O lago di Braies é um destino muito procurado nos Dolomitas, as montanhas mais famosas da Itália! O lago possui um azul lindo demais e com certeza uma viagem inesquecível de carro, já que o trajeto é repleto de paisagens com montanhas, florestas e cidades pequenas e fofas. Assista o vídeo e veja as dicas para conhecer o lago di Braies.
Dicas para visitar o Lago di Braies na Itália
Atmosfera romântica dos Dolomitas
Cortina d’Ampezzo é uma boa opção para quem deseja explorar os lagos da região como Lago di Braies, Misurina e Landro. Essa cidade é super charmosa, com várias casinhas típicas e a mais movimentada, por essa razão os preços são mais caros. Um lugar incrível e bem romântico para passar com o mozão.
Sugiro se hospedar nos seguintes hoteis em Cortina d’Ampezzo:
Quando visitar o Lago di Braies
O lago de Braies está a uns 50km de distância de Cortina d’Ampezzo e no caminho você pode parar nos lagos Dobbiaco, Landro e Misurina. Nós fomos na baixa temporada e ainda assim tinha bastante gente.
O lago estava tooodo congelado e cheio de neve quando visitei na metade de abril. Nevou muito nesse ano (2018) na Itália por causa das frentes frias vindas da Rússia (nevou até em Roma galera, uma raridade!). Foi uma experiência bem legal andar sobre o lago porém eu irei de novo para ver o reflexo das montanhas no lago verdinho! Olha só como é no verão!
No verão tudo fica bem lotado, então recomendo ir cedo pra poder achar um lugar para estacionar e também pegar o sol num posição boa. Perto do meio dia não é tão bom pois o sol está a pino e não dá tanto reflexo. Outra ideia é chegar no fim da tarde, mas depende muito do dia pois o sol pode se por somente lá pelas 20 a 21h.
Aqui foi gravada uma série italiana famosa chamada “Un passo dal cielo” e há algumas informações sobre o set, filme e atores no barracão do lado direito do lago próximo à igreja (que aliás é super charmosa!).
O que fazer no lago di Braies
Aproveite para fazer a trilha ao redor do lago, o caminho é fácil e adequado para todas as idades desde que possuam tênis bons ou botas de trekking. A trilha completa dura em torno de 1 a 2 horas. Nós não fizemos pois não tínhamos botas especiais para neve e estava muito liso por causa do gelo. Também é possível alugar um barquinho que custa entre 15 a 20 euros depedendo do tempo.
Dica suprema: leve comida para fazer um picnic no lago! Várias mesinhas estão dispostas, mas se você quiser dá pra estender uma toalha. Caso você esqueça, existe um restaurante no hotel próximo ao lago, porém ele tem preços salgados.
O caminho até o lago di Braies
As estradas são muito boas e não há trechos estreitos (como é comum na Itália haueahue), veja no vídeo! Nós saímos de uma cidadezinha pertinho de Pádova às 8h da manhã, passamos por Cortina d’Ampezzo e demos uma parada no lago Misurina. Ele também possui um tom de azul que só fiquei imaginando já que estava congelado aheuahe
Confira 5 dicas pra visitar os Alpes Italianos e Dolomitas onde explico mais sobre a estrada, documentos, roteiros
Veja mais detalhes no GUIA COMPLETO PARA DIRIGIR NA ITÁLIA
Lago Misurina rodeado por montanhas, mas dessa vez fica pertinho da cidade.
No caminho é possível ver os famosos Três Cumes de Lavaredo da estrada! Fiquei muito feliz pois acho incrível! Se você quiser ver eles de frente, sugiro ir até Val di Funes, uma cidade pequenininha mais ao norte.
O caminho é repleto de montanhas, cidades pequenininhas e muito verde!
Assista o vídeo do Lago di Braies e região
Salve no pinterest
Leia também
Uauuu! Estou de boca aberta até agora com a beleza desse lago! Demais 😀
Caramba eu acho muito lindo esse cenário com montanhas e neve… Mas é nítido o quanto esse lago deve ser surreal no verão rs… Adorei a dica desse passeio. Anotadíssima!
Simplesmente amei esse post! Estarei por essas bandas em novembro e não vejo a hora de chegar logo!! Vou já caçar mais dicas por aqui! Hahaha
olá, vc chegou a ir em novembro para lá? Estou planejando ir em novembro e queria saber como é o cenário nesta época….
Angie, que lugar lindo! Na Europa tem dessas coisas, um cenário totalmente diferente do outro quando visitamos no inverno e no verão. Adorei o post! Beijão
Fiquei apaixonada pelo post e já favoritei! Estive me Cortina em 2009 e amei a cidade. Quero muito voltar e fazer uma rota em familia de carro e passar por esses cantinhos lindos. Você foi em que época? É uma região cara?
eu fui em abril. cortina é mais cara que as cidades ao redor, então se ficar nas menores pode economizar! também tem que ficar atenta a alta temporada
Lago Di Braies, esse eu não conhecia! Já ouvi falar de outros famosos italianos, mas este ainda não. Como é bom ler blogs de viagem né? Ruim porque a lista de lugares para visitar só aumenta, hehe, mas ótimo para conhecer novos lugares. Adorei!
Olá Angie! Fiquei encantada com as fotos! Mas… me diz uma coisa? É possível conhecer a região sem alugar carro? Se sim, qual seria a melhor cidade base? Obrigada!
oiee com toda certeza alugar carro é muito mais fácil! Ai depende muito se vc quer fazer bate e volta ou ir visitando uma cidade diferente cada dia e fazer um roteiro mais redondinho. Tenho dicas para dirigir na italia aqui https://apureguria.com/europa/italia/dirigir-na-italia-documentos-dicas-para-alugar-carro/