Caernarfon e o castelo do Príncipe de Gales

0
151

Caernarfon no País de Gales é uma cidade real localizada entre as montanhas da Snowdonia e a costa do estreito de Menai para a ilha Anglesey. Sua maior atração é o Castelo de Caernarfon, onde acontece a coroação dos príncipes de Gales há mais de 700 anos.

Neste artigo vou mostrar o que fazer em Caernarfon no País de Gales e muitas dicas de onde ficar, onde comer e os principais pontos turísticos. Aproveita e assista ao vídeo feito com carinho!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O que fazer em Caernarfon

Como chegar e onde ficar

Um roteiro pelo norte do País de Gales não pode faltar a cidade de Caernarfon e seu famoso castelo. Ela pode ser visitada em uma tarde tranquilamente. Em um dia nós saímos da nossa casa nas Midlands e passamos por Conwy, Llanfair e terminamos em Caernarfon.

Lembre-se que a melhor forma de explorar o País de Gales é dirigindo! Acredito que a forma mais fácil seria alugar um carro em Liverpool ou Manchester ou subir da capital Cardiff em direção à Caernarfon fazendo toda a costa do país. Faça uma cotação com a RentCars, parcele em até 10x e não pague IOF! Nós estacionamos o carro próximo a doca Vitória e ao lado da muralha, tem um estacionamento pequeno ali.

Vale a pena pegar um hotel aqui antes de seguir viagem pra outras cidades de Wales, já que esta é uma das maiorzinhas da região. Confira as minhas sugestões:

  • Totters Hostel: hostel bem organizado com ótimos preços
  • Ty Glyndwr Bunkhouse: quartos confortáveis a preço justo e café da manhã
  • Anglesey Arms: um hotel em cima do pub ao lado do castelo em frente ao rio, melhor localização impossível!
o que fazer em caernarfon
Caernafon é cortada pelos rio Menai e Seiont

1 – Castelo de Caernarfon

O Castelo de Caernarfon é conhecido como uma das grandes construções da Idade Média e está nas margens do rio Seiont. Idealizado por Eduardo I, o castelo demorou 47 anos para ser construído custando 25 mil libras na época. O castelo estava destinado à grandeza, pois era uma ambição imperial para representar o rei de Wales. No vídeo abaixo eu mostro todos os detalhes e dou mais dicas sobre o que fazer em Caernarfon, clique para assistir:

O seu design é único devido as suas torres poligonais, estátuas de águias e alvenaria colorida, às quais remetem a arquitetura romana, mas claro, sem perder as enormes muralhas que aguentariam qualquer ataque.


Eduardo I trouxe sua rainha Eleanor para dar luz ao seu filho Eduardo de Caernarfon em 1284. Ele foi apresentado à nobreza em 1301 como o “príncipe nascido no País de Gales e que não falavam uma única palavra em inglês”. Eduardo II é considerado o primeiro Príncipe de Gales. Assim surgiu a tradição de 700 anos, no qual todo primogênito do monarca é coroado lá, assim como foi com Príncipe Charles em 1969.

A entrada do castelo custa £9.25 e pode ser comprado antecipadamente pelo site oficial. Infelizmente quando fomos estava fechado por causa do coronavírus. O ingresso inclui a visita ao castelo e também ao Royal Welsh Fusiliers Museum, uma exposição sobre o regimento galês de 300 anos que conta como era a vida dos soldados e suas famílias.

Outro castelo muito legal para conhecer é o Castelo de Caerphilly no sul de Wales.

torre medieval castelo caernarfon
Torre do Castelo de Caernarfon

2 – Watch Tower

Atravessando a ponte logo em frente ao castelo em direção ao morro, você verá um parque onde muitos locais fazem picnics próximo ao Playground, exercícios e andam de skate. Se você subir o morro, terá uma vista muito legal da cidade, podendo avistar as montanhas de Snowdonia e dar uma conferida na torre, a qual é uma construção nova e que foi vandalizada infelizmente.

vista caernarfon pais de gales
Vista para a cidade do morro ao lado do castelo

3 – Caernarfon Waterfront

Recomendo muito que você caminhe na margem do rio Menai e ao lado das muralhas, especialmente se o dia estiver ensolarado. Foi uma das caminhadas mais gostosas que já fiz. Se você desejar, pode fazer passeios de barco no rio. Os barcos saem na doca ao lado do castelo no rio Seiont.

viagem pais de gales castelo
As muralhas ainda protegem o centro da cidade

4 – Castle Square

Logo atrás do castelo, no lado oposto ao rio, fica uma pracinha com vários restaurantes, prédios antigos bonitos e a a Igreja Presbiteriana construída no estilo gótico em 1882. Nesta época a igreja fazia sermões em inglês para os diversos imigrantes que chegaram durante a Revolução Industrial, os quais não falavam galês.

Na frente da Igreja está situado um memorial da Guerra com os nomes dos homens da região que batalharam na Primeira e Segunda Guerras Mundiais. É muito comum a existência desses monumentos em diversas cidades do Reino Unido e normalmente englobam os cidadãos das cidades menores. Você verá coroas de papoulas em memória aos soldados. Essas flores vermelhas simbolizam o sacríficio feito pelos soldados por causa do poema In Flanders Field escrito pelo canadense John McCrae. As papoulas estão relacionadas à guerra porque são plantas que cresciam nos campos de batalha ao lado dos corpos dos soldados desde as guerras napoleônicas, onde raramente crescia alguma coisa.

Nesta praça tem uma sorveteria muito boa, experimente o de morango e pistache, são muito bons! Nós aproveitamos e pegamos um peixinho frito no restaurante ao lado também.

fish and chips caernarfon
Peixe frito na pracinha!

5 – Centro da Cidade

É muito legal caminhar nas ruas estreitas da cidade, tem várias coisas da Era Medieval em meio aos prédios do século 20. Você encontrará muitos restaurantes e cafés nas ruas Bangor e Palace St. Algumas recomendações de restaurantes: Osteria (italiana), Ouzo & Olive (grega), Wal Restaurant (britânica, as paredes são as muralhas) e Anglesey Arms (britânica, nas margens do rio).

caernarfon castle square church
Praça do castelo e Igreja

6 – Segontium Roman Fort

Um pouco afastado do centro estão as ruínas do forte legionário mais a oeste do Império Romano, fundado em 77 d.C quando o General Gnaeus Julius Agricola completou a conquista romana do País de Gales ao capturar a Ilha de Anglesey.

O forte foi projetado para acomodar 1000 soldados de infantaria e foi uma guarnição ativa até 394 d.c como comprovam moedas encontradas no local. O nome Caernarfon é uma referência a este forte, já que seu nome significa “forte em frente a Anglesey”. Leia também Por que as cidades britânicas tem nomes tão difíceis?

7 – Dinas Dinlle

Esta é uma das praias mais famosinhas da região com pedrinhas e areia, ótima para um passeio em um dia de sol. Se tiver coragem, pode arriscar entrar nas águas geladas do mar da Irlanda. É comum avistamento de golfinhos e botos, mas o destaque mesmo é a para a visão da praia, já que é possível ver a península esculpida de Llŷn e um forte da Idade do Ferro do outro lado.
Está localizada bem ao sul da cidade a 20 min de carro.

rua medieval ao lado da muralha do castelo de caernarfon
Ruas de Caernarfon no País de Gales
centro caernarfon pais de gales
Predinhos mais novos na praça

8 – Atrações para crianças

Caernarfon tem muitas atrações para crianças por mais incrível que pareça haha Confira:

  • Anglesey Sea Zoo: aquários com várias espécies marinhas, fica do outro lado do rio Menai
  • GreenWood Family Park: um parque gigante no meio da floresta com tobogã, labiritinhos, montanha russa e até trenzinho!
  • GypsyWood: um parque com playground, pula pula e muito espaço para picnic
  • Redline Indoor Karting: direção em quatro rodinhas para crianças acima de 8 anos

Gostou destas dicas de o que fazer em Caernarfon? Confira também: 15 curiosidades sobre o País de Gales que brasileiros não sabem



Salve no pinterest

Pin O que fazer em Caernarfon País de Gales
O que fazer em Caernarfon País de Gales
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here