Achamos por acaso e é a melhor pizzarias da viagem!! Fica na esquina com a Buenos Aires com a Córdoba, tem umas portas bem altas e o movimento é grande.
Rolê em Posadas, Argentina pizzaria (2)
Pegamos uma pizza gigante de calabresa (que parecia salame italiano) e a outra era uma local com carne moída (?), muito boa!
Rolê em Posadas, Argentina pizzaria (1)
Dividimos dois canecos ou “tanques” de Quilmes acompanhados de amendoim e saiu 12 reais pra cada um. Todo mundo saiu satisfeito..se soubesse que ia dar tão pouco pedíamos mais uns tanques auehaue Ah! E servem pipoca pras crianças até a pizza chegar :3 Dava pra morar em Posadas tranquilamente desse jeito!

Ponte Internacional de San Roque

Esta ponte se destaca na nossa lista do que fazer em Posadas. Foi inaugurada em 1990 e une Posadas (Argentina) e Encarnación (Paraguai). Seu nome é homenagem a Roque González de Santa Cruz, um santo missionário jesuíta nascido em Assunção em 1576. Ele dedicou sua vida às missões dos jesuítas e foi assassinado, vítima do martírio com um machado de pedra em 1628.

Ponte internacional San Roque Gonzalez de santa Cruz - ligação entre Posadas - Argentina e Encarnación - Paraguay
Olha que diver essa ponte! Foto: Porto Imagem

A tentação foi grande para atravessar a ponte linda de Posadas em direção à Encarnación no Paraguay e fazer umas comprinhas….o que não foi possível porque não tínhamos dinheiro nem pra gasolina T_T
1414919459_goat_twisting_neck
A velha história do “como assim não aceitam cartão??” FUUUUU



Maaaaaaaaas aqui o problema foi resolvido, pois simmm aceitam cartão por ser uma cidade maior e tal (obrigada Posadas!!!). No posto de gasolina também (em Puerto Iguazú isso não é possível). Como o cartão não era VTM não teve banco que aceitasse, o jeito foi emprestar o cartão do Fernando já que o pessoal tava desfalcado hauehaeua. No total levei 350 reais em dinheiro e deu certo para a viagem inteira, só abusei no mercado (PORQUE SIM É PRECISO COMPRAR TODOS OS VINHOS E CERVEJAS POSSÍVEIS) e emprestei para pagar a minha parte da gasolina.

Veja também> Onde ficar em Posadas Argentina

Salve no Pinterest

O que fazer em Posadas na Argentina

Posts Relacionados

RUÍNAS JESUÍTAS DE SAN IGNACIO MINI NA ARGENTINA
MITANDO NO AVENTURA NÁUTICA NAS CATARATAS DO IGUAZÚ
CURITIBA À PATAGÔNIA: A ODISSÉIA EM BUSCA DE SI MESMO


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

Curtiu? Comentaí!