Blausee: o lago azul incrível da Suíça!

17
5
O Blausee, literalmente lago azul, é um dos lugares mais incríveis que visitei na Suíça! É impossível não se apaixonar por este lago transparente de cor azul turquesa, você consegue ver os peixes nadando, um pato mergulhando até o fundo…Parece coisa de outro mundo! Veja mais sobre o lago Blausee no vídeo, tá super legal, e ainda tem o tobogã de Kandersteg!

Dicas do Blausee na Suíça

atracoes na suiça blausee lago azul

Onde fica o Blausee?

O Blausee fica dentro de um parque de 20 hectares de flora e fauna protegida. É um parque privado, então você paga 8 CHF na entrada no verão (os preços mudam conforme a época).

Para visitar a Suíça é necessário fazer seguro viagem, veja como funciona!

Confira também  INTERNET NA EUROPA: COMO FUNCIONA CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL

Como chegar no Blausee

como chegar no blausee lago azul da suiçaÉ possível chegar de ônibus até o lago azul a partir de Kandersteg. O ponto de ônibus fica logo a direita na saída da estação de trem. Com o Swiss Travel Pass, você não paga o transporte até lá. O bus demora em torno de uns 20 min para chegar no parque, avise o motorista que irá descer lá. Se for de carro, é só seguir as coordenadas do GPS e o estacionamento fica bem em frente ao parque, tem muuuuitas vagas!

Como é a estrutura do parque do Blausee

O parque é relativamente grande. Além do lago, há um restaurante, banheiros, várias churrasqueiras numa área determinada com mesas e um parquinho para crianças. Ahhh se nós soubesse que tinha churrasqueira já tava garantido o churrasco de domingo ahuehaueha Nós vimos alguns lugares guardando lenha, então nem carvão precisa levar!! lago azul incrivel na suica blauseelugares incriveis para conhecer na suica blauseeExistem algumas trilhas no parque e que passam sobre a cachoeira ou sobem para um lugar com alpacas (hauehaue elas estão dominando o mundo!!!). Criam muita alpaca na Europa é bem bizarro isso pois achava que só existia na América do Sul. cachoeira lago azul na suica

O que não fazer no Blausee

Não é permitido nadar no lago, pescar e nem voar com drone sobre ele. Infelizmente tudo o que a gente quer é uma imagem maravilhosa do ar, mas isso tá looonge ahueahe lago transparente suica peixes

A comida

Os peixes criados no lago são servidos no restaurante phynesse ali, os preços são beeem salgados, então decidimos pela tendinha ao lado que servia lanches, como batata frita, iscas de peixe, linguiça e bebidas lógico. Não recomendo o peixe, muuuuita gordura meodeosss Gastamos em torno de 20CHF, uma fortuna. Então fica a dica de levar lanche ou carninha pra assar no parque do Blausee auheuaheau lanche blausee linguica peixe frito

A lenda do lago Blausee

estatua embaixo da agua blausee suicaReza a lenda que uma mulher ia todos os dias ao lago com seu amado, até que ele faleceu. Ela continuou indo e toda vez que ela chorava, suas lágrimas iam para o lago aumentando-o.  Assim, um artista inspirou-se nesta lenda e criou a estátua que fica no fundo do lago. lago viagem aa suica atracoes turisticas Impossível não se apaixonar né <3 Blausee lago incrível na Suíça, confira as dicas

Blausee combina com:

ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!
A FANTÁSTICA VILA DE LAUTERBRUNNEN NA SUÍÇA!
INTERLAKEN: DICAS E BATE E VOLTA NA REGIÃO!
Gostou do Blausee? Comentai!! Veja também
A FANTÁSTICA VILA DE LAUTERBRUNNEN NA SUÍÇA!
ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!
AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
Salve esta imagem no seu Pinterest Blausee, paraiso na Suíça, um dos lagos mais transparentes do mundo


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 COMENTÁRIOS

  1. Que lugar incrível é esse??? Sempre fui que fui na Suiça foi para passar frio ( e fui feliz mesmo assim hahaha). Fiquei encantada com tuas fotos e a cor dessa água. <3 tem esportes tipo rafting tb? E adorei a lenda. Mas se fosse uma lenda latina o final teria sido um tanto mais dramatico.

  2. Impressionante a cor e a transparência desse lago. Eu tinha visto a foto no insta, mas fiquei ainda mais encantada com as histórias e as demais informações sobre o lugar. Maravilhoso! Já foi pra minha lista de desejos de viagem!

Curtiu? Comentaí!