Por que as casas da Inglaterra são iguais?

0
102

Muita gente se encanta com as casas da Inglaterra, os prédios coladinhos e iguais um ao lado do outro quando visita o Reino Unido. Esse estilo é chamado de Terraced Housing e é muito popular aqui faz alguns anos. Mas por que exatamente elas são construídas assim? Por que não constroem muitos prédios aqui na Inglaterra? Vem comigo e assista ao vídeo!

Por que as casas da Inglaterra são iguais?

Muitas casas na Inglaterra são geminadas (conjugadas) e conhecidas como Terraced Housing. Elas se tornaram populares no Reino Unido no século XVII e foram originalmente construídas como propriedades sofisticadas, como as casas requintadas ao redor do Regent’s Park no centro de Londres, e a arquitetura georgiana em Bath no The Circus (que aliás custam uma fortuna hoje em dia).

As casas geminadas são conectadas por uma única parede de cada lado e formam uma fila de estruturas que ocupam uma rua. A principal vantagem é que esse tipo de construção economiza muito espaço. É por isso que eles são bastante populares em distritos urbanos onde a terra é muito cara.

Veja como é o interior de uma casa conjugada no vídeo sobre as casas da Inglaterra, clique para assistir.

Preços das casas na Inglaterra

Os preços dessas propriedades também são um pouco mais baixos devido ao fato de não ter jardim e muitas vezes a porta de entrada dá direto na rua. De acordo com os dados do governo em janeiro de 2018, o preço médio de uma casa assim era de £ 194.167. Lembrando que em algumas cidades é muito mais cara enquanto outras muito mais barata, como a minha no qual você consegue uma casa nova com 3 quartos por muito menos.

Veja como alugar casa na Inglaterra

Motivos históricos

No entanto, com o tempo, o objetivo destas casas mudou. Já não era mais requinte e sim uma das formas mais baratas de acomodações para a classe trabalhadora no século 19. Essas construções ganharam popularidade com o aumento da migração para áreas urbanas, justamente por causa da revolução industrial quando havia mais oportunidades nas cidades. Entre 1841 e 1851, as cidades na Inglaterra cresceram mais de 25% em tamanho, ou seja, mais da metade da população vivia em áreas urbanas. Em 1911 isso aumentou ainda mais para quase 80%.


Casas com terraço se tornaram uma solução econômica para acomodar um grande número de pessoas em uma área relativamente restrita, tanto para os trabalhadores quanto para as suas famílias. Para vocês terem noção, na cidade de Rhondda no País de Gales, a população aumentou de 4.000 em 1861 para 163.000 em 1891. Ali era uma área de mineração e havia muitas oportunidades.

casas na inglaterra lado a lado
Casas na Inglaterra lado a lado

Os proprietários de moinhos, fábricas, minas e siderúrgicas construíram centenas de milhares de casas para seus trabalhadores morarem perto das fábricas onde os inquilinos trabalhariam. Estas eram muito básicas, a maioria tinha banheiros apenas ao ar livre e poucas tinham jardins. O objetivo era espremer o máximo de famílias possível num pequeno espaço. Sem falar que a maneira mais econômica era construir centenas de casas geminadas idênticas.

Como eram as casas na Inglaterra antigamente

É preciso lembrar que naquele tempo faziam tudo de qualquer jeito até que surgiu uma Lei do Governo Local de 1875 que declarou que uma rua contendo casas geminadas deveria ter pelo menos 36 pés (11 m) de largura, com casas tendo uma área aberta mínima na parte traseira de 150 pés quadrados (14 m2), e especificou a distância entre as propriedades. Além disso, criaram regras para drenagem, iluminação e ventilação, o que fez com que houvesse um projeto uniforme que foi replicado nas ruas do Reino Unido inteiro. Três anos depois, o Building Act de 1878 forneceu mais detalhes sobre as construções, definindo fundações, cursos à prova de umidade, espessura das paredes, alturas do teto, espaço entre as moradias, ventilação sob o piso, ventilação dos quartos e tamanho das janelas.

fundos das casas conjugadas reino unido banheiro
Banheiro e fundos das casas conjugadas na Inglaterra

Ah e claro, naquela época o banheiro funcionava de outra forma. Para vocês terem ideia, no ano de 1906 de 10 mil casas construídas em Rochdale apenas 750 tinham banheiro interno. O saneamento era feito de forma simples por latrinas compartilhados entre várias habitações e muito possuiam um “armário de terra” até que a legislação forçou sua conversão para “armário de água” (descarga).

As favelas da Inglaterra e guerras

Com o passar do tempo e após a Primeira Guerra Mundial, essas casas geminadas não eram mais bem vistas e foram associadas à superlotação, favelas e muita gente não quis mais morar nelas. Em muitas cidades, os bairros com mais casas geminadas parecem estar relacionadas à áreas perigosas porque são áreas esquecidas pelo governo local. No entanto, há vários projetos para recuperação destas áreas como a venda de casas por apenas 1 libra, o qual já falei aqui no blog.

revolucao industrial inglaterra acomodacao superlotacao
Superlotação era comum durante a Era Vitoriana

Aí o governo teve um problema maior do que a superlotação. A maioria das cidades do Reino Unido foram bombardeadas pela Luftwaffe durante a 2ª Guerra Mundial principalmente Londres, Belfast, Manchester.. cidades que tinham muita gente e áreas onde haviam muitas fábricas, principalmente aquelas que construíam navios, carros, aviões que iriam ser utilizados na guerra. Muita gente ficou desabrigada.

Reconstrução pós guerra

Então o período do pós guerra foi de reconstrução, já que todos os recursos eram utilizados para reconstruir o país. Boa parte das casas construídas durante a revolução industrial foram destruídas, o que por um lado foi bom porque eram frias, superlotadas e geralmente em péssimas condições. Até as pequenas coisas, como a fiação elétrica foi repensada para economizar cobre, como o circuito anelar (sendo que no Brasil e em outros países é utilizado o circuito radial). O mesmo vale para as casas geminadas, já que utilizam menos material por estar compartilhando a mesma parede.

O governo construiu milhões de novas casas para substituir essas propriedades superlotadas da revolução industrial. Essas casas populares eram muito melhores e mais espaçosas, a qualidade não era excelente, mas as pessoas que moravam ali gostavam. Eles construíam grandes blocos de casas no local das áreas desmatadas, e também nas áreas verdes nos limites das vilas e cidades. Sem falar que criavam novas cidades do zero como Milton Keynes, Cumbernauld e Harlow. É importante ressaltar que o governo fornece muita ajuda para as famílias aqui, como se fosse uma bolsa família na Inglaterra.

Casas geminadas

Bem, como não há tanto espaço barato disponível para construção e não há tanto interesse dos compradores, é muito comum construirem as semi detached houses. Tratam-se de duas casas que compartilham uma parede em comum, como é o caso da minha casa. Apesar da casa estar colada no vizinho, eu não escuto quase nada, já que as novas casas são melhores com paredes mais grossas e com sistema de aquecimento melhor. É por isso que o valor médio de 2018 dessas estruturas foi £ 225.675, em torno de 50 mil mais barato do que uma casa sozinha.

Veja como é a minha casa no vídeo abaixo

Por que não tem prédios na Inglaterra?

Como vocês já devem ter percebido, os apartamentos não são muito procurados aqui. Os prédios normalmente não tem muitos andares, uma por causa das leis da cidade que não permitem a construção de prédios muito altos em certas regiões e outros que desejam manter o estilo da cidade.

De qualquer forma, neste video abaixo mostro como era o apartamento que aluguei antes de me mudar.

Gostou destas curiosidades das casas na Inglaterra? Salve no pinterest

curiosidades casas da inglaterra iguais
Pin por que as casas da Inglaterra sao iguais e juntas



Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!
CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here