Viajar Barato

Como é voar para a Itália…parando na Etiópia

posted by Angie Junho 2, 2017 14 Comments

Fala galera! Primeiro post do Apure Piá pra vocês! Vou contar a minha empreitada para a Europa! Como é voar para a Itália pela Ethiopian Airlines, uma viagem que economizei muito dinheiro, mas nada de tempo….

Como é voar para a Itália via Ethiopian Airlines

Como é voar para a Itália parando na EtiópiaSonho de muitos, a Europa é linda, um continente inteiro cheio de história, gastronomia, paisagens lindas, aventuras, romances… Apenas um detalhe para nós brasileiros que complica a viagem para esse lugar fenomenal: os valores

O euro está bem caro e normalmente hospedagem e passagem aérea são caras também. Então o negócio é procurar por promoções sempre! Veja COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

No meu caso, eu precisava de uma companhia que entrasse na Europa pela Itália por causa do carimbo italiano no passaporte, que é um dos documentos necessários para fazer a cidadania italiana. Por isso,

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Voar para Itália diretamente é caro pois existem poucas opções, como Alitalia, Latam e Ethiopian Airlines, a que eu escolhi viajar porque a passagem estava quase mil reais mais barata.

A Ethiopian não tem parceria com nenhuma companhia brasileira, então tu só consegue procurar vôo a partir de Guarulhos e precisa comprar o trecho até Guarulhos separado. Eu viajei de Porto Alegre a Guarulhos com a Azul.

Os aviões da Ethiopian Airlines são em geral muito bons. Novos e bem grande com 9 assentos por fileira. Dos que eu vi nos aeroportos, todos eram Boeing 787.  Eles possuem Boeing 787 Dreamliner,  considerado um dos aviões mais moderno do mundo e a Ethiopian é a única companhia a operar no Brasil com este modelo.

Uma coisa muito boa nos aviões da Ethiopian Airlines é que as janelas deles tem um sistema de escurecer o vidro automático, então quando o Sol nasceu nem percebi direito.

vale a pena voar ethiopian airlines

Trajetos

Voar para a Itália é uma aventura pela Ethiopian, fiz várias conexões.

Guarulhos > Lomé > Addis Abeba

O vôo foi bem longo, antes de ir a Addis Abeba o avião parou em Lomé, no Togo, para fazer uma escala e abastecer o avião. Ficamos por 1h e 30min, algumas pessoas desceram e outras subiram e depois seguimos viagem.

VOO CANCELADO

Chegando em Addis Abeba, capital da Etiópia, fui falar com a companhia porque meu vôo para a Itália, que sairia em 3h foi cancelado e eu só viajaria no dia seguinte para lá. Sendo assim, a companhia ofereceu hotel, transfer e o visto.

Para brasileiros em trânsito que não saiam da área internacional, não necessita de visto. Para os que forem dormir em um hotel, como foi o meu caso, o visto custa R$400,00… Sim, é uma fortuna!

Eu não saí do hotel porque o lugar era meio estranho e ficava numas quebrada de estrada de chão e tinha chovido muito, aí tava um lamaçal só. Sem falar que só tinha barulho por causa da construção de um prédio logo na frente do hotel e uma infinidade de mosquitos que não me deixaram dormir. Ainda bem que estava vacinado contra Febre Amarela, pois a Europa pede a carteira de vacinação se vir da África.

voo cancelado ethiopian airlines

Addis Abeba > Roma > Milão

No dia seguinte a noite fui pegar o vôo para Milão. Quando cheguei, a imigração foi meio bagunçada e não teve raio-x, só ganhei o carimbo e fui pro hotel.

Novamente viajei de noite, então eu praticamente dormi todo o tempo.  Antes de partir para Milão, fizemos uma escala em Roma, mesmo esquema que no Togo, desce galera, abastece e segue viagem. Dessa vez o avião foi quase vazio.

Problemas no voo

A comida é bastante semelhante aos outros vôos, frango, massa, pão com manteiga, etc. A única coisa que não gostei foi que deixaram uma salada para a última refeição e ela azedou. A comida também era bem apimentada.

A tv era grande porém o touch screen não funcionava e não teve jeito mesmo resetando o sistema.

O viinho que me ofereceram, apesar de ser francês, parecia um vinho colonial de Bento Gonçalves.

comida ethipian airlines

O inglês dos Etíopes não é dos melhores e mais fáceis de entender.

