Meu casamento de viagem: a união de dois viajantes

33
144

Fala galera! Sei que este tema não está totalmente deeentro do tema viagem, mas a decoração do casamento e nossa história juntos sim! Então, vou contar um pouco desse casamento de viagem, já que não pude convidar todo mundo ahueahe E olha que planejar um casamento não é fácil, muito mais difícil que uma viagem aheuahe

Meu casamento de viagem

Como tudo começou

noiva cabelo colorido rosa casamento tematicoBem, nós nos conhecemos durante um show de metal em Porto Alegre, pedi por acaso a dois “piazão” para assistir uma música da minha banda favorita na grade no andar superior do infernal bar Opinião. Ganhei o espaço e permaneci até o fim do show, fazendo maior zona, gritedo e quando a luz acendeu…me arrependi ao ver o Jean ahueaheu que vergonha que me deu ao lembrar do fervo e das besteiras que falei!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

A partir dai foi troca de mensagens via whatsapp, jogamos muito Borderlands juntos até me ver novamente em Piçarras e eu viajar pela primeira vez a Bento Gonçalves para vê-lo. E aí foi um namoro a distância de 500km e dois busão de muitas horas e inúmeras paradas (e um cara cagado uma vez). Viajamos juntos para Uruguai, Peru, Chile, Bolívia, San Andres e agora vamos passar a lua de mel na Suíça (phyyynos).

Mas vamos ao casamento de viagem!

noivo de dieta bolo naked cake morango casamento de viagemEscolhemos o tema viagem para o casamento e demos a sorte de que a irmã do Jean (a Michi) era sócia de uma empresa especializada em festas, a Doce Encanto! Aí já unimos o útil ao agradável! Conseguimos um espaço belíssimo com jardim (a sede da empresa em Bento Gonçalves), alugamos as mesas, cadeiras, pratos, utensílios para 55 pessoas e fomos atrás de cervejas e vinhos.

mesa de decoracao de casamento azul turquesa pratos

Detalhes importantes

O Jean ficou encarregado de todo o cardápio (sim, ele mesmo queria fazer a comida servida no casamento…o noivo não deu trégua pro fogão ahuehaue) e foi uma delícia!

Eu preparei o vídeo convite, a arte dos convites e da decoração, como as plaquinhas do hall de entrada, as fotinhos nas paredes, o mural feito a mão NO MESMO DIA DO CASAMENTO (quanta insanidade!!!).

mural quadro negro casamento mensagem viagem


Eu pretendia usar um vestido rosa curtinho para a cerimônia, já que só fizemos o registro civil, e aí apareceu uma fotógrafa disposta a registrar tudo! A Carla Tonon entrou com tudo no projeto do casamento, trouxe insights novos e….UM VESTIDO BRANCO LONGO. Esse vestido apareceu na quarta feira antes da festa no sábado, apenas para ver se servia e tirar algumas fotos para o álbum do casamento. Deu tão certo que usei durante a cerimônia…o famoso “é serviu, vamos usar” e foi uma surpresa pra minha mãe! Mas depois usei o vestido rosa com tênis de luzinha haueha

bolo docinhos de casamento de viagemO bolo foi um achado completo das meninas da Doce Encanto! O famoso naked cake, sem cobertura, que deu um charme especial a festa com morangos, framboesas, amoras e fissalis. Mas um detalhe: como a cozinha foi meio improvisada, não havia espaço pra por o bolo na geladeira e ele deu uma caidinha pro lado, ficando tortinho huaehau

bolo naked cake casamento de viagem

Também encomendamos agums biscoitinhos com nossas letras iniciais, em forma de globo e malinhas!

decoracao casamento tema viagem

docinhos bicicleta casamento tematico

No dia da festatranca cabelo rosa colorido noiva casamento de viagem

Eu convidei a minha cabeleleira Carmem lááá de União do Carmem’s Loft para o casamento e ela ficou responsável do penteado e maquiagem, maaas como foi tão corrido, quem fez a maquiagem foram as irmãs do cunhado do Jean (casado com a Michi) que são experts no assunto!

making off da noiva casamento de viagemmaquiagem de noiva casamento de viagem

Eu não iria entrar com buquê de flores, mas aí apareceu um de lírios que a Michi comprou na feira mesmo…praticamente uma indireta pra eu jogar pra ela na hora certa! Foi tão certinho que o buquê se espatifou na cara dela sem eu querer ahueahueah #casalogomichi

buque de lirios noiva cor de rosa casamento de viagem

Coisas que deram errado 🙁

Poucos amigos compareceram devido a localização da festa, muita gente não podia ir ou estava ocupada (com outros aniversários ou pouca grana ooou simplesmente não queriam ir, sabe como é dor de cotovelo né hahuehaue casamento é bom porque revela as pessoas e quem te valoriza de verdade). As madrinhas também não puderam ir, então escolha bem a pessoa e confirme se ela poderá comparecer de verdade

O cerimonialista se atrasou pra iniciar a festa e começamos assim mesmo no improviso ahueahe Fizemos a cerimônia da areia colorida, onde cada convidado falava sobre o noivo ou noiva e ai desejava coisas boas em forma de areia, fazendo um desenho dentro do vidrinho com formato de Torre Eiffel. Foi super legal pois relembramos várias histórias, teve choro (do Jean haueha), abraços, risos…foi uma cerimônia pequena, divertida e bem “familiar, íntima”

buque de lirios cerimonia da areia colorida torre eiffel casamento de viagemA caixa de som não funcionava e quando funcionou, o windows começou a atualizar e ficamos sem música aheuahea

e só! Não tivemos muitos perrengues nesse casamento de viagem ahueaheuahe



noivos cortando o bolo no casamento de viagemlaura faceira vestido brancoabraço noivo convidado casamento tematico

Gostaria de agradecer de coração a todos os envolvidos nesse grande projeto:

  • à Doce Encanto pela dedicação e organização,
  • à Carla Tonon pelas fotos lindas, vestidos e ideias,
  • à Carmem pelo cabelo liiindo,
  • à Geisi e Karine pela make mara,
  • à toda a família do Jean que se envolveu em pegar e buscar, arrumar, limpar, cuidar…vocês são demais!
  • à minha família pelo suporte, ajuda, sugestões e por te muuita paciência haeuhaeu
  • à todos os convidados queridos pela presença!

O que acharam do meu casamento de viagem!?

Salve no Pinterest!

Casamento com tema de viagem, decoração e a união de dois viajantes!

leia também

3 RAZÕES PARA VIAJAR ANTES DE CASAR
NAMORADOS VIAJANTES + QUIZ
VIAJAR EM CASAL: DICAS DE ECONOMIA PARA MOCHILÃO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

33 COMENTÁRIOS

  1. ai que lindo angie, muuuitas felicidades seeeempre p vocês! tava tudo muito lindo, e esses pequenos detalhes que não saem igual o esperado é o de menos comparado a toda alegria do dia, eu nem lembro mais o que deu errado no meu hahahaha

    beeeijo :*

  2. Amigaaa… Eu não fui 😔😔!! Mas eu te amo tanto e fico tão feliz que seu casamento foi tão lindo e especial, ficou do seu jeitinho 😍😍. Vc é um ser humano incrível e merece toda felicidade do mundo 😉😉

  3. Ahhhhh, Angie!!! Vocês são mt lindos!! O casamento foi a sua cara (Sabe como é…a gente acompanha o blog, o insta, vê os vídeos, e mesmo sem conhecer pessoalmente nos sentimos próximas da pessoa. #soudessas). Guria, desejo toda a felicidade do mundo pra vcs.
    Abraços!!!

    • Ahuehau que legal Luana!! Fico feliz q curtiu e que me acompanha assim tão de pertinho! Muito obrigada!!

      Btw: noa conhecemos num show do edguy, mas poderia ter sido avantasia ahuehe

    • Hauahsu tudo coloridinho, a galera acertou em cheio! Tinha outros detalhes que ficaram lindos, mas na hora a gente esquece de bater foto né ahuaheuw obrigada!!!

  4. Parabéns pelo casório. O importante é celebrar. Esse negócio de convidados é punk, fizemos e refizemos a lista várias vezes, tivemos várias baixas e nessas horas a gente acaba percebendo para quais pessoas vc é prioridade ou não. Por isso, as pessoas que foram, queremos junto com a gente pra sempre!

  5. No meu casamento também me virei sem duas madrinhas, mas no caso delas uma tava de carona com a outra e essa outra desviou no meio do caminho pra socorrer uma pessoa da família que foi pra emergência. Super justificável. Família sempre em primeiro lugar.
    E sobre a tal dor de cotovelo já senti isso de algumas pessoinha lá quando o namoro começou a ficar sério… sempre tem essas tranqueiras.
    Muita felicidade pra vocês dois!

  6. Parabéns ao casal *-* as fotos ficaram lindas e esse cabelo colorido deu todo um diferencial pra noiva huehue que continuem felizes e desbravando o mundo bjus de uma admiradora aqui de porto alegre tche!

Curtiu? Comentaí!