Minha primeira viagem sozinha: intercâmbio na Alemanha

2
116

Fala galera!! Hoje é quarta e é dia de quê??? DE VÍDEOOO!! woohoo! Hoje vou falar sobre a minha primeira viagem sozinha!

Minha primeira viagem sozinha: intercâmbio na Alemanha

Neste vídeo explico como eu planejei a minha primeira viagem sozinha, o por que escolhi a Alemanha, como fiz as pesquisa, apresentei a viagem aos meus pais, o que deu errado e certo, além de algumas experiências inusitadas e muito legais!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Acho que a parte mais complicada mesmo foi decidir o curso, já que o destino era certo. Contar aos meus pais que eu ia viajar e ficar 3 meses num país estranho pela primeira vez foi bem tranquilo, é só seguir estas dias aqui ó COMO DIZER AOS SEUS PAIS: VOU FAZER UM MOCHILÃO!

Morava em uma república, tinha um quarto só meu e o banheiro era dividido com minha vizinha. Fiz muitas viagens baratas e bem legais com a escola, como para a Oktoberfest em Munique e Rothenburg ob der Tauber

Se você está estudando alemão, leia estas 7 DICAS PARA APRENDER ALEMÃO! E viajar na Alemanha é barato e tranquilo, dá uma olhada aqui 12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA

Schwäbisch Hall Alemanha curso de alemãoFiz um curso de alemão e estágio na Alemanha em uma cidade pequenininha chamada Schwäbisch Hall. Trabalhei um mês em duas empresas diferentes! Se quer saber mais sobre estágio na Alemanha, leia este post: MEU ESTÁGIO NA ALEMANHA EM DESIGN

guia-pantone-cores-viagem-schwabisch-hall-alemanha-pantone-colors-guide-travelMelhor estágio ever!

Depois passei um mês estudando alemão no Goethe Institut em Berlim.


viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 18 euros no AirBnB

Veja também:

POR QUE TODA MULHER DEVERIA VIAJAR SOZINHA

5 FATOS SOBRE VIAJAR SOZINHA

EUROPA SEM FALAR INGLÊS

12 DICAS DE SEGURANÇA PARA VIAJAR SOZINHA

25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

2 COMENTÁRIOS

  1. Primeiramente, seu site é maravilhoso! Seu cabelo também! <3

    Estou planejando um intercâmbio curto de inglês (2 a 4 semanas) em Belfast (terra do Titanic <3) ou em Bray. Ainda estou pesquisando os preços e os lugares.

    Eu queria muito aproveitar que já estarei por perto, e passar um fim de semana nas Highlands da Escócia durante o curso e mais alguns dias em Londres e Paris quando o intercâmbio acabar, mas estou muito insegura quanto a seguir para os outros países sozinha depois do intercâmbio, porque só fui pro exterior uma vez e estava com uns 15 amigos ou mais.

    Eu não sei se devo investir mais dinheiro pra ficar mais tempo no intercâmbio ou se faço um intercâmbio mais curto e sigo para os outros países. Estou muito dividida entre estudar um pouco mais ou fazer a viagem dos meus sonhos (Belfast + Highlands + Londres + Paris e, TALVEZ um bate-volta em Bruxelas e Amsterdã – vai depender da grana).

    Já pensei também em desistir do intercâmbio e mochilar sozinha nesse mesmo roteiro, mas não sei o que ficaria mais barato, o que valeria mais a pena. Minha maior insegurança é quanto a conseguir me comunicar e chegar nos lugares que quero visitar. Tenho medo de não sobrar tempo pra ir em todos os lugares (caso eu faça o intercâmbio).

    O que você faria? Me dá uns conselhos, por favoooor.

    Obrigada!

    • Sugiro fazer intercâmbio mais curto e viajar, aprende muito mais! Essa região eh tranquila para viajar sozinha, pode sair um pouco caro pq são coisas distantes
      melhor investir um pouco em cada tipo de experiencia

Curtiu? Comentaí!