AlemanhaÁustriaEuropaSuíça

Roupa de inverno na Europa: onde comprar e dicas

posted by Angie Novembro 29, 2017 38 Comments

Inverno na Europa não é coisa fácil! Escolher certinho a roupa de inverno na Europa é muito importante para não ficar doente! Claro que nem todos os lugares serão gelados, mas é bom estar preparada para enfrentar o frio! Neste vídeo mostro alguns produtos legais e duas lojas baratas e com preço x benefício excelente!

Roupa de inverno na Europa: onde comprar e dicas

neve no verao suica zermatt

Muita coisa você consegue levar do Brasil, como calça e blusa segunda pele, porém as jaquetas e os calçados nem sempre são adequados às temperaturas do inverno europeu, sem falar que pode ser perigoso não usar sapatos especiais para a neve. Sempre fique atenta ao caminhar na neve e nas calçadas pois pode haver uma fina camada de gelo, NUNCA CORRA NO FRIO, pois pode cair e bater a cabeça.

Como eu sempre digo, se vestir para o frio é imitar uma cebola ou um repolhinho!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

jão das neves whitewalker
QUE COMO ASSIM ANGIE?

Vista-se em camadas!!!

Entendendo as camadas de roupa de inverno na Europa

camadas de roupa de inverno na europaA primeira camada consiste em uma camiseta de manga longa, pode ser de algodão ou essas sintéticas especiais que absorvem a umidade, ótimas para quem vai caminhar o dia inteiro ou fazer agum tipo de espoerte na neve.

A segunda camada de roupa é aquela que esquenta, pode ser fleece ou lã. É importante que ela aqueça e mantenha a temperatura.

A última camada consiste na jaqueta impermeável e corta vento. Dê prefêrencia pelas jaquetas de gominhos pois retêm mais o calor e que possuam gola alta e comprimento na bunda ou até o meio da perna. Não esqueça de conferir se a jaqueta possui gorro, pois se nevar você não molha os cabelos ou a touca. Também verifique se há tipo uma parte peludinha próximo ao pescoço para te manter aquecida e também se o bolso é forrado.

detalhes jaqueta de inverno na europa frio

Essas jaquetas especiais para esporte possuem diversos bolsos e aberturas para dar aquela “refrescada” caso o sol apareça. Também opte por modelos que tenham cubram o ziper para evitar que o vento passe bem no meio do peito ou que você gele o lábio (você vai abaixar a cabeça por causa do frio para se esquentar e encostar no fecho, olhe a foto). Você vai notar que o capuz é muito grande, justamente porque os atletas usam capacete.

A mesma coisa vale para a parte de baixo! A famosa CEROULA, segunda pele, precisa ser quentinha de fleece. Pode procurar por legging térmica ou polar! Ai a calça pode ser impermeável ou não dependendo da situação (se vai caminhar na neve e do tempo).

Calçados para inverno na Europa

calcado para inverno na europa neveO solado de calçados para inverno é especial para neve, pois possuem travas, um desenho que evita que você deslize e fique firme na neve (melhor tradução que encontrei para grip). Além disso, é importante que seja mais alto para ficar mais “longe” do chão. O material deve ser impermeável e dê preferência aos sapatos de couro ou borracha com revestimento de pelinho no interior.

solado especial para neve o que vestir no inverno europeuO tamanho da Europa é diferente do Brasil, normalmente é dois números A MAIS do que você usa. Lembre-se de comprar o sapato com um pouco de espaço para usar as meias mais grossas!

Caso você compre uma bota que não é especial para neve, ela pode molhar e gelar o seu pé. Por isso é preciso passar impermeabilizante, um spray, umas 3 vezes antes de sair.

As meias podem ser de algodão ou lã (de preferência merino por causa do suor), caso tenha muuito frio opte pelos modelos esportivos. Na seção de ski e snowboard você encontra tudo!

Acessórios para o inverno na Europa

É importante que a touca seja de lã e possua revestimento, nada de comprar aquelas toucas de lã tricotadas com trama grande, pois o vento passa pelos buracos. Pode ser mais bonito, mas manter a cabeça quentinha é mais importante né! Algumas possuem laterais para proteger as bochechas. Essa aqui parecia um bicho na cabeça, mas tá valendo ahueahue

10 fotos que inspiram uma viagem a praga casacoAntes de comprar as luvas, verifique se há tipo um silicone na ponta de cada dedo para facilitar o uso do celular! Nada mais horrível do que tirar a luva pra bater uma foto toda vez né! As luvas revestidas são perfeitas para quem vai fazer snowboard ou ski.

