Fala gurizada! A pedidos de uma galera que tá indo pra Ásia vou postar roteiros e gastos que tive durante meu mochilão de 50 dias pela Ásia! Este é roteiro na Tailândia!! Veja o total de gastos na Tailândia aqui.
Roteiro na Tailândia de 14 dias
Informações básicas da Tailândia
Lembrando que nós fizemos todos os trajetos por ônibus na Tailândia, então vou colocar de onde viemos e para onde fomos. Para quem chega direto de avião, o primeiro dia é de aclimatação e descanso!
Caso não queira ir de bus, neste roteiro na Tailândia você pode ir direto de Bangkok para Chiang Mai de depois para Krabi pelas companhias aéreas Thai, AirAsia, Bangkok Airways, Lion, Nok Air…O segredo é aproveitar promoções e ficar ligado se é ou não lowcost, para não pagar muito ao despachar a sua mala.
Se eu tivesse mais grana na época teria pego um voo de Chiang Mai para Krabi com toda certeza e aí não perdia tanto tempo no busão.
A Tailândia está a + 7 horas do Brasil, então o Jetlag não vai ser fácil!
Moeda: Baht (cotação normalmente é 30-35 baht = 1 dólar)
Necessária apresentação do certificado internacional de vacinação da febre amarela!
Qual a melhor época para visitar a Tailândia?
Evite julho a outubro por causa das monções! Se não tiver jeito, prefira a parte leste ao invés das ilhas e praias no sul (Koh Phi Phi por exemplo). MAAAAAAAAS eu fui no final de outubro, peguei algumas enchentes que bagunçaram o deslocamento, mas no geral o tempo estava ótimo! E calor todo dia meodeosss
Transporte na Tailândia
Ônibus é o mais comum e prefira os de linha, pois os de turistas (vendidos pelas agências) custam mais que o dobro do preço e não são tão confortáveis assim. Além do mais, eles param em restaurantes ruins e super caros, leve uma marmitinha!
Em Bangkok usamos muito metrô MRT, Skytrain BTS, barco e tuk tuk. Os preços variam bastante! Dependendo do roteiro vale a pena alugar uma bicicleta (super fácil, sistema parecido com o do Itaú)
Roteiro na Tailândia: 2 semanas!
Parece muito bizarro subir e depois voltar, mas é só assim pra visitar Chiang Mai! Adorei esse lugar, acho que imperdível em qualquer Roteiro na Tailândia!
01 – Fronteira com o Camboja, entrada por Poipet. Fizemos a travessia da fronteira a pé e íamos pegar o trem, porém tava tudo alagado (como contei no post de perrengues da Ásia). Ignore os motoristas de vans, pois são mega apertadas e bem caras. Pegue um tuk tuk até a estação de trem ou rodoviária. Compramos uma passagem de ônibus normal de linha até Bangkok.
leia 10 erros para evitar na sua primeira viagem a Tailândia
Roteiro em Bangkok: dias 1 a 4
Eu tenho um post específico sobre atrações em Bangkok! Vou listar o que fiz em cada dia para facilitar!
02 – Passeio de ferry pelo rio. Visite o Grand Palace e os templos Wat Pho e Wat Arun (saiba mais sobre os templos em Bangkok). O ferry custava algo muito barato, como 3 bahts.
Aproveite e a noite em Chinatown, comidas muito gostosas e baratas.
03 – Casa Jim Thompson. Alugamos uma bicicleta e passeamos pela cidade. Conhecemos Khao San Road (a famosa rua dos mochileiros). Também experimente as comidas locais como padthai e sorvete no pão aheuahe
A noite faça uma visita ao Asiatique Riverfront, um shopping gigante ao ar livre com várias opções de lojas e restaurantes. Você chega lá com um barco especial grátis no Pier Sathon ou pela rua (tuk tuks). 04 – Visite shoppings locais para comprar lembrancinhas ou outros cacarecos. São meio escondidos, mas de fácil acesso pela estação BTS Chidlom, todos abrem das 10h às 21h. Ou visite Ayutthaya, veja as dicas no blog Vou na Janela
Se der tempo, visite bares e restaurantes em topo dos prédios como Moon Bar ( Banyan Tree), Sky Bar (Lebua), Long Table ( Clumm Bangkok) e Red Sky (Centara Grand).
A noite pegue o bus para Chiang Mai.
Roteiro em Chiang Mai: dias 5 a 8
Eu amei Chiang Mai! Um lugar super bonito, tranquilo e com várias coisas legais para fazer!
