Será que o Airbnb fuciona mesmo? Eu já usei em vários países diferentes, é confiável, porém precisa saber escolher bem os quartos para não cair em cilada! Veja como encontrar a casa ideal de férias, as vantagens e desvantagens do Airbnb e ganhe desconto na sua primeira hospedagem! Veja o vídeo como funciona Airbnb
Como funciona Airbnb
O que é o Airbnb?
O Airbnb é um site que oferece diversos tipos de hospedagens em todo o mundo e atua como um intermediário entre locatário e locador. Dessa forma, se você tiver algum problema durante a sua estadia, terá que resolver diretamente com quem te alugou o quarto. O Airbnb não se responsabiliza por nada no caso de furto por exemplo.
Problemas que já tive no Airbnb
Os problemas que envolvem diretamente o Airbnb seria o “sumiço” do anfitrião quando você já estiver na porta dele. Isso acontece quando não há comunicação entre você e ele. Já aconteceu comigo 2 vezes, mas porque não fui eu que tinha escolhido o lugar, eu era a convidada haha Mas olha, já aluguei mais de 30 vezes, só tive esses problemas porque eu não li o anúncio e nem reservei. Todas as vezes que li bem, só peguei lugar bom.
Não entraram em contato com o anfitrião após a reserva e nem alguns dias antes em Londres. Quando chegaram lá, ninguém atendia o telefone e a casa não existia. Imagina 2 crianças pequenas 4 adultos cansados de uma viagem de avião internacional… Foram para um hotel.
A segunda vez foi em Roma, porém liguei 2 dias antes e uma mulher atendeu falando que o cara sempre faz isso e que não tinha casa pra gente.
Em ambos os casos, o Airbnb estornou o dinheiro para o site ou o cartão com bônus e alguns dinheiros. Ele até ajudou a escolher algumas opções e pegamos um ap maravilhoso em Roma por causa disso.
Precauções para alugar um quarto ou apartamento
Sabendo dessas tretas, veja o que observar antes de alugar qualquer quarto no Airbnb.
Pontuação do anúncio
Observe quantas estrelas possui cada quarto ou casa, leia todos os comentários TANTO DA CASA QUANTO DA PESSOA para saber se o anúncio condiz com a realidade, como: distância até ponto de ônibus ou metrô, personalidade de quem aluga, estado da casa, barulhos, limpeza.
Para ler os comentários do anfitrião, basta clicar no nome dele e será redirecionado para outra página. Se lá estiver escrito algo como “anúncio automático’ já procure outro lugar.
Itens da casa
Verifique se você pode usar todos os itens da casa como geladeira, fogão, máquina de lavar roupa, televisão… Se você precisa alugar só o quarto ou a casa inteira. Recomendo alugar a casa toda pra não ter estranhos dividindo com você ou só quem é dono da casa. Assim te dá mais segurança, suas coisas estarão aonde deve..não terá surpresas como não achar seu computador e as pessoas que dividiram o apê sumiram.
Muitas vezes a pessoa aluga um quarto extra na casa dela e continua dormindo lá.
Localização
Fique de olho se o lugar fica distante do que você quer conhecer, pois não vale a pena economizar um pouco no aluguel se terá que pagar ticket de transporte toda vez, sem falar que perde tempo né. Também dê uma pesquisada se a região é segura.
Horários
Verifique quando pode fazer o check in e check out pois cada anúncio do Airbnb tem um horário diferente. Às vezes a pessoa só recebe a noite ou a tarde, veja se é flexível!
Por isso é muito importante já mandar uma mensagem para o anfitrião sobre qualquer dúvida que você tiver antes de reservar.
Essas são as dicas principais para alugar um quarto ou apartamento no Airbnb. Sempre é bom avaliar os custos no Booking e comparar se vale a pena ou não ficar no Airbnb. Normalmente para quem viaja sozinho não é a melhor opção, casal ou mais pessoas já fica mais confortável e vantajoso.
Eu explico melhor como funciona Airbnb no app no vídeo! baixo
Use este link para ganhar R$130 DE DESCONTO NO AIRBNB
Salve este post Como funciona Airbnb
15 DICAS PARA VIAJAR PARA A EUROPA
COUCHSURFING: COMO FUNCIONA E DICAS DE SEGURANÇA
12 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA PELO MUNDO!
Belo Post era o que procurava, venho acompanhando alguns post deste site e estou adorando ler-los.
Hahaha, ainda estou a rir do Fagundes a dizer “é uma cilada”. Menina, brincadeiras à parte, é realmente importante ler os comentários e todos os pequenos detalhes, porque senão as surpresas vão assombrar a viagem. Nunca experimentei o Airbnb… quem sabe na próxima viagem me aventuro.
Abraço
Angie, sempre muito boas as tuas dicas. Obrigada! Ainda não usei o AIRBNB, mas sempre é bom saber os cuidados a se tomar.
Ótimas dicas e informações. Nunca me hospedei no AirBnb. Adorei saber mais sobre esse tipo de hospedagem.
Muito bom o post! Completíssimo e com ótimas informações. Sempre uso… Me deixaram na mão nas últimas duas reservas (cancelaram minha reserva na véspera da viagem), mas até então eu praticamente só viajava com AirBNB. 🙂
Ola,
Bem bacana seu post. Nunca utilizei o Airbnb, quem sabe com suas dicas já comece a planejar minha próxima viagem.
Valeu.
É um modalidade de hospegadem muito bacana mas sempre temos que atentar para todas as informações! Excelente post, Guria!
Oi! Eu nunca usei o Airbnb mas quem sabe do futuro?! Seu texto está ótimo, pois toca em pontos fundamentais como pesquisar e observar bem os comentários e pontuação para não cair em roubadas! rsrs
Nunca usei pra viajar, mas á recebi… e é engraçado que, mesmo sendo o mesmo anúncio, o público de AirBnb é diferente do Booking, por exemplo… O app funciona mais ou menos (tem uns bugs meio bizarros), mas dá pra superar, hahahaha… o bom é que tem poucas taxas e ajuda todo mundo 🙂
Nunca fiquei nesse AirBnb, mas temos que fazer um teste. Já escutei tantas histórias boas e tantas histórias ruins… Emfim, temos que experimentar!
Adoreeeei o post! Li com vontade e fiquei chateated quando acabou. Parabéns!
Adorei o seu blog, tem muita coisa legal aqui. 🙂