Demorou uma eternidade para chegar na Itália! Saí de Porto Alegre no dia 15/05 às 17:20 e cheguei em Milão no dia 18/05 às 7:45.

Voar para a Itália demorou muito, mas tive uma economia de quase mil reais! A viagem foi bem desgastante, então só vale a pena se você precisa do carimbo de chegada na Itália e se não tem  passagem mais barata.

chegando em roma pela ethiopian airlines como e voar para a italia

Conte a sua experiência de como é voar para Itália!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

14 Comments

Paula Oliveira Abud Junho 3, 2017 at 11:07 am

Caramba, imagino o quanto deva ter sido cansativo. O bom é que você chegou bem e que deu tudo certo no final. Se fosse o meu caso também optaria por economizar, afinal qual viagem que não tem perrengue né?

Reply
Keul Fortes Ana Raquel Junho 3, 2017 at 3:40 pm

Que bom que deu tudo certo! Com uma economia de mil reais realmente vale a pena a espera. rs! Adorei o post super completo da sua experiência. Parabéns!

Reply
Gabriela Torrezani Junho 4, 2017 at 6:42 am

Meu deus, piáaaa que treta ! ahhaha eu tbm pegaria esse voo pra economizar, entendo, mas que perrengue né! pra mim o pior é o tanto que demora…

Reply
Débora Resende Junho 5, 2017 at 10:43 am

Minha primeira viagem para a Europa também foi pela Ethiopian. Realmente dura uma eternidade o voo, e é ainda pior se estamos sozinhos, mas vale a pena pela economia!

Reply
Katarina Holanda Junho 5, 2017 at 2:55 pm

Caraca, que trampo! Mas eu também iria optar pela economia. :/ Bom saber do teu relato!

Reply
Ju Garzon Junho 5, 2017 at 3:39 pm

Nossa, uma aventura antes de começar o passeio propriamente dito. Nunca tinha ouvido falar sobre esta cia, foi bom conhecer e saber desta opção mais em conta!

Reply
Angie Junho 7, 2017 at 10:19 am

viver eh uma aventura! aheuahea

Reply
quartodeviagem Junho 5, 2017 at 4:33 pm

Gostei dessa opção do voo da Ethiopian, não sei como a Alitalia vai fazer já q eles faliram né, eu tô muito nessa vibe de fazer voos com várias conexões, sai muito mais em conta!

Reply
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja Junho 6, 2017 at 7:56 am

Gente, quando vejo esses voos eu corro como o diabo da cruz! ahaha, Como eu fico no máximo 14 dias fora, perder tanto tempo na locomoção não compensa. Mas para quem tem tempo é uma boa pela economia.
Angie, vai ter uma série sobre a cidadania italiana no seu blog? Acho interessante isso!

Reply
Vickawaii Junho 6, 2017 at 8:59 am

Meu Deus, essa viagem foi uma verdadeira odisseia huiheuiehue Deu um monte de rolo! Mas legal saber seu relato. Eu não sei se compensa para quem fica 14 dias fora como a Márcia disse (e olha que pra mim, 14 dias é muito ehiuehu), mas certamente é uma boa economia para quem faz viagens longas

Reply
Angie Junho 7, 2017 at 10:16 am

ah com ctz, soooo se falta uns pila no bolso ai vale aheuaheua

Reply
Deisy Rodrigues Junho 6, 2017 at 4:11 pm

Nossa demora pra caramba, acho que vale tb se vc têm dias sobrando pra viagem pq dias contados já complica perder esse tempo só de locomoção, mas a economia é uma tentação.

Reply
Fernanda T Aoki Eduardo Mendes Junho 11, 2017 at 3:52 pm

Voei agora pela ALITALIA por 1550(incluído as taxas), Ida em 18/05, retorno no dia 09/06, ambos voos diretos de GRU a Roma. Nem sempre o Vôo direto é o mais caro, mas recentemente tem sido difícil achar boas promoções mesmo, esta passagem foi comprada há algum tempo.
Para esse mesmo período a American Airlines estava com um preço bom de passagem também, mas com escala em Miami

Reply
Angie Junho 11, 2017 at 6:26 pm

ahh que otimo, pegou uma promocao muito boa!! pois eh, a AA tem feito otimas promoções, o problema eh ter o visto americano haueah

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: