AlemanhaEuropa

Schwäbisch Hall: um lugar espetacular na Alemanha

posted by Angie Junho 17, 2017 14 Comments

Morei durante 2 meses em Schwäbisch Hall e confesso que não queria embora, me apaixonei por esta cidade! Prédios medievais, comida boa, gente super acolhedora e eventos toda semana. Uma cidade perfeita para estudar alemão e fazer estágio…e claro para passar alguns dias!

A charmosa Schwäbisch Hall

cidade antiga sul da alemanha schwabisch hallSchwäbisch Hall fica pertinho de Stuttgart, em torno de 70km e 1h de trem. Foi fundada no século XII, porém há vestígios de uma comunidade celta lá do século 1 antes da Era Comum (a.C). A palavra “hal” significa sal em celta e na época era uma das coisas mais preciosas, sendo que a produção de sal dava muuito dinheiro e Schwäbisch Hall era ryyyca! Imagina aquele churrascão sem sal pfff

estudar alemao schwabisch hall goethe institutE claro que muita coisa da época medieval está preservada: a muralha em torno da cidade, as torres, ruazinhas estreitas, pontezinhas de pedra e cobertas e um castelo nas proximidades. E por todo lado você vê prédios em enxaimel super charmosos dos séculos XIII a XVI. É incrível como pouca coisa da cidade foi destruída durante a Segunda Guerra e foi ocupada durante algum tempo pelas tropas americanas (a parte aérea de Schwäbisch Hall só foi devolvido aos alemães em 1993!).

A cidade possui vários centros de educação, desde universidade, escolas técnicas e profissionalizantes e também o Goethe Institut, o qual traz uma galera do mundo inteiro pra cidade! A área industrial também é muito boa, empresas sérias e com produtos de excelente qualidade como Optima (embalagens), Recaro (assentos de avião), Klafs (saunas), abertas a ensinar estágiarios como eu ahueahe

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O que ver em Schwäbisch Hall

Marktplatz

Schwäbisch Hall marktplatzA praça principal da cidade possui diversos barzinhos e restaurantes e ainda a catedral de St. Michael e a prefeitura. Acho demais que quase todos os prédios ao redor tem o estilo enxaimel ou são de pura pedra!

o que fazer em Schwäbisch Hall marktplatzMuitos eventos são realizados aí pois é um espaço muito amplo e as escadarias da igreja ajudam muito, já é uma arquibancada pronta ahuehau Neste dia o time de futebol americano da cidade ganhou a copa sul da Alemanha, aí a cervejaria local deu cerveja de graça pra galera e havia pão com linguiça por 1 euro para comprar…E foi no meu primeiro dia de estágio, apareci lá com a minha chefe! ahueahe

eventos igreja schwabisch hallMeu estágio na Alemanha em Design (3) Meu estágio na Alemanha em Design (2)

Aí pra pagar os pecados…O interior da catedral St. Michel é muito bonita, vale a visita!igreja de schwabisch hall interior

Caminhar ao longo do rio Kocher

rio kocher caminhar schwabisch hallExiste uma trilhazinha ao lado do rio que passa pelo centro da cidade até um parque e faz a volta, muito simples e ótimo para quem gosta de caminhar pela manhã

Biergarten proximo a Theater Globe

theater globe biergarten schwabisch hallDurante o verão, várias barraquinhas de cerveja, bolo e Pfannkuchen (tipo uma paqueca) ficam abertas na praça próximo ao Theater Globe e se transforma em um Biergarten. É só fazer seu pedido e compartilhar uma das longas mesas dispostas na praça.

Visitar a cervejaria da cidade

lowenbrau cervejaria schwabisch hallA Haller Löwenbräu produz cervejas deliciooooosas! Vale a pena fazer a visitação para conhecer a fábrica e a degustação,o agendamento é online e custa 7 ou 14 euros, dependendo do tour! Fica na Ritterstraße 6.

Museus e galerias de arte

Se você gosta de exposições e arte, vale a pena visitar o Kunsthalle Würth arts gallery.
Para história visite o Hällisch-Fränkisches Museum, objetos da idade média e explicações de como viviam as pessoas nessa época. Já o Hohenloher Freilandmuseum te joga direto na idade média com pessoas trabalhando (como torneiros, ferreiros, costureiras), prédios de 500 anos, porquinhos com manchas pretas, comidas típicas.. Fica mais afastado da cidade.

