América do SulBolívia

Salar de Uyuni: 10 dicas para visitar o deserto de sal!

posted by Angie Março 16, 2017 31 Comments

O deserto de sal gigante do Uyuni na Bolívia é um dos lugares mais fantásticos do planeta! São mais de 10 mil km² de sal com uma profundidade que varia de 10 a 120m! Já sabe pra onde ir se faltar sal de cozinha ahuehae Assista o vídeo com as dicas para visitar o Salar de Uyuni: o maior deserto de sal do mundo!

 Salar de Uyuni: 10 dicas para visitar o deserto de sal!

1 – Passeio de 1 dia ou 3 dias?

Depende muito do seu tempo e do seu bolso!
No passeio de um dia no Salar de Uyuni você conhece o cemitério de trens, o deserto de sal do Uyuni, a ilha Incahuasi e um hotel de sal! Sai e volta para a cidade do Uyuni.

tour salar de uyuni 1 dia dicas essenciais
No tour de 3 dias pelo Uyuni conhecerá todos os lugares do passeio de um dia, além de várias lagunas, esculturas de pedra, desertos, paisagens maravilhosas e vários animais. Começa em San Pedro de Atacama e termina na cidade de Uyuni ou vice versa.

o que ver no salar de uyuni 3 dias tourTambém existe o tour de 4 dias que é destinado para quem deseja voltar para o mesmo lugar, em vez de seguir viagem.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Eu filmei todo o trajeto do Salar do Uyui e fiz vídeos incríveis e super divertidos para vocês assistirem! Veja a parte 1 do Salar de Uyuni!

TUDO SOBRE O TOUR SALAR DE UYUNI E ROTEIRO DO PRIMEIRO DIA

SALAR DE UYUNI: HOTEL DE SAL, LHAMAS E GELO! SEGUNDO DIA

SALAR DE UYUNI: NASCER DO SOL INCRÍVEL E CEMITÉRIO DE TRENS

2 – Pesquise muito bem a agência

Pesquise muito bem as agências, visite no mínimo umas 5, veja como é o atendimento, o estado do carro, os valores e peça fotos do hotel (um dos maiores perrengues é passar frio durante a noite!). Aí escolha duas e pesquise o nome da agência no Google em blogs de viagem e no TripAdvisor para ver se há reviews negativos. Eu fui com a Estrella del Sur/Tambo Loma e correu tudo lindo!

Se possível, viaje com amigos ou gente conhecida, assim fica mais fácil passar 3 ou 4 dias direto. Já ouvi gente dizendo que a viagem ao Uyuni foi horrível pois o grupo era sarna, não colaborava… Aí junte essa galera e vá reservar o tour com uns 2 dias de antecedência no mínimo, para ver se consegue algum tipo de desconto ou quartos melhores no hotel.

salar de uyuni dia dois roteiro laguna coloradahotel de sal tambo loma salar de uyuni

Hotel de sal no deserto de sal..óbvio! huaehae

É quase impossível conhecer o guia/ motorista de sua viagem antecipadamente, pois muitas agências trabalham com uma lista de guias que vão ficando disponíveis na hora ou são freelancers.

3 – Prepare o bolso!

O Salar de Uyuni não é barato! Para o tour de 3 dias saindo de San Pedro do Atacama pagamos 160 USD, enquanto o de 4 dias saiu 200. É quase um preço tabelado, muito difícil conseguir abaixo disso e se você achar, desconfie! Esse preço é para um tour simples para 6 pessoas em hotel bom.

O pagamento em dólar deve ser feito em notas sem rasgos ou escritas e não pode ser da série que inicie com CB.

Também precisa levar mais dinheiro para pagar os ingressos! Em torno de R$150 transformados em bolivianos, pois não aceitam real.ticket entrada parque nacional

4 – Vá agasalhada!

Prepare-se para o frio! Jaqueta corta vento, botas, segunda pele, touca, luvas, meias quentinhas e cachecol são indispensáveis! A noite e pela manhã faz temperaturas negativas no deserto! Conforme o dia vai passando, você sentira muito calor dentro do carro, por isso é importante se vestir em camadas…aí quando você sai, fica gelado de novo por causa do vento.

Veja todos os itens neste post: O QUE LEVAR PARA O ATACAMA E UYUNI

5- Vai ter perrengue sim!

Mesmo pesquisando bem na net, alguns perrengues são inevitáveis, como a água gelada do hotel no primeiro dia, a energia elétrica até as 21h, o assento apertado no carro… São essas coisas que tornam o Salar de Uyuni uma experiência única hauehauea
Se você vai no inverno, não deixe de levar um saco de dormir ou namorado/a para ficar quentinha ahueahueacarro uyuni tour salar 4x4

6 – Leve lanchinhos e água

É normal que o café da manhã ou almoço atrasem, por isso leve bolachinhas, chips, frutas e alguns aperitivos (como amendoim) para disfarçar a fome. Eles pedem que cada um leve 6l de água, porém nós não tomamos tudo isso.

7 – Protetor solar, óculos de sol e hidratante

Itens indispensáveis para o deserto de sal do Uyuni! Tua pele vai ficar toda ressecada devido ao vento, mudanças de temperatura e o sal lógico! Por isso tome bastante água, passe muito protetor e use óculos de sol, especialmente quando visitar o salar, pois a luz reflete no chão branco. Ah, também passe protetor labial pra não rasgar a pele toda vez que você for sorrir aheuahe

como visitar ilha dos cactos salar de uyuni

8 – Leve lenços umedecidos

Essa dica veio das gurias do blog Estrangeira! Como você não vai tomar banho no dia 1 ou 3, os lenços vem bem a calhar pra dar aquela enganada, um banho de gato mesmo pra tirar o cheirinho e disfarçar as tretas!

9 – Avise sua família

Você ficará sem internet durante todos os dias no deserto de sal do Uyuni. Dessa forma, avise sua família e amigos que não terá contato para eles ficarem tranquilos!

10 – Pesquise fotos em perspectiva

Procure na internet por fotos legais tiradas no Salar de Uyuni! Dá pra brincar um monte com a perspectiva e ideias criativas surgem sempre! Especialmente se o salar estiver alagado, o que acontece em janeiro e fevereiro! Fica retardado de bonito com tanto reflexo!

dinossauro fotos salar de uyuni

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest e confira meus painéis de viagem!

 

Se este vídeo sobre 10 dicas para visitar o Salar de Uyuni : o maior deserto de sal do mundo, comente!

assista

Salar de Uyuni, 10 dicas essenciais para o deserto de sal da Bolivia

Leia mais:
Gastos no Atacama
ROTEIRO MOCHILÃO ARGENTINA CHILE BOLÍVIA PERU
12 MACETES E DICAS PARA VIAJAR DE AVIÃO
COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE MOCHILA!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

31 Comments

Gisele Março 18, 2017 at 1:53 pm

Escolhi o de 3 dias, gostei demais. E essa dica de avisar a família é crucial, pq tem mãe que apavora. Ótimo post!

Reply
Patricia Março 18, 2017 at 1:53 pm

Salar de Uyuni é um lugar incrível demais! E com perrengues na certa!
Ótimas dicas para quem vai planejar a viagem para lá. Parabéns!

Reply
Katarina Holanda Março 18, 2017 at 2:03 pm

Minha maior frustração é não ter conhecido Uyuni, deve ser incrível! Amei as dicas. 😀

Reply
Adriana Magalhães Março 19, 2017 at 11:40 am

Adorei as dicas, já anotado pra minha próxima visita ao deserto!

Reply
Ju Garzon Março 19, 2017 at 12:25 pm

Conheci esse lugar lindo pelo seu blog e adorei as dicas! A foto do dinossauro é a me-lhor!

Reply
quartodeviagem Março 19, 2017 at 5:21 pm

dicas mais que importantes, quem dera se na minha época tivesse essa informação de quantos dias para o Salar! Parabéns Angie!

Reply
Deisy Rodrigues Março 20, 2017 at 1:14 am

Sempre com boas dicas, essas fotos em perspectiva não pode faltar, vale mesmo pesquisar.

Reply
Lorraine Faria Março 20, 2017 at 11:04 am

Perrengues são inevitáveis é ótimo! hahaha Mas são perrengues que valem muuuito a pena ne? Meu sonho conhecer esse paraíso 😀

Reply
Fran Agnoletto Março 20, 2017 at 11:04 am

Eu estou louca para conhecer esse lugar.
Só não entendi se foi $160 pelo grupo ou por pessoa?
Beijos

Reply
Angie Março 20, 2017 at 11:08 am

é por pessoa!! facada no bucho ahueahe

Reply
Lorraine Faria Março 20, 2017 at 11:32 am

passar perrengues é a sina da minha vida hahahahah mas vendo a parte boa, sempre voltamos com mais histórias pra contar 😀 e que sonho conhecer o Salar!!!!

Reply
Klécia Cassemiro Março 20, 2017 at 6:19 pm

tudo anotado e nao vejo a hora de fazer a mala pra Uyuni, socorro, esse ano chega dezembro mas não chega setembro hahaha

Reply
Tais Março 20, 2017 at 6:55 pm

O Salar foi com certeza um dos lugares mais incriveis que ja visitei, sensacional mesmo e vale muito a pena fazer o tour de 3 dias! Tive sorte de pegar um grupo legal e um guia que manjava muito, então deu tudo certo, tinha uns guias que se perdiam por lá.. o que é super perigoso!
Otimo post, Angie!

Reply
Sabrina Vilhena Março 23, 2017 at 12:37 am

Você foi em que mês?

Reply
Angie Março 23, 2017 at 10:35 am

em novembro!

Reply
Paula Oliveira Abud Março 29, 2017 at 10:21 am

Ótimo post, Angie! Dicas preciosas para que o perrengue seja pequeno, já que tem com certeza hahaha.
Nossa, realmente o Salar é bem carinho né? Que facada!

Reply
Angie Março 31, 2017 at 7:21 pm

Vale cada centavo!!!

Reply
Amanda Saviano Abril 23, 2017 at 11:45 pm

Adorei!!! Um dos lugares mais incríveis que já visitei! Adorei relembrar!

Reply
Ruthia Janeiro 19, 2018 at 5:50 am

Que lugar interessante. Esse hotel de sal é todo feito de sal? Tipo, as paredes e tudo? As fotos ficaram fantásticas. Acho que uma dessas foi a sua foto do perfil no FB, certo?

Reply
Jair Prandi Janeiro 19, 2018 at 7:42 am

Ótimas dicas! este passeio é uma verdadeira aventura, gosto de aventuras e está na minha lista, quero muito conhecer este deserto que parece de outro planeta!

Reply
Lulu Freitas Janeiro 19, 2018 at 9:57 am

Esse lugar é incrível e a cada coisa que leio fico com mais vontade de conhecer! Adorei as suas dicas, muito práticas! A de avisar para a família foi perfeita rsrs não deixar ninguém estressado. As fotos também estão maravilhosas. Parabéns!

Reply
Angie Janeiro 20, 2018 at 8:22 am

ninguem ninguem n eh muito garantido, tem umas familias meio nervosas ahuehaeuwe

Reply
Fernanda Janeiro 19, 2018 at 11:05 am

Ótimas dicas! Principalmente quanto aos perrengues e a pesquisa da agência. Quando fui, não me preocupei com isso e peguei uma agência super picareta. Acabamos passando muito frio, os guias eram grosseiros e ainda nos prometeram ver várias atrações que foram deixadas de lado. Foram tantos os problemas que em Uyuni tentamos reclamar na polícia, mas como era feriado não tinha oficial trabalhando. rs. No final das contas fizemos a reclamação em La Paz e a agência acabou nos devolvendo parte do dinheiro. Aprendi boas lições durante a viagem. haha

Reply
Angie Janeiro 20, 2018 at 8:19 am

aff q zona!! ainda bem q alguma coisa foi retornada, imagino q tenha muito perrengue nessas falcatruas ai! tem q sempre pesquisar na net antes de fechar qualquer coisa

Reply
Analuiza Janeiro 22, 2018 at 7:58 pm

Eu conheço o Atacama, mas não o Uyuni. Ainda! As dicas estão ótimas para sabermos o que encontraremos, o que devemos esperar e como nos prepararmos. 🙂

Reply
Leo Vidal Janeiro 22, 2018 at 10:12 pm

Sou louco para conhecer o Uyuni e principalmente fazer essas fotos criativas que todos fazem. Ótimas dicas.

Reply
rui batista Janeiro 23, 2018 at 3:04 pm

Uma das viagens da minha vida… Só de ler, despertou uma vontade INDOMÁVEL de voltarrrrrr… Belo post!

Reply
Angie Janeiro 24, 2018 at 8:32 am

eu tenho muita saudade, me diverti muuuuito e adorei ficar desconectada!

Reply
Michelle - Receitinhas e Viagens Janeiro 27, 2018 at 10:07 am

Adorei suas dicas, porque realmente deve ser um perrengue esta viagem sem estar bem preparada. Essa de não tomar banho acho bem complicadinho 🙂 mas pra essas viagens sempre levo lecinhos umedecidos também, poodem ser muito uteis, hahahah.

Reply
Angie Janeiro 27, 2018 at 2:39 pm

simm melhor dica!

Reply
Edson Jr Janeiro 29, 2018 at 5:59 am

Quando fomos para o Atacama acabou que não fizemos o salar, acabamos ficando mais na região… uma boa desculpa para voltar.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: