Animal sozinho em casa, vou viajar e agora?

4
908

Deixar o seu animal sozinho em casa não é uma decisão fácil. Se o seu cachorro, gato, passarinho ficar em casa por muito tempo sozinho, ele pode sofrer, ter medo, tédio e ansiedade por separação. Por isso, se você vai viajar no fim de semana, deixe que um amigo cuide do seu animal e tenha uma cópia da chave da sua casa. Caso alguma coisa aconteça com você (voo atrasado, trânsito, algum acidente) alguém poderá entrar em contato com a pessoa para avisá-la do ocorrido.

Animal sozinho em casa, vou viajar e agora?

Por isso, bolei este cartãozinho “Meu animal está sozinho em casa” para por na carteira ou no passaporte! Fica fácil de encontrar o responsável pelo seu bichinho!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Animal sozinho em casa, vou viajar e agora carteira

Criei três opções para animal sozinho: cachorro, gato e animal de estimação em geral (passarinho, hamster, aranha, tigre etc) e uma opção em inglês. Vai fazer um bate volta em Buenos Aires, já tem garantia!

Baixe o aquivo em pdf do Aviso Meu Animal Sozinho em Casa , selecione qual página você quer, imprima em uma folha a4, preencha e recorte! Tadã! Ready to go!

Animal sozinho em casa, vou viajar e agoraMeus modelos fofos!

O laranja chama a atenção da galera! Não tem como passar despercebido o aviso de animal sozinho.

No entanto, se seus amigos vão viajar com você e o lugar não aceita animais sugiro deixar em um hotel para cachorros, gatos. Melhor gastar um pouco a mais e ter a segurança que seu bichinho estará bem.

No entanto, existe Outra opção muito legal se chama PetRoomie! É um serviço online para você encontrar anfitriões que gostariam de receber animais na casa ou visitá-los enquanto VOCÊ VIAJA. Basicamente um serviço de babás/ pet sitters!


pet-roomie-animal-sozinho-em-casaComo funciona?
Você se cadastra no site e busca os anúncios de anfitriões por cidade. Seleciona gato, cachorro ou os dois e vê o resultado. As opções variam de R$20 a 40 reais por dia ou visita. Eu ainda não usei o serviço, mas gostei muito da ideia.

A segunda opção é o Trusted House Sitters.

Viajar barato 10 sites de hospedagem alternativa trusted house sitters

Como é um site gringo, pode ser mais difícil encontrar babás para seu bichinho, mas não custa tentar! Neste esquema, você pode encontrar alguém para ficar na sua casa cuidando do seu bichinho, ou seja, o responsável ganha a hospedagem!  Ótima para viagens longas! Há uma taxa anual envolvida. Uma ótima maneira para viajar, já havia citado este site no post:

E aí gostaram da ideia? Compartilhe com seus amigos!

Como você faz quando viaja e deixa o seu animal sozinho em casa?

 Leia também:
VIAJAR BARATO: 10 SITES DE HOSPEDAGEM ALTERNATIVA
COMO NÃO ERRAR NO SEGURO VIAGEM EUROPA, AMÉRICA
10 DICAS COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
VIAJAR BARATO: 10 SITES DE HOSPEDAGEM ALTERNATIVA

 

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

4 COMENTÁRIOS

  1. Que ideia ótima! Sempre pensei sobre isso. Vou fazer os cartões mesmo não estando em viagem. Meu cachorro é diabético e sempre me perguntei o que aconteceria com ele se nos acontecesse algo e ele estivesse em casa só. Ótima dica.

    • Que bom que gostou Tati! Eu já imprimi o meu e deixei na carteira, vai que algo acontece né! Assim os bichinhos ficam mais seguros!
      Se seu cão toma remédio é bom fazer um bilhete extra com os cuidados! Volte sempre 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here