Se as suas mãos são bem geladas, procure comprar esses pacotinhos chamados de Hand Warmers! Trata-se de um negócio descartável, tipo uma almofadinha, que você quebra e esquenta por 8 a 10h! Também existe uma versão para os pés.

esquentador de mao inverno europa

Na hora de comprar o cachecol, prefira os modelinhos mais fechados! Eu tenho de lã e de pashmina e sempre dou uma variada no visual por causa das texturas e cores.

Onde comprar roupa de inverno na Europa

Milford Sound nova zelandia passeio de carro estradaEu mostrei no vídeo as duas lojas favoritas: Decathlon e Primark. Os preços são muito bons!

  • Primark: preços ótimos porém a qualidade as vezes não é boa.
  • Decathlon: preços bons para produtos de ótima qualidade e que não te deixam na mão, duram uma eternidade.
  • C&A e H&M: jaquetas com preços bons
  • Pimkie: modelos lindos de jaqueta porém preços salgados.
  • Uniqlo: jaquetas super pequenas e que esquentam muuuito! Preço alto.
  • Na Alemanha tem as galerias Kaufhof, Karstadt e KaDeWe que possuem várias marcas e preços.

Eu recomendo muito a Decathlon pois sei que os produtos foram feitos para o frio e que vão aguentar, então pago mais caro por um modelo mais esportivo, mas fico quentinha! E o melhor ainda é que vários produtos bons tem no Brasil e que você pode PARCELAR! Se eu converter aqui prai, sai mais barato e tem essa facildade de pagar no cartão em várias vezes…Aqui na Europa quase não existe isso, apenas para eletrônicos e móveis.

Não estou sendo patrocinada por ninguém hein! As fotos dos produtos são todos da Decathlon.

E ai curtiu o guia Roupa de Inverno na Europa? Comente!

Salve esta imagem no seu pinterest

Como se vestir para o inverno na Europa, onde comprar roupa barata

SOBREVIVENDO AO INVERNO NA NOVA ZELÂNDIA
MALA DE VIAGEM: RODINHA OU MOCHILÃO?
COMO ARRUMAR MALA DE VIAGEM INTERNACIONAL
12 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE ESQUECER NA SUA MALA DE VIAGEM

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

38 Comments

amamelo Novembro 29, 2017 at 10:28 pm

Adorei o post. E eu sou eternamente apaixonada pela Decathlon também kkkk

Reply
Angie Novembro 30, 2017 at 8:19 am

eu vou fazer uma compra essa semana pois ta com previsão de neve aheuahe até agora eu só tava namorando os produtos ahuehae

Reply
Marianne Rangel Novembro 30, 2017 at 11:30 am

Eu amoooo a Primark. Tenho uma legging que levo em todas as viagens que comprei na Primark em 2008! E uso até hoje! Mas quando tá muito frio coloco por baixo leggings térmicas que comprei na H&M! São ótimas tb! Para casacos, eu amo a Uniqlo! Ficam super pequenas pra colocar na mala, super leves e coloco por cima de blusa térmica que também vende la!
Adorei o post e as dicas de outras lojas!

Reply
Angela Castanhel Novembro 30, 2017 at 2:56 pm

Boas dicas Angie. Eu sempre vou com as “mesmas” preciso dar uma inovada. Vou aproveitar que tem Decathlon aqui perto haha. Valeu, bjss

Reply
Ruthia Novembro 30, 2017 at 10:08 pm

Mesmo com muitas camadas, é difícil alguém comparar vc com um boneco da Michelin. Vc é a elegância personificada. Compro muita roupa de criança na Primark, jeans por exemplo, encontro sempre cortes direitos (sem toda aquela parafernália de fechos e bolsos e dobras que não servem para nada) e preços muito bons.
Bom Inverno, menina

Reply
Débora Resende Novembro 30, 2017 at 10:21 pm

Quanta dica incrível e importante! Adorei 🙂 Essa dica das camadas para mim é a melhor, amo/odeio me sentir uma cebola! hahaha Da última vez que estive na Europa comprei um casaco bem bom na H&M por menos de 30 euros <3 Não sei se ele suportaria o inverno, mas no finzinho do outono alemão ele me ajudou demais.

Reply
Ana Dezembro 2, 2017 at 9:07 am

Excelente explicação para os marinheiros de primeira viagem que vão encarar um inverno com neve. Muito legais as dicas.

Reply
luakfs Dezembro 2, 2017 at 1:34 pm

Menina, lembro quando eu ( que sou do Nordeste) fui morar na Holanda e cheguei lá com um CARDIGAN achando que, sim, ele daria conta do inverno. hahahaha Acho que se a pessoa for ficar mais tempo, vale a pena comprar roupas na mudança de estação: vc acha casacos de inverno bem baratos com a proximidade da primavera. Assim como as roupas de verão são mto baratinhas por volta de outubro. Além disso, aquele pote hidratante com tampa azul da Nivea é o melhor hidratante para o inverno e era o unico que não deixava minha pele rachar toda no frio. E protetor labial tb é indispensável.

Reply
Angie Dezembro 5, 2017 at 12:24 pm

aehaeuh gentee deve ter congelado aheuahe essa dica da epoca das roupas com desconto eh otima, infelizmente cheguei na hora errada e to pagando a mais pra nao passar frio tb aheuaheu esse da nivea eu comprei e to amando!

Reply
Jessica Veneravel Dezembro 2, 2017 at 8:25 pm

Primark! Primark! Primark!!!! Na Irlanda ela se chama Penneys e nem a alfandega sabe quanta roupa de lá eu trouxe haha Mas aquilo que tu falou dos casacos serem finos é sério mesmo. Eu comprei muita “termal socks” lá, aquela meia calça com pelinhos também e coisas afins, mas o casacão comprei em outras lojas. Tem TKMax em Berlim?

Reply
Angie Dezembro 5, 2017 at 12:23 pm

ahhh essa tk ja ouvi falar mas nunca fui! achei 3 filiais aqui na cidade e uma relativamente perto!!

Reply
Travel Lover Dezembro 2, 2017 at 10:25 pm

Excelente post 🙂 Sem dúvida a decathlon é das melhores lojas para comprar roupa de Inverno 🙂

Reply
Giulia Sampogna Dezembro 3, 2017 at 5:56 am

Hahahaha repolhinho e cebolinha. Chorei com essa comparação. Eu adorei esse post pq não tenho experiência nenhuma com esse frio todo. Quando fui para a Bélgica, França, Itália e Espanha não faziam nada de frio. Beijos

Reply
100rota Dezembro 3, 2017 at 8:39 am

Olha…”só” isso é que me chateia no inverno, roupa, roupa e mais roupa…não é bom pegar no chinelo e na t-shirt, se é !! hehehe

Reply
Angie Dezembro 5, 2017 at 12:22 pm

aheuahe com toda ctz, muito mais facil! so n pode esquecer o protetor solar!

Reply
Anna Luiza Dezembro 3, 2017 at 9:52 am

Esse post é valiosoooo pra mim. Nunca sei onde comprar e passo frio com minhas roupinhas rs. Muito bom!

Reply
Thais Dezembro 3, 2017 at 11:19 am

Ola.

Muito bom post e informativo.
Obrigada por compartilhar.
Abraços
Thais

Reply
Tina Wells - LondresPraVocê - guia brasileira em Londres Dezembro 3, 2017 at 11:49 am

Super dicas! Estilo cebola é o melhor! Mas eu sou calorenta, então não uso a segunda pele e aguento bem só de legging – aquela de plush da Primark é muito confortável! Ainda bem que não neva em Londres! Besitos pra ti!

Reply
Luciana Rodrigues Dezembro 3, 2017 at 3:28 pm

Estilo cebola é tudo. Quanto às lojas: estou no meu terceiro ano de jaqueta de frio da Dechathlon (comprei por menos de 40 euros) e ela está intacta!

Reply
Lid Dezembro 3, 2017 at 4:26 pm

Eu acho esses “hand warmers” muito eficazes, usei eles quando trabalhei nos EUA e super recomendo. Quanto aos calçados, a maioria dos que a gente tem aqui não dão conta do recado lá na Europa (dependendo do nível do frio), lembro-me de uma vez que fui para Berlim no inverno e quase congelei os pés enquanto espera para entrar no Parlamento.

Reply
Leo Vidal Dezembro 4, 2017 at 9:45 am

Confesso que já deixei de comprar roupas de inverno aqui no Brasil pelos preços abusivos. Prefiro improvisar com as que tenho e comprar as de última hora no próprio destino. Ótimas dicas, tento sempre a Uniqlo que tem bons casacos e bons preços.

Reply
Angie Dezembro 5, 2017 at 12:21 pm

pois eh, alguns itens nao sao muito bons, mas tem a vantagem das parcelas ne

Reply
Eloah Cristina Dezembro 4, 2017 at 12:54 pm

Só de ver as fotos já me dá um frio!! Que que isso. Não gosto muito dele, mas as dicas são fundamentais ein.

Reply
quartodeviagem Dezembro 4, 2017 at 1:32 pm

esse é com certeza um post de utilidade pública, pois você se dá conta de como é o frio por aqui quando você convive bastante com ele, e eu achei que está fazendo bem mais frio esse ano do que o ano anterior!

Reply
Angie Dezembro 5, 2017 at 12:20 pm

eu ainda n vi neeve neeeeeeve assim entao ta muito parecido com a minha cidade la no Brasil aheuah to acostumada a essa temperatura

Reply
Renata Inforzato Dezembro 4, 2017 at 4:03 pm

Mesmo que vc não falasse que as fotos eram da Decatlhon, eu reconheci ahahahahahaha. Comprei esses dias a blusa azul (segunda camada) e uma das botas que tão nas fotos aqui do post. Tenho costume de comprar nas mesmas lojas que vc. Minhas segundas peles da Decatlhon algumas fazem sete anos que veem a máquina de lavar e estão novinhas. Engraçado, que a Pinkie aqui é barata. Comprei um desses casacos de gomo (doudonne aqui na França) ano passado por 25 euros

Reply
Angie Dezembro 5, 2017 at 12:19 pm

tem alguns que tem penas dentro ne! decathlon é muito bom, domingo fiz uma compra maior e tão demorando pra aprovar, n sei q q ta acontecendo nessa alemanha aheuahe

Reply
Ana Dezembro 4, 2017 at 9:18 pm

Não conhecia os Hand Warmers, que espectacular! Principalmente para colocar nas botas, tenho sempre os pés gelados em situações de frio, haha! Vestir em camadas é essencial mesmo, as sugestões que aqui dás são muito boas!

Reply
Angie Dezembro 5, 2017 at 12:19 pm

melhor coisa da vida esses hand warmers aheuahe

Reply
Gabi Dezembro 14, 2017 at 10:16 am

Angie querida, sou tua fã! Teus posts são super completos e e esse não foi diferente! Ótimas dicas!
Ano passado estive em Berlin no inverno e compramos roupas na Primark (óbvio) como acessórios bonitinhos, tipo gorro e cachecol, na Decathlon compramos as roupas de baixo/térmicas e na Uniqlo compramos os casacos. Achei tudo ótimo e nos atendeu super bem, não passamos frio!
Bjssss

Reply
Angie Dezembro 14, 2017 at 5:39 pm

uniqlo eh muito bom ne!! fico feliz que gosta, obrigada pela visita! <3

Reply
carlaalexmota Dezembro 14, 2017 at 1:51 pm

Olá Angie!

Boas dicas! Muito útil seu artigo. Gostei.

Reply
Luís Seco Dezembro 14, 2017 at 2:27 pm

Sou português e cada vez que viajo na Europa vou sempre para lugares mais frios. Brrrr!!!!! Obrigado pelas dicas.

Reply
Juliana Rios (Juny) Dezembro 14, 2017 at 7:31 pm

Ótimas dicas! Eu sempre fico em duvida quando vou em destinos de inverno, demora um pouco para pegar as manhas para escolher as roupas e o que precisa levar.
Achei muito legal esse Hand Warmers, nunca tinha ouvido falar!

Reply
Angie Dezembro 15, 2017 at 8:02 am

Eu descobri ano passado e achei demais, solução pra vida!

Reply
Gisele Ramos Dezembro 15, 2017 at 12:20 pm

Vou pra NYC em janeiro, pleno invernão, e fiz a festa na Decathlon. Comprei meia, touca, blusa, calça, meia, tudo térmico. Se bobear comprei até calcinha térmica! hahahhaa

Reply
Angie Dezembro 17, 2017 at 6:26 pm

hauhuahuea aquelas q esquentam aheuaheua

Reply
Turisteiro Dezembro 15, 2017 at 5:42 pm

Muito completo, detalhado e bem explicado seu artigo Angie! Adoro tudo que você escreve, suas dicas são realmente muito úteis. Abs

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: