ÁsiaTailândia

Visita ao Tiger Kingdom em Chiang Mai

posted by Angie Outubro 25, 2013 6 Comments

Sempre amei gatos e principalmente os grandes. Estava muito empolgada para visitar o Tiger Kingdom em Chiang Mai! Hoje eu percebo que foi um erro ter visitado, porém vou deixar este post sobre o Tiger Kingdom como foi escrito em 2013 para conscientização.

Visita ao Tiger Kingdom em Chiang Mai

visita ao tiger kingdom tailandia chiang mai

Quanto custa o Tiger Kingdom

O visitante compra um ticket para acariciar um, dois ou três tigres (sem pratos de trigo e tristes, talvez sonolentos ou irritados) por 15 min e um guia/treinador/responsável por não deixar o tigre te comer de brinde!  Tem a opção combo para dois ou fatality com todos os tamanhos. Eu comprei o combo small, medium, big.

Preços são conforme o tamanho do tigre e o valor é individual por pessoa e em bahts:

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Smallest: 1300
Small: 900
Medium:900
Big: 1000
Giant: 2000
New Born: 2500

tiger kindgom entrada chiang mais

Antes de entrar no parque, você assina seu atestado de óbito *cof cof* seguro de vida e confirma que não vai provocar os tigres, chegar perto das patas dianteiras ou cabeça e nem chegar pela frente encarando com sangue no olho e faca na caveira. Os preços não são tão salgados quanto o ticket do Parque dos Elefantes, mas o tempo é menor e não inclui o transporte D: e tigres comem muita muita carne! Não de se fácil manter tantos animais!!! E se for pensar, tem muita ração canina aí que sai mais cara que um quilo de carne.

Os tigres do Tiger Kingdom

Os tigres são separados por idade em diferentes áreas do parque (que não é tão grande).

Small

A jaula mais explorada é a dos filhotes: para cada um tinha 5 humanos, ou seja, muita gente assusta os pequenos, que se encolhem e correm para se esconder embaixo de uma mesa. Mas alguns filhotes são serelepes e sapecas, tão nem aí, só querem é curtir e morder os turistas até levar uma varetada no nariz (para evitar mordidas tensas). Esse é o método que usam desde tigrinhos para evitar tigres perigosos, já que os treinadores não utilizam choque, esquema de negação de comida ou chicote, pois são métodos que incitam a raiva, medo e frustração.

baby tigre tiger kingdom

Fiquei com raiva e indignada com os treinadores, pois eles puxam os filhotes pelo rabo para fazer pose junto a turistas que compraram um fotógrafo profissional no pacote. U.u que dó! Imagina as coisas que fazem quando a gente não vê.

Medium

O tigre “medium” é adolescente e já é grande o bastante para causar medo.

como é a visita ao tiger kingdom em chiang mai tailandiaNa ~teoria~ eles não dopam os tigres, mas eu acredito que pelo menos alguma coisa devem dar, pois afinal, estamos falando do maior felino do mundo com dentes, garras e patas gigantescas tão lindas, muito amor, queria muito ficar pegando nessas patonas o dia inteiro!!! tiger kingdom tailandia chiang mai

Para você entrar em uma jaula precisa esperar a autorização do guia/cuidador e ele mede o seu tempo em torno de 15 a 20min. Você não entra sozinho, sempre entra em grupo. Alguns guias batem foto pra você mas ai não ficam de olho nos tigres.

Big

Voltando, enquanto estávamos na jaula um tigre (vamos chamá-lo de Teobaldo para não causar confusão) levantou subitamente e correu atrás de um pedaço de mato que estava preso em uma vara, a qual estava sendo usada por outro guia para atrair outro tigre (o Francisco). O Teobaldo pareceu bem ativo e acordado, agindo igualzinho ao gato doméstico atrás de um fio.

Aí fica a dúvida: se dopam parcialmente ou apenas alguns tigres ou nenhum. Mas também surge a ideia que os tigres estão acostumados com o contato humano desde sempre e são mais ativos durante a noite, o que significa que estão sonolentos e preguiçosos durante o dia, como todo gato, pois dormem em torno de 18 horas diariamente (uma domesticação dos tigres).

Já o Francisco parece meio chapado:

interacao tigres tiger kingdom tailandiaparque tigres na tailandia chiang maiquanto custa o tiger kingdom tailandia

As jaulas dos tigres

O Tiger Kingdom possui muitos tigres, incluindo “bebês, gestantes, crianças, adultos e idosos”. Existem jaulas pequenas demais para um ou três tigres, mas também há maiores com árvores e piscinas (tigres amam água)… depende da sorte, sexo e idade do felino.

Vi que em algumas jaulas, mais afastadas e individuais, os tigres andavam de um lado para outro, meio nervosamente, e sempre com os olhos fixos em algo, normalmente outros tigres. Se tiver algum veterinário e entendidos do assunto, comentaí!

jaula tiger kindgom

 

jaulas dos tigres em tiger kingdom tailandiaAi aonde eles colocam tantos tigres se sempre tem bebês? Pra onde vão os mais velhos? Vão enchendo as jaulas até não dar mais ou fazem que nem o horrível Tiger Temple que vendia bebês e partes de tigre para a China (aquele que os tigres ficavam acorrentados num grande pátio)?

Essa atração do Tiger Kingdom que me fez abrir os olhos em relação a exploração animal e a evitar esse tipo de turismo. Visite parques de recuperação de animais e não de exploração.

viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

TRANSPORTE EM BANGKOK: DICAS PARA NÃO SE PERDER!
TRANSPORTE NA TAILÂNDIA ENTRE CIDADES
GASTOS NA TAILÂNDIA: QUANTO CUSTA 14 DIAS DE VIAGEM?
ROTEIRO NA TAILÂNDIA: 14 DIAS INCRÍVEIS!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

6 Comments

Fernando Robert Outubro 25, 2013 at 5:18 pm

Isso que eu fiz uma exigência bem clara antes da partida! Se cuida angelinha, não dê chance para o perigo, não fale com estranhos, não deite em tigres com ódio no coração escondido…
Mas tudo bem se você ainda ta viva =D

Reply
Loru Janeiro 18, 2014 at 8:46 pm

Muito lindooos!!!

Reply
angiesantanna Janeiro 18, 2014 at 8:47 pm

e gostosinhos <3

Reply
Loru Janeiro 18, 2014 at 9:09 pm

queria apertar as almofadinhas das patas!! ehehehe antes de ser abocanhada e virar comida e Tigre! lol deve ser muito legal mesmo ficar perto deles!!

Reply
angiesantanna Janeiro 18, 2014 at 10:09 pm

Eu coloquei a mão inteira entre as almofadinhas!!! Muito amor no coração!!!

Reply
Templos em Chiang Mai | Apure Guria! Março 7, 2014 at 9:02 pm

[…] blog (uns 3 pelo menos) sabem que Chiang Mai é amor no coração, é a cidade dos elefantes e dos tigres…e também dos dragões!! Acorda, chega de dorgas manola, dragões não […]

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: