The Shire: o condado dos hobbits na Nova Zelândia

11
147

Finalmente chegou o tão esperado dia. Nem consegui dormir na noite anterior, devido ao emprego novo, a balada/comemoração e a ansiedade. Eu tremia de alegria!
The Shire: o condado dos hobbits na Nova Zelândia

O dia amanheceu lindo pra levar meus pés peludo até o Condado…. até começar a garoar no meio do caminho, mas foi só engrupição das nuvens!!!!!! Ae, obrigada Odin!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Saimos de Auckland as oito da manhã e chegamos em Matamata lá pelas 11h. O centro é mais badalado que Takapuna (o bairro onde “moro”), o qual convenhamos é morto. Pior que União no dia de Finados! Enfim,  já na entrada da cidade vejo essa lindeza de placa.


Olhando pra frente, tem outra casinha pitoresca com portas redondas: informações para turistas, cupons, presentinhos, gollum!!!!!!

The-Shire-o-condado-dos-hobbits-na-Nova-Zelândia-smeagol
“Bagginses? What is a Bagginses precious? “

Ainda bem que paramos pra dar um bizu, pois descobrimos que dá pra comprar os ingressos pra Hobbiton ali mesmo e esperar tranquilamente até o busão chegar. As excursões saem a cada meia hora.

The-Shire-o-condado-dos-hobbits-na-Nova-Zelândia-onibus

Busão da fronteira a la mexicana

Dentro do busão a motorista conta algumas coisas sobre a cidade e sobre a fazenda gigantesca onde o Hobbiton está localizada e as 164186 ovelhas. Paramos num café bem mixuruca com uma lujinha hobbitiana ao lado. Dali sai outro busão pra fazenda, pegando os turistas desavisados que dirigiram uns 20 min desde Matamata.

O trajeto é cheio de colinas, no mínimo passamos por umas 10, o busão quase não venceu!! Se fossemos com o Pierre (nosso carro alugado cor Champagne) tínhamos ficado por ali mesmo, acompanhadas pelas ovelhinhas que decoram a paisagem da Nova Zelândia.

O guia foi bem divertido, falava de quem era cada toca, qual cena foi filmada ali, o que foi retirado do lugar, quem passou por ali, como fizeram a diferença de tamanhos e outras manhas.

hobbiton tree



Os visitantes podiam abrir algumas portas das tocas e ver o que tem dentro (normalmente enxadas, mangueira, cercas…nada bonito), o que me lembrou muito da porta dos desesperados do Serginho Mallandro! “Qual porta você quer abrir? Não quer trocar de porta?” Engraçado se saísse um Uruk Hai correndo atrás da pessoa, que infelicidade, nenhum tesouro, nem um Dynavision. Pra quem não lembra http://www.youtube.com/watch?v=VCPBvKYqm5U

hobbiton serginho mallandro

A famosa porta!! Bolsão ou Bag End. A ÚNICA PORTA que não dava pra chegar perto u.u Por quê meodeos….Queria muito tirar uma foto na porta na mocagem, mas né, muito chinês olhando daí não rolou. D: Uma pena o Gandalf não passar por ali e me convidar pra uma aventura também ;.; (com a possibilidade de ser morta por orcs, vlw, vou passar essa)
.The-Shire-o-condado-dos-hobbits-na-Nova-Zelândia-porta-bilbo

Pulando a cerca!  Deveria ter pulado que nem o Bilbo, quase me arrebentei porque uma tábua tava meio podre/solta, quase cai de boca na terra!

fence hobbiton

Se não lembra fica a dica:

pulando a cerca no shire

O Condado não é mais o mesmo…Cercas elétricas e câmeras filmam seus movimentos. Esse mundo tá cada vez mais perigoso e o Bilbo deixou a porta aberta u.u Fique esperto.The-Shire-o-condado-dos-hobbits-na-Nova-Zelândia-camera

A ponte!!! Ótimo spot para fotos pitorescas 😀 Imagina que beleza quando tem sol refletindo no lago <3

No final do passeio chegamos no Green Dragon, o café com comidinhas, bebida e poltronas aconchegantes! Você tem direito à uma caneca de Cerveja Girdley, Fine Grain, Amber Ale, Black ou ainda GENGIBIRRA! O que, que migué, daonde guria! É então, se tivesse um xineque até rolava, mas pelo preço não. Ah, tinha duas gurias americanas que foram com traje e tudo, cosplayzão!  Eu estava a paisana, claro. Vê se vou facilitar.

The-Shire-o-condado-dos-hobbits-na-Nova-Zelândia-bolinho
E pasmem!!! Tecnologia chegou ao condado, como podem ver na hobbit à esquerda. Agora todo Hobbit pode ter um chip. Dependendo da profundidade da sua toca, o sinal não pega, é óbvio.

Aviso aos navegantes:
Não visite Hobbiton no verão, a grama fica toda queimada, nada verdinho D:
Experimente torta de carne e bolinho de blueberry.
Pare na paradinha de Informações no centro pra ganhar uma carona.

O Condado / Hobbiton

Saídas em Matamata a partir de
The Shire’s Rest 501 Buckland Road, Hinuera
Matamata i-SITE, 45 Broadway, Matamata.

Quanto custa
Adulto $75.00
Adolescentes (10-14 anos) $37.50
Crianças (5-9 anos) $10.00
Bebês(0-4 anos) $ 0.00

O passeio dura em torno de 3 horas.
Site oficial 
É possível dormir no Green Dragon, mais info aqui 

 

“When the light of the last farm was far behind, peeping behind the trees, Angela turned and waved a hand in farewell.”

E foi assim que me despedi do Condado.

Leia mais posts sobre Hobbits
Veja o guia completo dos lugares das filmagens do Senhor dos Anéis
TRABALHAR NA NOVA ZELÂNDIA: VISTOS E EMPREGOS


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

11 COMENTÁRIOS

  1. Ai que sonho de passeio Angela!!! Pra que é fã acho que eu ficava sem dormir um mês antes… que demais!!!!!! Show de post, matou um puco minha vontadinha de Nova Zelândia, lugar que conheço só o aeroporto :(…

  2. Angie, boa noite !

    Estarei pousando em solo kiwi no dia 10/06/17. Porém, tenho uma dúvida (já que não dirijo), há transporte publico saindo de Auckland Central para Matamata ? e de Matamata para hobbiton já seria aquele ônibus da excursão, onde já posso comprar o ingresso, correto ?

    Grande abraço !

Curtiu? Comentaí!