Como ver o Papa no Vaticano

24
271

Ver o Papa no Vaticano em Roma foi uma experiência inesquecível e olha que nem sou católica praticante, mas confesso que o Papa Francisco tem dito e feito muitas coisas interessantes e que nenhum outro papa tinha falado até agora… Como a frase do bafafá “melhor ser ateu do que católico hipócrita”. Algumas atitudes como responder a carta de um casal homossexual de Curitiba que contava o batizado dos filhos também ganhou vários pontos comigo aheuahe

Confira as dicas para ver o Papa no Vaticano de perto e os horários e dias das audiências!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como ver o Papa no Vaticano

papa no vaticano dicas para ver a missa

Há duas possibilidades semanais para ver o Papa no Vaticano:

  • às quartas durante a Udienza Generale às 10h (ele dá um rolê com o Papa móvel nos corredores cumprimentando a galera)
  • aos domingos durante a Angelus (ele aparece numa janelinha)

basilica sao pedro vaticanoO evento é realizado na Piazza San Pietro onde fica a Basílica e as fontes, um lugar muito bonito e cheio de detalhes. Dá pra subir na cúpula e visitar o interior da basílica, um espetáculo à parte.

fonte do vaticano com patos

Mas não é sempre que tem os dois eventos, vai depender muito da agenda do Papa, pois tem meses que ele viaja. Antes de programar a sua viagem, dê uma olhada no site do Vaticano para conferir as datas.

Assista o vídeo!


Em todo o caso é bom chegar muuito cedo tipo umas 7h da manhã pois lota, enche de gentarada nem sei de onde surge todo mundo! No dia que fomos estava escrito no site que era necessário um convite GRATUITO para entrar. Eu até pedi por email para a prefeitura do Vaticano, mas como tava muito em cima achei que não teria mais. Fomos sem convite e ficamos na área das cadeiras assim mesmo.

convite missa do papa em roma dicasO endereço é este ordinanze@pontificalisdomus.va aí você escreve a data e evento que quer participar, seu nome e quantos convites precisa. Depois é só passar no Portone di Bronzo para pegar. Essa dica vi lá no blog Vou pra Roma  A autora também diz que mesmo não recebendo resposta, é só mostrar um print do email que você ganha. No blog ela também dá mais dicas bem legais de Roma!

Assistindo a Udienza Generale do Papa no Vaticano

missa do papa no vaticano como verEu fui na quarta para a Udienza Generale e chegamos as 7h já tinha bastante gente. A fila é longa pois é necessário passar pelo detector de metais e depois correr para as cadeiras (quem chega  bem depois precisa ver de pé numa seção sem cadeiras).

Aguardamos sentados na chuva fraca até o Papa-móvel começar a passar pelos corredores. Nessa hora todo mundo se levanta e gruda na grade, especialmente quem ficou pro meio. Então, pegue qualquer cadeira próxima à grade e se estiver em mais gente pegue uma na frente da outra para que todo mundo consiga ver o Papa na grade.

A espera foi grande. Ele passou no nosso corredor por último, dando tchauzinho e não pegou nenhuma criança para beijar, acho que ele já estava atrasado, pois acho que o nosso era um dos últimos corredores antes do evento. APURE PAPA!!! ahuehaue Na televisão parece que ele passa devagarinho, mas é só impressão pois passa muuito rápido! Acho que o vídeo que fiz durou uns 10 segundos com ele passando na minha frente (em breve posto no youtube com mais coisas do Vaticano).

Depois do “desfile do Papa” há uma hora de palavras, traduzidas em vários idiomas. No dia foi traduzido por um brasileiro do Rio de Janeiro, tivemos sorte, pois se fosse em português de Portugal poderia ser um pouquinho mais complicado de entender. Em espanhol a tradução é feita pelo próprio Papa, já que ele é argentino.
Nesse momento dá pra escutar tudo muito bem devido aos alto falantes e aos telões, nos quais aparecem as pessoas da platéia com as bandeiras…

como ver o papa no vaticano missa

dicas para ver o papa no vaticano

e OLHA QUEM APARECEU NA TV DO PAPA COM A BANDEIRA DO BRASIL!!

como ver o papa em roma no vaticano telao“quero mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai…”

Eu só fiquei sabendo que apareci por causa da minha cunhada hauehaue ainda bem que postam o vídeo do evento depois no Face. Foi assim que me achei!

Ai depois o papa abençoa todos que vieram, aos familiares e objetos que trouxe durante o evento. Eu levei uma lembrancinha que havia comprado nas barraquinhas na rua de Roma, não é bem um terço. Saiu um euro, mas se comprar mais ganha desconto.

corrente abençoada pelo papa francisco no vaticano



Valeu a pena: SIM! Eu achei muito legal, o Papa é bem carismático e tem uma energia incrível não sei explicar.

Assistindo a Angelus do Papa no Vaticano

missa angelus papa no vaticano domingo

Aos domingos o Papa fala de uma dessas janelinhas aí no fundo durante 15 min, normalmente a cena que aparece na tv! De qualquer forma, todo mundo se reúne ali na praça cedinho e os telões e alto falantes ajudam no evento.

O colorido uniforme da Guarda do Papa

Outro fato interessante é o uniforme dos guardinhas do Papa, a força armada do Vaticano chamada oficialmente de Guada Suíça Pontifícia! O design foi feito por Michelangelo. Eles são todos suíços, católicos e prestam proteção ao Papa vestidos com o uniforme ou à paisana durante todas as atividades do Papa.

guarda do papa uniforme suica

Assista o vídeo deste evento com o papa no Vaticano!

Salve no seu pinterest

Como ver o Papa no Vaticano em Roma, dicas, horarios e datas das audiências

Aproveita e leia mais sobre a Itália:

COMO VIAJAR BARATO PELA ITÁLIA: DICAS ESSENCIAIS!
20 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR PARA A ITÁLIA
5 MOTIVOS PARA VISITAR FLORENÇA!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

24 COMENTÁRIOS

  1. O Papa Francisco transcende a religião. Ele é para mim uma das figuras da atualidade!
    Quando fui a Roma não era ele o Papa mas se fosse eu teria feito questão de o ver ao vivo!
    Seu post está muito elucidativo e quem o quiser ver deve ler as suas indicações!

  2. Fui há 6 anos e entrei para saber se o esquema ainda é o mesmo. Fui pagar promessa, assisti à missa e depois subi até a cúpula a pé, sem elevador. Acho que como a idade já avançou, agora eu morreria no meio do caminho. 😛

  3. Não sou católica, tampouco religiosa, e também sou fã do Papa Francisco. A igreja católica já estava a precisar de uma lufada de ar fresco há muitas décadas (para não dizer séculos). Espero que ele consiga mudar mentalidades.

  4. Salvo mil vezes! Sou apaixonada por esse papa e pela mensagem de tolerância e respeito que ele passa. Com certeza eu vou tentar visitá -lo na minha ida ao Vaticano!
    Obrigada pelas dicas!

  5. Eu vi o Papa quando ele esteve aqui no Rio e, sim, foi emocionante. Mesmo para quem não é praticante há uma energia envolvendo as pessoas nesses momento. Adorei o post, super explicadinho.

  6. Eu não sou crente, por isso quando fui visitar o Vaticano nem me ocorreu ver o papa. Mas para quem gosta de o ver, são dicas muito úteis.

  7. Eu também não sou católica, mas gostaria de ver o papa pop. Qualquer um na verdade porque a energia que as pessoas movimentam numa situação assim deve ser bem forte. Ficou famosa hein?! Se um dia voltar a Roma vou fazer tudinho como você para conseguir ver o papa. 🙂 bj

Curtiu? Comentaí!