ÁsiaVietnã

As tretas do trem no Vietnã

posted by Angie Fevereiro 20, 2014 1 Comment

Pegar trem no Vietnã é bom, barato e bonito. A paisagem é linda (se não estiver chovendo e de noite), as pessoas te tratam bem e se tiver sorte pega uns malucos legais na mesma cabine. O ruim é pegar o banheiro errado e só ter um buraco no chão. Se seguuuuura!!!!!!
trem vietna asia viagem transporte
Neste site tem vários horários etc http://www.seat61.com/
ticket trem vietnam transporte
Se tiver dificuldades pra comprar o ticket, peça pro pessoal da Guest House te ajudar, normalmente eles compram pra você de boa 😀trem vietna asia viagem transporte 2
Casal de ingleses que distribuíram comida e bebida 😀

Maaas também podem acontecer coisas hilárias.

Quando cheguei na cabine havia um casal vietnamita sentado na cama. Os dois bem pequenininhos, encolhidos e até com receio de mim. “Opa”, subi na cama e deixei a minha mochila na cama de cima (pois é uns dois doláres mais barato XD). Quando desci, quase pisei na bagagem deles…que pressentiu o movimento e desviou fazendo um som característico: “POCÓ”!!!!!! Oh lord, UMA GALINHAAA!! Sai da cabine e “me parti” de tanto rir, pois sempre ouvia histórias do meu pai contando que transportavam tudo no trem de União até arredores e galinhas *ilegais* eram bem comuns.  Quando voltei para o trem, o casal não estava mais lá…e nem a galinha.  Passando o alvoroço, depois de contar pra todos os gringos a história da kitchen (sim, dislexia total mode on) passou uns tios gritando alguma coisa e era hora da janta!!!chicken soup vietnam train transport
TARAMM!! SOPA DE GALINHAAAAA!! que dózinha dela gente ;.;  partiu pra outro destino R.I.P

lelloo chicken good
mas fazer o quê né,  o jeito é aproveitar a janta

Enfim, trem é bom, mas veja se não vale a pena pegar avião porque os preços das passagens são quase iguais e demora muito menos (pagamos em torno de U$ 50 pra uma hora de voô versus 13h de trem). Ficamos presos em uma cidade chamada Da Nang devido a um tufão, o trem atrasou e pegamos um hotel chinfrim. O trem desistiu da vida porque tava tudo alagado, pegamos o dinheiro de volta e compramos passagem de avião. Problema resolvido.

Você também pode gostar de:

1 Comment

nayaraimazu Fevereiro 20, 2017 at 4:10 pm

Nossa que demaaaais, adorei sua experiência! Quando passei pelo Vietnã só viajei de ônibus e morri de vontade em saber como era o trem por la!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: