7 lugares incríveis para ver o por do sol no Rio de Janeiro

0
193

O por do sol no Rio de Janeiro é simplesmente fenomenal. Uma atração que agrada todo mundo, já que é grátis, e pode ser visto de vários lugares diferentes. E no Rio, há tantos! O jeito como a luz bate na cidade maravilhosa é indescrítivel. Só quem viu sabe a emoção que é…Sem falar que em alguns lugares até batem palmas para esse espetáculo da natureza!
Confira 7 lugares legais para ver o por do sol no Rio de Janeiro e tem um vídeo para cada um mostrando como realmente é espetacular!

7 lugares para ver o por do sol no Rio de Janeiro

1 – Arpoador

A pedra do Arpoador reúne muita gente todo fim de tarde para apreciar o espetáculo do por do sol no Rio de Janeiro. A pedra fica do ladinho da praia homônima, ao lado de Ipanema. Você vai escalando nela e pode subir num ponto mais alto onde há uma pedra perfeita para tirar foto. E ainda passa gente vendendo salgadinho, cerveja, água…
O sol baixa logo atrás da Pedra Dois Irmãos e a galera bate palmas, uma tradição que acontece desde os anos 60. É um jeito perfeito de finalizar um dia de praia.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
O por do sol na Pedra do Arpoador é um clássico!
O por do sol na Pedra do Arpoador é um clássico!

Assista o vídeo para ver como subir na Pedra do Arpoador no Rio

2 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Esse por do sol no Rio de Janeiro me pegou de surpresa, pois havia acabado de fazer um encontrinho no parque Laje (fica ali perto) e descemos para ver os tons dourados na água. Simplesmente foi fantástico! A Lagoa é conhecida como “O Coração do Rio”, devido a seu formato semelhante a um coração.

Por do sol no Rio de Janeiro direto da Lagoa
Por do sol no Rio de Janeiro direto da Lagoa

Em cima de uma pedra dentro da lagoa, foi instalado o “Curumim”, uma estátua de um índio com um arco apontando para a água. Essa escultura foi feita pelo artista plástico Pedro Correia de Araujo em 1979 em homenagem aos índios Tamoios assassinados. No século 16, o governador português Antônio Salema espalhou roupas contaminadas com varíola para exterminar os índios e instalar um engenho de cana de açúcar.

3 – Pão de Açúcar

Esse com certeza foi o por do sol no Rio de Janeiro mais incrível que vi. A vista do Pão de Açúcar é privilegiada e você enxerga o Cristo, o Baía de Fuanabara, o morro Dois Irmãos, as praias em tons dourados e espetaculares. Sem falar nos feixes de luz que ficam destacados entre os diversos morros formando a cidade.
Uma coisa boa é que você pode subir a pé no Morro da Urca e voltar no bondinho sem pagar depois das 19:30. Veja todas as dicas para visitar o Bondinho no Rio de Janeiro.

Melhor parceira de loucuras do Rio, a Larissa do blog Vida Cigana
Melhor parceira de loucuras do Rio, a Larissa do blog Vida Cigana

No vídeo abaixo mostro como subir no Pão de Açúcar e o incrível por do sol lá de cima!


4 – Cristo Redentor

Com certeza a atração ícone da cidade não poderia ficar fora da lista de onde ver o por do sol no Rio de Janeiro! Como tem uma visão panorâmica, é possível ver a Lagoa de cima, Copacabana, Baía…Claro que vai ser meio apertado, já que muita gente visita e quer ver justamente esse horário hahah. Eu fiz a visita durante o dia mesmo e expliquei como subir de van pela Estação Paineiras no Parque da Tijuca.

Para quem vai ver o por do sol, a melhor forma é voltar de trem do Corcovado, já que ele funciona até as 19 ou 20h dependendo da temporada. O Parque da Tijuca fecha às 18h.

Não pode faltar o Cristo Redentor no por do sol no Rio de Janeiro
Não pode faltar o Cristo Redentor no por do sol no Rio de Janeiro

No vídeo abaixo mostro como chegar no Cristo Redentor e também o por do sol na Lagoa.

5 – Mureta da Urca

Esse é o por do sol do carioca mesmo, bebendo e comendo, olhando as luzes na Baía de Guanaraba, Cristo Redentor e a Enseada de Botafogo. A mureta fica do ladinho do Pão de Açúcar no bairro da Urca (onde mora o Roberto Carlos).

Há boatos que a cerveja ali é um pouco mais cara, então você pode ir mais para o lado na “famosa Pobreta”. Ficamos lá e eu adorei!

Vista da Pobreta no Rio
Vista da Pobreta no Rio logo após o por do sol

6 – Pedra do Telégrafo

Esse lugar ficou famoso nas redes sociais por dar a impressão de que a pessoa fica pendurada em um precípicio, mas não é nada disso. O melhor horário para tirar esse tipo de foto, na realidade, é entre o meio dia e as 15h, quando as praias lá embaixo ficam iluminadas. Porém a vista é incrível e com certeza deve ser mágica durante o por do sol. Claro que precisa tomar muito cuidado no retorno, já que a descida na trilha demora uns 40 minutos e vai estar tudo escuro.

Confira Pedra do Telégrafo: guia completo para fazer a trilha

Sentada na Pedra do Telégrafo
Sentada na Pedra do Telégrafo

7 – Museu de Arte Contemporânea – Niterói

Ok, esse por do sol não fica no Rio de Janeiro, mas não podia ficar de fora já que fica na cidade vizinha! O MAC é uma das obras primas do arquiteto Oscar Niemeyer encanta a orla de Niterói e dá um toque especial no fim da tarde, já que a luz bate nas suas janelas deixando tudo douradinho. De lá você avista a Baía de Guanabara bem de pertinho e o Pão de Açúcar lá no final. Mostrei mais detalhes do museu e como chegar lá neste vídeo sobre o MAC

O MAC é um dos lugares mais lindos de Niterói!
O MAC é um dos lugares mais lindos de Niterói!

Gostou desta lista de onde ver o por do sol no Rio de Janeiro? Tem mais lugares para indicar? Comente!!

Salve no Pinterest:

Onde ver o por do sol no Rio de Janeiro, 7 lugares legais
Onde ver o por do sol no Rio de Janeiro, 7 lugares legais

Leia mais sobre o Rio de Janeiro

Viagem a Arraial do Cabo: todas as dicas e guia definitivo!



Rio de Janeiro na chuva: 8 lugares legais 

5 dicas para visitar a Ilha do Japonês em Cabo Frio


Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here