Não sabe para onde viajar? Veja as minhas sugestões

22
164

“Para onde viajar? Por onde começar?”

Uma pergunta que recebo quase todos os dias! Eu nunca sei o que responder, pois é uma questão tão pessoal! 196 países no mundo (esse número varia!)..”como? como eu escolho”? Tudo começa com:

Para onde você quer ir?

Um “glimpse” do lugar já é suficiente…uma imagem na internet, um filme, um videoclipe. Pense em um lugar que você sempre sonhou em visitar.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

its-so-beautiful-gif

No meu caso foi a Alemanha. Desde garotinha, queria conhecer aqueles castelos, ir numa Oktoberfest, comer os deliciosos pães…claro que tem muito a ver com a minha descendência. Aí a Nova Zelândia foi diferente. A trilogia dos Senhor dos Anéis tem tudo a ver com a minha viagem, porém eu pesquisei sobre as montanhas, os fiordes..eu gosto muito de natureza e desse aspecto exótico kiwi. Eu fui pra Rep. Tcheca por causa de um show do Rammstein e, coincidentemente, para conhecer a cidade do filme Triplo X (aquele com o Vin Diesel), no qual conheci/ouvi a banda pela primeira vez.

Aí entra uma questão: qual o seu sonho?

O quê você mais deseja fazer na vida? Não importa o destino, o segredo está em planejar e economizar! Antártica? Islândia? Egito? Japão? Belize? Poooode! Para todos esses eu tenho uma razão, uma coisinha que foi plantada lááá atrás e que quero muito visitar, desde videogames (ahhh Tomb Raider!) a animes (Pikachu e seus amigos). Parece bobeira, mas elas influenciam na sua decisão.

Você faz uma lista e vai excluindo os países conforme o seu orçamento x tempo e medir com a sua vontade. As vezes vale mais a pena ficar em um lugar do que querer visitar 164516 correndo.

No entaaaaanto, apenar da escolha ser APENAS SUA,  não vou deixar a gurizada de mãos vazias!

Escolhi alguns lugares que amei visitar e que talvez inspire a sua próxima viagem!

 


Alemanha
Não sabe para onde viajar Veja as minhas sugestões alemanha

O que dizer desse país maravilhoso? A comida é deliciosa (os pães então hmmm) e a cerveja gostosa demais! Não é a toa que engordei 5 quilos na Alemanha! Junta isso com paisagens lindas, muita história e um povo super acolhedor e querido! Não tem erro! No sul você tem a Oktoberfest (veja o guia da Oktober!), o castelo Neuschwanstein e cidades menores, bem ajeitadinhas tipo Rothenburg ob der Tauber. A capital Berlin é exuberante, mistura do contemporâneo com o antigo. Não esqueça de colocar museus e o parlamento alemão no seu roteiro!

Legal para: cultura, comida, história

 

Argentina

Não sabe para onde viajar Veja as minhas sugestões argentina

Nosso vizinho tem muito o que oferecer em questão de paisagens de cair o queixo! O norte e um pouco do leste argentino tem cachoeiras lindas e muita floresta, os Andes e produção de vinho em Mendoza na região oeste, os pampas no sul e a Tierra del Fuego! Sem falar que são muito gente fina e as coisas são mais baratas!

Legal para: aventura, comida, natureza

 

Indonésia

Não sabe para onde viajar Veja as minhas sugestões bali

Esse conjunto belíssimo de ilhas tem surpresas em todo lugar. Mas para onde viajar? Pude “experimentar” um pouco das belezas naturais em Bali, a ilha mais movimentada pelo turismo da Indonésia. Para quem gosta de festas, Kuta tem muito a oferecer (então escolha seu hostel sabiamente).  Apesar de ser o país com mais muçulmanos no mundo, em Bali há muitos templos hindus e é a religião de muita gente. Eu amei, amei demais a estrutura e todo esse feeling dos templos balineses, você não pode ir sem conhecer no mínimo um! E aproveita para comprar artesanato lindo e local!

Legal para: cultura, compras, natureza

 

República Tcheca

Não sabe para onde viajar Veja as minhas sugestões praga

Uma das cidades mais lindas da Europa é Praga, com toda certeza. Prédios antigos e lindos, sem falar que é fácil de se locomover e relativamente barata.
As principais atrações: o castelo, a Charles Bridge e o Relógio Astronômico…Eu sugiro que você se perca propositalmente para descobrir as ruazinhas, os barzinhos escondidos e absorver essa atmosfera gostosa!

Legal para: cultura, história, compras



 

Vietnã

Não sabe para onde viajar Veja as minhas sugestões vietna

Um dos lugares que mais me surpreendeu na vida. Não sei se é pelas pessoas, pelo caos organizado, pelas paisagens e pela comida vietnamita.  O Vietnã é puro amor. O norte é conhecido pelas sapas e pelo Halong Bay e pela comida mais apimentada. Hoi An, no centro do país, oferece ótimas opções de compra, praias e comida! E o sul tem muita história, tanto a respeito da Guerra dos Estados Unidos (sim, esse é o nome por lá) quanto os primórdios!

Legal para: cultura, compras, comida, natureza

E aí? Descobriu para onde viajar? Comente!

Veja também:

Dicas para viajar barato



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

22 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas sugestões! Também tiro vários lugares de inspirações bem aleatórias, pra falar a verdade a minha lista já é grande, acho que não vai faltar lugar para ir. haha Mas sempre tem aquele momento “e agora? pra onde?”.

    Boa semana,
    Manu Luize.

  2. Oi Angie. Estou pensando em fazer uma viagem pela ásia, mas confesso que está dificil começar a organizar.
    Não conheço muito dos lugares, não sei quais são mais turisticos e quais são menos.
    Deixo aqui uma sugestão para post: um roteiro pela Asia. Como você organizaria?
    Abraço, Flora.

  3. Que dicas otimas!! Ano que vem eu faço 18 e to pensando em comemorar saindo pelo mundo, só não sei bem para onde ainda. Vc acha que 18 anos é muito cedo para fazer um mochilão, que talvez eu deva esperar mais ou coisa assim? E como seria o meu primeiro mochilão, eu pensei em uma coisa mais perto mesmo, tipo alguns paises da América do Sul, uma road trip vale mais a pena que passagens de avião?
    Beijos guriaa!!

    • Fala Luiza!! Tem várias dicas para primeiro mochilao, assista os vídeos!! Não tem idade correta, só montar um roteiro bem certinho pra não se perder. Aí depende do que vc quer ver, ruína, neve, festerê… Tem vários destinos!

  4. pessoal, alguém saberia me dizer se temos como pesquisar uma viagem, podendo ser qualquer destino, baseado num valor e numa data. Exemplo: Quero conhecer qualquer lugar na europa, saindo do brasil, gastanto até 5 mil reais?

  5. Adorei todas as dicas!!! Mas assim, tenho 21 anos, decidi que quero viajar sozinha no fim desse ano, mas decidi isso agora! em agosto. Sei que já esta muito encima, não terei muito tempo pra juntar uma grana, por isso queria um destino massa e baratinho gastando até 3 mil reais, consigo?
    Me formo no fim de 2018 e dai pretendo ir pra Holanda. Mas pra agora fim do ano, pouca grana preciso de algo mais pertinho…

Curtiu? Comentaí!