05 – Chiang mai é pequena, dá pra conhecer boa parte da cidade e templos a pé! Neste artigo você encontra alguns templos de Chiang Mai muito legais. Passe também no mercado e aproveite para conhecer as feiras locais, funcionam até a noite.
Veja mais dicas de Chiang mai no blog Na Proa da Vida!
06 – Visite o Elephant Nature Park, um local responsável pela saúde e recuperação de elefantes que sofreram mal tratos. Leia mais aqui
07 – Visite as cachoeiras que tem ao redor da cidade, muitos locais passam o dia lá! Se achar ok pode visitar o Tiger Kingdom (não é aquele parque horrendo dos monges) ou fazer uma aula de culinária local!
Ou aproveite para visitar o templo branco Wat Rong Khun em Chiang Rai. É loooooooonge, mas vale a pena. Porém verifique os horários e se irá colocar ou não um dia a mais para realizar este tour.
Tome o bus de volta para Bangkok. Sim T_T essas idas e vindas de Bkk cansam, mas só assim pra aproveitar o melhor do Roteiro na Tailândia!
Bangkok
08 – Neste dia você pode continuar viagem até Krabi, porém nós resolvemos passar o dia conhecendo mais um pouco da cidade e revendo alguns amigos. Eu recomendaria visitar algum Floating Market e tomar o bus para Krabi. Pode deixar as malas na rodoviária até o horário do bus.
Roteiro em Krabi: dias 9 a 14
Decidimos ficar em Krabi ao invés de Phuket porque é menos lotada, menos fervo, menos treta e também mais barata. Outra opção é conhecer Railay Beach, indicação do Fabricio do blog Vou na Janela.
09 – Dia livre, descanso do busão e procura por agências de tour e passeio na praia.
10 – Faça o Tour 4 islands, o meu favorito! Custou 12 dólares o dia inteiro.
11 – Tome o ferry para Koh Phi Phi. Aproveite o resto do dia para caminhar pela ilha, conhecer as lojas e as praias.
12 – Tour Maya Bay, a famosa praia do Leonardo DiCaprio e mais outras ilhas legais (como Bamboo e Mosquito Island) muita aventura!!
13 – Retorno para Krabi, aproveite para curtir o resto do dia na praia e nos restaurantes/bares locais
14 – Ida pra Malásia de van/retorno para Bangkok ou voo direto de Krabi para Cingapura.
Caso você queira continuar na Tailândia, pode visitar Koh Lanta: uma ilha pouco explorada e com praias belíssimas! Dicas do blog Monday Feelings
Curtiu esse Roteiro na Tailândia? Faria alguma modificação? Contaí!!!
Salve esta imagem no seu Pinterest e conheça os meus painéis!
o Blog o Baú do Viajante também recomenda visitar Sukhotai no norte da Tailândia!
Leia também
GASTOS NA TAILÂNDIA: QUANTO CUSTA 14 DIAS DE VIAGEM?
7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA
Informações muito úteis! Parabéns!
Adorei o seu post! Na verdade ir até a Tailândia nunca foi um sonho meu, mas meu marido é louco pra ir até lá! O que muito nos impede, além dos preços atuais, é que acho uma viagem cansativa para as crianças, mas confesso que ao ler o seu post já fiquei imaginando a carinha deles ao ver os elefantes rsrs, com certeza vamos tentar ir até lá um dia, seu post me deixou encantada. Um beijo.
Essa Tailandia não me escapa. Ta no meu radar há anos, e cada vez que vejo um post desses me pergunto porque ainda não fui. Vendo que você ficou em Krabi ao invés de Pucket, e já vi vários viajantes “profissionais” que recomendam fazer isso mesmo, diz que Pukhet anda meio zoada, né? Muita farofa, prostituição e preços altos. Enfim… to só juntando as informações, uma hora eu vou haha. beijos!
Eu, que sou lenta pra caraleo pra viajar, ficaria uns dois meses uahuahuha….mas eh bom ter uma ideia de roteiro resumidinho porque, vai sair, né? Vai que surge uma oportunidade de ir 🙂
E sdds praia!
Que sonho essa viagem, ainda não to crendo na cor dessa água. <3 Adorei o roteiro que tu escolheu fazer. 😀
Cada vez que leio mais sobre a Tailândia fico ainda mais movida a visitar esse lugar que já está na minha listinha de lugares que quero conhecer antes de bater as botas. Eu sou apaixonada pela comida tailandesa (pad thai), e acho que se algum dia for para lá vou voltar uma bolinha kkk. E essas praias maravilhosas,ahh, sonho em conhecer aquele lugar lindão do filme 🙂
Beijinhos
esqueci de escrever, do filme A Praia 😉
também amo padthai!!! <3 mas os que tem aqui não são naaada saborosos como os de lá, o gosto é 133165 vezes melhor! Maya bay (do filme a praia) não é tããão linda assim, é cheia de gente! Vale a pena conhecer as outras praias!
Tailandia, quero muito, socorro!! Ano passado o boy fez um mochilão pela Ásia e ficou um tempo na Tailandia, magina que eu não fiquei doida, né?
Ver esses roteiros só me fazem ter mais vontade ainda, uma pena o que aconteceu agora por lá e o país está de luto. Vou esperar mais um pouquinho pra me aventurar por lá.
òtimo post, Angie.
Beijo!
Anotando todas as dicas! Em 2017 tenho planos de um mochilão pela Tailândia e pelo Camboja (e de der tempo Laos ou Vietnã, qual desses você acha melhor?).
Devo ter no maximo uns 25 dias, então seu roteiro pela Tailândia esta me ajudando muito a organizar os dias entre as cidades e os deslocamentos, estava com muitas duvidas sobre essa parte.
Estou pensando exatamente em ir no final de Outubro e ja estou me preparando psicologicamente para algumas enchentes! XD Acho que é a única época que vou conseguir férias.
Faça mais posts assim sobre os outros países do Sudeste Asiatico please! <3
Juny
Adorei esse roteiro!!! Um dia que for à Tailândia, provavelmente será bem parecido o que pretendo fazer… E as fotos estão maravilhosas também!!! Meus parabéns!!!
Já da para morrer de saudades?
Semana que vem faz um ano que fomos, e desde que chegamos de volta, penso em voltar todos os dias.
Beijão
Eu acho que vale a pena investir mais algum tempo em algumas ilhas, principalmente as menos turísticas (e há tantas ilhas maravilhosas!), mas 14 dias é muito apertado para conhecer um país tão grande como a Tailândia. Se não tiverem mais tempo, parece-me um óptimo roteiro, embora um pouco corrido para o meu gosto pessoal… 🙂
Amei seu blog! Ele já me ganhou pelo nome! Esses dias uma amiga minha tentou contar quantas vezes no dia eu falava Guria e a manhã mal tinha acabado e ela já tinha se perdido na conta hahaha Adorei o seu post, um dos meus sonhos é ir para a Tailândia! Espero programar uma viagem para lá em breve então adorei ler o post!
como eu até já comentei em um outro post sobre a tailândia, acho que foi no de gastos, esse roteiro caiu como uma luva, o meu plano era viajar por 2 ou 3 meses, mas como só tenho uns 15 dias de férias, tá ótimo! E vi que as passagens saem até mais barato na época que quero ir. Obrigadão pelas dicas <3
Que foto linda essa do elefante!!!!! O mais legal é primeiro ver o post do orçamento da viagem e depois chegar nesse post com tudo de maravilhoso que você vivenciou… acaba se tornando uma viagem muito barata!!! perfeito, adorei!
Nossa, Tailândia é o meu destino mais cobiçado agora! Amei as dicas, vai me ajudar bastante!
uau que artigo super interessante! sempre quis visitar a Tailândia, parece ser um país tão bonito e culturalmente rico!
Adoro a Tailândia.. Como morei 2 x na Ásia acabei fazendo o país picadinho.. Sempre no máximo 1 semana de cada vez.
Se pudesse escolher um país para morar na Ásia numa próxima vez, a Tailândia e o Vietnã estariam no topo da minha lista.
meu preferidos <3
oi Angie… a Tailândia é mesmo um queridinho dos viajantes, não?! Um dia preciso ir até lá para ver de perto porque as pessoas gostam tanto. Um roteiro de 14 dias parece perfeito para mim, pois é justamente o tempo que costumo viajar. 🙂 bj
se eu pudesse ficava maaais!!
Pode até ser pouco tempo para conhecer um país como a Tailândia, mas a maioria das pessoas não tem 60 dias de férias, né? Temos que aproveitar o melhor possível, dentro das nossas circunstâncias, orçamento e tempo. Adorei o seu roteiro, um dia que vá à Tailândia, volto para relembrar tudinho.
beijo
Ir a Thailandia em junho corro o risco de pegar muita chuva?? Gostsria de fazer umaviagem pra Bali e Thailandia.. Em Bali ja ouvi falar que junho eh uma boa epoca..o que vc acha??? Adorei suas dicat!!!
depende muito da regiao da tailandia que deseja conhecer pois cada parte tem uma epoca diferente para monção