ÁsiaTailândia

Tiger Kingdom em Chiang Mai, Tailândia

posted by Angie Outubro 25, 2013 6 Comments

Sempre amei gatos e principalmente os grandes. Imagina a empolgação da guria indo pro Tiger Kingdom em Chiang Mai!!

desperate cat car 

Omg tiiiigres, tigres everywhere!

O parque possui muitos tigres, incluindo “bebês, gestantes, crianças, adultos e idosos”. Existem jaulas pequenas demais para um ou três tigres, mas também há maiores com árvores e piscinas (tigres amam água)… depende da sorte, sexo e idade do felino.
O visitante compra um ticket para acariciar um, dois ou três tigres sem pratos de trigo e nada tristes, talvez sonolentos ou irritados, por 15 min e um guia/treinador/responsável por não deixar o tigre te comer de brinde!!!! wiiiii Tem a opção combo para dois ou fatality com todos os tamanhos. Eu comprei três: bebê, criança e adulto. Antes de entrar no parque, você assina seu atestado de óbito *cof cof* seguro de vida e confirma que não vai provocar os tigres, chegar perto das patas dianteiras ou cabeça e nem chegar pela frente encarando com sangue no olho e faca na caveira. Os preços não são tão salgados quanto o ticket dos elefantes, mas o tempo é menor e não inclui o transporte D: e tigres comem muita muita carne! Não de se fácil manter tantos animais!!! E se for pensar, tem muita ração canina aí que sai mais cara que um quilo de carne. XP
A jaula mais explorada é a dos filhotes: para cada um tinha 5 humanos, ou seja, muita gente assusta os pequenos, que se encolhem e correm para se esconder embaixo de uma mesa. Mas alguns filhotes são serelepes e sapecas, tão nem aí, só querem é curtir e morder os turistas até levar uma varetada no nariz (para evitar mordidas tensas). Esse é o método que usam desde tigrinhos para evitar tigres perigosos, já que os treinadores não utilizam choque, esquema de negação de comida ou chicote, pois são métodos que incitam a raiva, medo e frustração. Fiquei com raiva e indignada com os treinadores, pois eles puxam os filhotes pelo rabo para fazer pose junto a turistas que compraram um fotógrafo profissional no pacote. U.u que dó!

tiger kingdom tailandia chiang mai tigre filhote

Na teoria eles não dopam os tigres, mas eu acredito que pelo menos alguma coisa devem dar, pois afinal, estamos falando do maior felino do mundo com dentes, garras e patas gigantescas tão lindas, muito amor, queria muito ficar pegando nessas patonas o dia inteiro!!! Se já é bom colocar o dedo no meio dos dedinhos de um gato, imagina de um tigre *-* coloca todos os dedos e sobra lugar.
tiger kingdom tailandia chiang mai tigre pata
Voltando, enquanto estávamos na jaula um tigre (vamos chamá-lo de Teobaldo para não causar confusão) levantou subitamente e correu atrás de um pedaço de mato que estava preso em uma vara, a qual estava sendo usada por outro guia para atrair outro tigre (o Francisco). O Teobaldo pareceu bem ativo e acordado, agindo igualzinho ao gato doméstico atrás de um fio. Aí fica a dúvida: se dopam parcialmente ou apenas alguns tigres ou nenhum. Mas também surge a ideia que os tigres estão acostumados com o contato humano desde sempre e são mais ativos durante a noite, o que significa que estão sonolentos e preguiçosos durante o dia, como todo gato, pois dormem em torno de 18 horas diariamente. Vi que em algumas jaulas, mais afastadas e individuais, os tigres andavam de um lado para outro, meio nervosamente, e sempre com os olhos fixos em algo, normalmente outros tigres. Se tiver algum veterinário e entendidos do assunto, comentaí!

tiger kingdom tailandia chiang mai tigre parque
Francisco curtindo umas mordidas.

tiger kingdom tailandia chiang mai tigre
Tão gente fina que deixou deitar um pouquinho! <3

Detalhe: tigres gostam de carinho na barriga com mão pesada! Nada de cócegas se não emitem um rugido!!! Rawr!

Você também pode gostar de:

6 Comments

Fernando Robert Outubro 25, 2013 at 5:18 pm

Isso que eu fiz uma exigência bem clara antes da partida! Se cuida angelinha, não dê chance para o perigo, não fale com estranhos, não deite em tigres com ódio no coração escondido…
Mas tudo bem se você ainda ta viva =D

Reply
Loru Janeiro 18, 2014 at 8:46 pm

Muito lindooos!!!

Reply
angiesantanna Janeiro 18, 2014 at 8:47 pm

e gostosinhos <3

Reply
Loru Janeiro 18, 2014 at 9:09 pm

queria apertar as almofadinhas das patas!! ehehehe antes de ser abocanhada e virar comida e Tigre! lol deve ser muito legal mesmo ficar perto deles!!

Reply
angiesantanna Janeiro 18, 2014 at 10:09 pm

Eu coloquei a mão inteira entre as almofadinhas!!! Muito amor no coração!!!

Reply
Templos em Chiang Mai | Apure Guria! Março 7, 2014 at 9:02 pm

[…] blog (uns 3 pelo menos) sabem que Chiang Mai é amor no coração, é a cidade dos elefantes e dos tigres…e também dos dragões!! Acorda, chega de dorgas manola, dragões não […]

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: