Little Havana em Miami: vai pra CUBA!

0
62

Little Havana em Miami é o bairro dos imigrantes cubanos, um lugar cheio de restaurantes e bares com muita música e animação. Confesso que nem me sentia em Miami nos Estados Unidos e sim no Caribe (só faltou o mar azul e quantinho!). Confira o que ver em Little Havana em Miami!

Conhecendo Little Havana em Miami

Este bairro é bem o oposto de Miami Beach: mais simples, sem ostentação e contato direto com os locais. Dá pra sentir a música e conhecer um pouco dos costumes cubanos.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

painel little havana loja miami

Como chegar em Little Havana em Miami

O jeito mais fácil e rápido é pegar um Uber ou Lyft até Calle Ocho, a principal rua. Caso queira economizar, dá pra pegar um busão até lá saindo do centro e gratuito (aqueles no estilo vintage e de madeira por dentro) ou os bus com número 51 ou 7. Lembre-se que o sistema de bus não funciona muito bem, atrasa muito tempo e pode ir super lotado!

Veja o roteiro completo em Miami aqui

calle ocho little havana miami

Atenção: use chip de internet na sua viagem os Estados Unidos! Eu usei e achei indispensável, nem precisei conectar a um WiFi de tão rápida, valeu a pena. Saiba como funciona, valores e a minha experiência aqui: Chip de internet nos Estados Unidos

A Calle Ocho

Todo o encanto de Little Havana fica na Calle Ocho, a rua principal do bairro, onde estão localizados vários restaurantes e lojas de lembrancinhas e charutos. Os artigos camisetas e camisas bem coloridas, pacote de café, ímãs.. O espanhol prevalece por aqui, mas entendem inglês tranquilamente.


charutos em loja little havana em miami

cafe geladeira coca cola miami little havama

lembrancinhas little havana miami

O símbolo de Little Havana em Miami é o galo e você verá diversas estátuas coloridas pela rua.

galo cuba little havana miami

galos em little havana em miami

O que comer em Little Havana em Miami

A comida mais tradicional do bairro é o sanduíche de carne de porco chamado cubano. Basicamente aquele sanduíche que você faz com o resto do almoço de domingo sabe: carne cortadinha, maionese, queijo e batata palha. Eu pedi um e veio dois pedaços gigantescos, estava muito gostoso e não comi tudo. Dá tranquilamente para dividir. Com a coca, impostos e gorjeta da garçonete saiu 17 USD no restaurante chamados Old’s Havana.

sanduiche classico cubano little havana miami

o que comer restaurante em little havana miami

restaurante em little havana miami

Também há vários pratos com carne e banana frita, empanadas, croquetes, mais sanduíches com carne. Os preços começam em 3,50 e vão ao infinito.

Um dos restaurantes mais famosos é o Versailles, aberto em 1971 e cheio de espelhos e lustres! Fica um pouco mais afastado na 3555 Southwest 8th Street.

restaurante musica ao vivo cuba little havana miami

Vários restaurantes tocam música ao vivo! Este da foto é o Ball & Chain, um dos mais antigos do bairro aberto em 1935. A programação de bandas sempre muda e tocam desde salsa, jazz e até uns reggaeton.



Depois conheça a sorveteria Azúcar que fica logo ao lado! Vários tipos diferentes de sabores e nomes legais como milho, mantecado, cuatro leches, platano maduro, key lime pie, el cochino Borracho e Burn in Hell Fidel! Veja todos os sabores aqui

sorveteria azucar little havana em miami

Lado cultural em Little Havana em Miami

Do lado oposto da rua, ao lado do teatro, fica um lugar reservado aos locais para jogos de dominó no Parque Máximo Gómez. Aa partidas ficam tão intensas que ocorre até expulsão do jogador aheuahe Li nas regras que não era permitido xingamentos, bebidas no local, quebrar coisas e se ficasse muito tenso, o jogador era expulso por semanas ou pra sempre.

jogo de domino calle ocho little havana

Ao lado fica o Tower Theater do MDC, um cinema aberto em 1926. Na década de 60 as famílias cubanas iam assistir os filmes americanos com legenda em espanhol. Hoje só passam filmes estrangeiros e bem diferentes, confira a programação.

teatro em little havana miami

Para quem quer saber um pouco mais sobre a história de Little Havana em Miami, vale a pena dar uma passadinha no Cubaocho Museum. Reúne algumas peças de época, obras de arte e ao mesmo tempo é um bar.

o que fazer em little havana em miami

Dá tranquilamente para passar uma manhã ou tarde em Little Havana em Miami! Em breve sai o vídeo com todas as atrações em Miami.

grafitti em little havana miami

Assista o vídeo do roteiro em Miami onde mostro o que fazer na cidade e Little Havana

Salve no Pinterest

O que fazer em Miami, Little Havana e imigração cubana nos EUA

veja também:

Chip internacional 4G: saia do Brasil com internet!
Conexão em Atlanta nos EUA
8 dicas para visitar a Times Square em Nova York


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!