Já que estamos dando uns rolês por Floripa, que tal dar uma esticadinha até Guarda do Embaú, uma das 10 praias mais bonitas do Brasil?
As belezas do Guarda do Embaú
Começamos por Paulo Zulu no quesito beleza do Embaú aheuahe brincadeira, o modelo/ ator já está nos seus 50 anos e tem uma pousada na região..se tiver sorte pode encontrar ele por aí hauehaGuarda do Embaú é uma praia pequenininha de Palhoça a 46 km de Florianópolis. No local existem algumas pousadas, casas de aluguel, restaurantes, e lanchonetes. O nome Guarda do Embaú surgiu de um mito de que piratas guardaram tesouros em baú nessa região…Para chegar até a praia é necessário atravessar o rio da Madre. Em certos pontos a água vai até o peito, então se você tiver eletrônicos, pague um real para atravessar de canoa!
Trilhas em Guarda do Embaú
Nós queríamos subir o morro da Guarda do Embaú, também chamado de Pedra do Urubu com 130 m de altitude, e apreciar a vista linda lá de cima.Sim, a trilha fica ai perdida no meio desse mato todo.
Pra isso tivemos que atravessar o rio de novo T_T (só fiquei sabendo que tinha outro acesso sem precisar se molhar lááá no início da praia na esquerda, então ignore a areia e siga pelos ladrilhos!).Depois de atravessar o rio/mar e ir para a direita, tem uma trilha para a Prainha do Vigia ou do Evori. A partir dai tem outra trilha contornando o Costão (deixe esta para o por do sol) ou ainda a Trilha da Praia do Maço (vulgo Vale da Utopia) que vai até Pinheira/Praia de Cima. Não sei por que catarina dá tantos nomes diferentes às mesmas coisas hauehauea
Trilha Pedra do Urubu
Continuamos pela esquerda.
Eu não estava preparada pra trilha (eu nem sabia que tinha um morro lá pra subir aheuaheua) não tinha levado sapato certo e fui de tamanco (sim, olha a desgraça) subir um caminho cheio de pedras, barro e troncos de árvore. Para agravar a situação, a gente foi pelo caminho errado até perceber que não tava certo T______________T
“Naaa deixa comigo que eu sei pra onde vai” – Não confie nesse frase haeuah
Tudo lá é mal sinalizado, então fique esperto nas bifurcações e pergunte pra galera.Se eu não me engano, demoramos mais de uma hora pra chegar até o topo com todo esse folia de LOST (era pra ter durado uma meia hora). Tive que tirar os sapatos várias vezes, andar nas pedras descalça pra não ter perigo de deslizar na lama, torcer o pé ou cair tenebrosamente e me cortar.
Lembro da sujeira, lama e folhas secas com mini pedrinhas entrando no meio dos meus dedos e embaixo das unhas, dos escorregões, da minha bunda batendo contra as pedras e barro algumas vezes, dos cortes nas mãos das pedras e galhos…. Foi um dia cheio de hematomas.
Quando tá no finalzinho tem umas partes mais íngremes, sendo extremamente necessário que alguém te ajude a subir e ainda assim agarrando nas árvores …mas o esforço compensa….olha essa vista!!!
Vista do morro Pedra do Urubu Guarda do Embaú! Lá no fundo é possível ver a Praia do Gamboa, Siriú e praia de Garopaba. Dá pra ver muito verde lá de cima! Não ficamos muito tempo pois o sol já iria se por! O ideal é descer antes da luz sumir para facilitar o caminho da trilha ou ir bem preparado com lanterna, bota de escalada…
Curtiu a trilha do Morro do Urubu? Tá a fim de fazer? Comenta que eu gostooo
Viaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3
Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 18 euros no AirBnB
Veja também em Santa Catarina:
Gostei do post começando com Paulo Zulu kkkkk. Que perrengue você passou, mas depois a vista compensa né? Adoro a Guarda…
aheuaeh já começou lendo o post com um sorriso né aheuaheau
A mais alegre e divertida editora de blogs de viagem que conhecemos. É sempre um prazer passear por onde for com você Angie.