Visitar o mosteiro

castelo sul da alemanha grosscomburg mosteiroO mosteiro Grosscomburg fica no topo de um morro, praticamente todo preservado, foi fundado no século 12 e possui vários edifícios de diversas épocas e estilos, desde o romano ao barroco. A igreja preserva várias peças lindas em ouro.

grosscomburg schwabisch hallmosteiro em schwabisch hallSchwäbisch Hall mostrei grosscomburg

Explorar a região

schwabisch hall lago A região de Schwäbisch é muuuito bonita, vale a pena explorar os lagos cheio de patinhos e que você pode mergulhar! Também vale a pena subir nos morros para ver a cidade de cima.schwabisch hall vista de cima avioes

Provar a culinária local!

A famosa “schwäbische Küche”possui alguns pratos delícia como Maultaschen (uma massa recheada com molho, um ravioli gigante), Spätzle (várias massinhas cozidas servida com molho parecendo um macarrão deformado gostoso aheuahe), Schupfnudeln (macarrãozinho de batata frito), Pfannkuchen (panqueca de ovo), Kratzete (uma panqueca crocante), Zwiebelrostbraten (carne com cebola assada servida com batata).

Tem muita coisa parecida com a comida da Bavária, dá uma olhada no que comer na Oktoberfest!

E aí gostou de Schwäbisch Hall? Comente!!

Veja também:

AS CHARMOSAS PEQUENAS CIDADES DO SUL DA ALEMANHA
15 ATRAÇÕES GRÁTIS EM MUNIQUE: O MELHOR DA CIDADE!
12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

14 Comments

Marianne Rangel Junho 17, 2017 at 2:14 pm

Que graça de cidade!!! Amo essas casinhas no estilo bechamel, bem típica da colonização alemã! Cada uma mais linda que a outra! Essa eu nunca tinha ouvido falar e amei!

Reply
Angie Junho 18, 2017 at 6:52 pm

enxaimel, bechamel é aquele molho delicia q é base pra tudo!! ahuehae eu tb me confundo :p precisa visitar SHA eh demais!

Reply
Pa Ramos Junho 18, 2017 at 8:23 am

Nunca fui a Alemanha, mas esse lugar já me encantou! Muita coisa linda pra se ver! O estilo dessas construções me encantam e a sua descrição da culinária local já me deixou com água na boa! hhahaha

Reply
luakfs Junho 18, 2017 at 9:22 am

Adoro lugares que não sei falar o nome hahahah Estive na cidade há bastante tempo e achei muito linda <3 Fui no comecinho da primavera, ainda estava frio, mas muito lindo. Mas essas suas fotos ensolaradas me deram uma vontade de voltar… <3

Reply
Angie Junho 18, 2017 at 6:50 pm

quero muito voltar e visitar meus amigos la!! ai faço um video pra galera mostrando como eh liiiiinda SHA!!

Reply
carlaalexmota Junho 18, 2017 at 5:40 pm

Que bonito! Fiquei com vontade de conhecer. Já apontei as dicas.

Reply
Mapa na Mão Junho 18, 2017 at 7:01 pm

Adoro cidades medievais e olha, de tudo o que já vi na Alemanha, acho que eu iria amar demais este lugar que ainda não fui. Nossa, que cidade linda! As casinhas em estilo enxaimel, aff, que charme, que lindas. Adorei!

Reply
Edson Jr Junho 19, 2017 at 7:42 am

Cidade realmente linda. Nós fizemos só um bate e volta para aí e já valeu a pena.

Reply
Pedro Junho 19, 2017 at 8:08 am

Que cidade linda! Nunca tinha ouvido falar de Schwaebisch Hall, mas deu vontade de conhecer.

Reply
Viajante Comum Junho 19, 2017 at 8:47 am

Que delicinha! E tão pertinho de Stuttgart! Adoro conhecer fábricas de cerveja e numa cidade tão lindinha, melhor ainda!! Mais uma pra lista!

Reply
Claudia Bins Junho 19, 2017 at 3:55 pm

Que lindeza de cidade, o que são esses prédios? Parecem saídos de contos de fada… adorei!

Reply
Maria João Proença Junho 19, 2017 at 4:18 pm

Que cidade encantadora. A arquitectura única dos edificios dá-lhe um toque muito especial. Obrigada pelas dicas, deram vontade de lá ir 🙂

Reply
Laura Nolasco Junho 20, 2017 at 1:57 am

Que lindeza de cidade! Adorei saber um pouco mais e ffiquei morrendo de vontade de conhecer!
Beijos!

Reply
Viajar pela história - Catarina Leonardo Junho 22, 2017 at 7:13 pm

Muito bonita mesmo esta cidade. Estive em Estuguarda, mais ou menos perto e não sabia da existência desta terra. Que pena!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: