Sim sim, sei que Milão é uma cidade que merece no mínimo 3 dias de passeio, porém nem sempre é possível, principalmente se você quer visitar outros lugares. Neste roteiro em Milão sugiro visitar os lugares principais e mais turísticos e que podem ser visitados a pé ou com apenas uma ligação de metrô ou tram. Assista as aventuras clicando no vídeo ali em cima!
Roteiro em Milão em um dia
Duomo de Milão
Uma das catedrais góticas mais bonitas do mundo! Detalhes em mármore no exterior, vitrais fantásticos e centenários, as esculturas diferentes em suas torres..Sem falar que por dentro também é fantástica e pode subir ao topo, dar uma passeada pelos telhados e ver as estátuas. Porém, prepare um tempo para a visita poris a fila é grande!
Galeria Vittorio Emanuele II
A galera fica do ladinho da Duomo e faz uma ligação da Praça Duomo a Praça Scala, onde fica o maior teatro de lírica do mundo (você também pode dar uma passadinha lá, o interior é lindo!). A construção é fantástica: o teto de ferro e vidro com estátuas e pinturas que ornam com as lojas carésimas como Prada e alguns restaurantes muito tradicionais como o Biffi, que aliás o dono é lá de Bento Gonçalves!
Castello Sforzesco
Este castelo foi construído no século XV por Francesco Sforza sobre restos de outra fortificação. Na frente há uma linda fonte, onde a galera senta com os pés na água no fim da tarde. Do outro lado fica o Parco Sempione, uma área verde gigantesca que termina no Arco della Pace.
Parco Sempione
Este parque foi criado em 1888 e é meio adjacente aos jardins do castelo. Aqui ficam o Palazzo dell’Arte que abriga o Triennale di Milano art expo, o estádio Arena Civica, um aquário e a Torre Branca, na qual pode subir até o topo para avistar os Alpes, os Apeninos e uma parte do Vale Padana. E claro a última parada é o Arco della Pace, um dos maiores monumentos neoclássicos de Milão.
Aí no fim passa um tram que te leva ao bairro Navigli, um dos lugares que mais gostei deste roteiro em Milão!
Navigli
Este bairro fica na área dos canais, um lugar lindo para happy hour e um dos mais badalados de Milão! E o happy hour milanês consiste jantar bem! Funciona assim: você pede um drink e come à vontade por 10-15 euros, sim, pode se servir quantas vezes quiser!!! Há diversos bares no decorrer do canal, basta escolher um, dar uma olhada no buffet, escutar a seleção de músicas, ver se vale a pena, sentar e comer! Durante o dia tem vários mercadinhos, galerias de arte e artesanato.
No blog Estrangeira há um guia de restaurantes, gelaterias e cafeterias legais em Milão!
Onde se hospedar em Milão: bairro Navigli
Dos bares fomos a pé para o New Generation Hostel Urban Navigli. Pagamos 15 euros pela estadia sem café da manhã (estava na promo!), gostei dos armários gigantescos que cabe tudo, cama confortável e quartos grandes!
É isso aí galera, em breve posto mais informações para quem quer passar mais tempo em outro roteiro em Milão!
Salve este post roteiro em Milão no seu pinterest!
Veja também: