Dia dos namorados ao redor do mundo: tradições e costumes

4
1086

O Dia dos namorados ou St. Valentine’s Day é comemorado em datas e de formas diferentes em cada país. Mas todos com uma só finalidade: demonstrar o seu carinho pelo seu amor com presentes ou costumes. E se tiver na solteirice, pedir um namorado ou namorada! Confira as tradições de vários países, dia dos namorados ao redor do mundo!

Dia dos namorados ao redor do mundo

A origem

Reza a lenda que o dia dos namorados ou Dia de São Valentino surgiu no Império Romano e foi associado aos festivais de Lupercalia, celebrado dia 15 de fevereiro em honra à deusa Februata Juno. Na Inglaterra era comum que o menino desse à sua amada um par de luvas. Só no séc. XV foram feitos os primeiros cartões impressos.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Veja também: 9 Cidades românticas no Brasil para o dia dos namorados

África do Sul

Dia dos namorados ao redor do mundo africa do sul
Foto: Fabrics and Frames

Além de flores, o dia dos namorados é celebrado com as gurias usando corações de tecido presos nas mangas. As gurias costuram o nome ou espetam um papel com o nome do seu amado nesses corações de feltro, um antigo costume romano conhecido como Lupercalia. Um jeito para que os homens descubram suas admiradoras secretas ao olhar os nomes nas mangas.

China

Dia dos namorados ao redor do mundo china
Foto: Cntv

O dia dos namorados chinês é conhecido como Qixi ou o Festival da sétima noite, o qual cai no sétimo dia do sétimo mês lunar. Mas por quê essa data  porcodio??
É o seguinte: Zhinu, filha de um deus, e Niulang, um vaqueiro, se apaixonaram, casaram e tiveram gêmeos tudo na mocagem. Quando o pai de Zhinu descobriu, mandou a esposa  buscar Zhinu de volta. Ao ouvir os choros do casal, das crianças e provavelmente da mãe de Zhinu, o deus permitiu que os dois se encontrasse uma vez ao ano em Qixi.

Para celebrar o dia dos namorados, as gurias preparam oferendas à Zhinu, com melões e outras frutas na esperança de que encontrem um bom marido para casar.
Casais também vão aos templos para rezar pela felicidade e prosperidade. À noite, o pessoal observa a aproximação das estrelas Vega e Altair, as quais  representam o encontro de Zhinu e Niulang.
E também há casamentos em massa nesse dia!


Coréia do Sul

Dia dos namorados ao redor do mundo coreia d sul
Foto: KNPR 

Todo dia 14 de todo mês é dedicado de alguma forma ao amor. Por exemplo, em maio é Dia da Rosa, em outubro dia do Vinho e em dezembro é dia do Abraço. Em  fevereiro, dia dos namorados na Coréia do Sul, os homens dão chocolate para as mulheres e no dia 14 de março (chamado de Dia Branco) elas retribuem com doces (ao contrário do Japão)

Aí se você não recebeu nada de ninguém, não fique tão triste. No mês de abril, há o Dia Negro, quando comem macarrão com feijão preto (jajanmyeon) para lamentar a sua solidão.

Dinamarca

Dia dos namorados ao redor do mundo dinamarca
Fotos: Taste of Home e Flora 2000

O dia dos namorados começou a ser celebrado na Dinamarca no início dos anos 90. No lugar de rosas vermelhas, os namorados trocam pães doces e flores brancas chamadas de snowdrops (ou campânula-branca).

Dia dos namorados ao redor do mundo dinamarca 2
Foto: B.Bimg

Outro costume popular dinamarquês é o gaekkebrev, que consiste em uma carta toda recortada e phyna com um poema ou rima engraçada assinada apenas por pontos. Se a guria adivinhar quem enviou, ela ganha um ovo de chocolate na Páscoa. Se não acertar, fica devendo um!

Escócia

Dia dos namorados ao redor do mundo escocia
Foto: PurdyWall

O dia dos namorados na Escócia pode ser celebrado assim: os solteiros escrevem seus nomes em um pedaço de papel e são jogados dentro de chapéus, um de gurias e outro de guris. Aí cada um pega um papel e independente se os nomes batem, o cara tem que ficar com a guria que pegou o seu nome (se ele pegou outra não interessa).

O Apure Guria também está no Youtube! Inscreva-se no canal!

Eslovênia

Dia dos namorados ao redor do mundo eslovenia
Foto: CN Traveler

14 de fevereiro é o início do trabalho nos campos, o reviver das plantinhas, o piar dos pássaros.. Diz um provérbio que “São Valentino/Zdravko, o padroeiro da primavera, traz as “chaves de raízes” e que os pássaros casam neste dia. Uma das tradições mais duradouras do Gregorjevo é entregar ao amado bolachas de mel em forma de coração decoradas com pássaros. Com certeza uma tradição gostosa de dia dos namorados ao redor do mundo!

Finlândia

Dia dos namorados ao redor do mundo finlandia
Foto: Finn Times
Celebrado em 14 de fevereiro, o dia do amigo ou Ystävänpäivä inclui a galera em geral, não apenas uma pessoa. Rosas vermelhas são evitadas e as rosas são rosas (literalmente), doces e cartões são distribuídos aos amigos.

Hong Kong

Dia dos namorados ao redor do mundo hong kong
Foto: Discover Hong Kong

Celebrado no décimo quinto dia do calendário lunar (início de março), o dia dos namorados em Hong Kong envolve lanternas. Surgiu quando os solteiros carregavam lanternas acesas nas ruas à noite para encontrar o seu amor, tipo um joguinho de encontre o par. Aí surgiu o Festival de Lanternas da Primavera.
Os casais visitam os templos e rezam a Yue Lao, o deus do casamento e do amor.



Israel

Dia dos namorados ao redor do mundo israel
Foto:
Wikipedia 
Tu B’Av tem origem nos tempos bíblicos, quando as mulheres solteiras usavam apenas branco e dançavam nos vinhedos no início do tempo da colheita. Hoje é celebrado como um dia dos namorados com chocolate e flores.

Japão

Dia dos namorados ao redor do mundo japao 2
Foto: Playful Promises

Dar chocolates ao boy amado surgiu como um erro de tradução de uma fabricante de chocolates durante as campanhas. O costume pegou e metade do faturamento das fábricas de chocolate acontece nessa época do ano. Cartões, flores e qualquer coisa que não seja de chocolate são incomuns, então não marque bobeira e compre chocolate!

Maaaaaaas você não dá chocolate apenas pro amado, distribui geral pros guris que trabalham com você, chamado de chō-giri choko, quase uma obrigação! O honmei-choko é o chocolate dos sentimentos reais dado ao amados e as bestfriends se dão tomo-choko, o chocolate da amizade.

Aí em 14 de março é a vez dos caras retribuírem, chamado de Dia Branco porque os chocolates são brancos e porque remete à pureza, aos sentimentos de amor de juventude. Também é esperado que o valor seja 2 ou 3 vezes maior que os recebidos no dia dos namorados.

Dia dos namorados ao redor do mundo (11)
Aí pode tudo lingerie, jóias, banho de chocolate em spa…Foto: Spot Cool Stuff

Malásia

Dia dos namorados ao redor do mundo malasia 1
No sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, as mulheres escrevem seus telefones, emails, conta do twitter em laranjas e as jogam no rio, esperando que o homem dos sonhos as pegue.

Dia dos namorados ao redor do mundo malasia
Aí aparece uns espertinhos, catam todas as laranjas e revendem no mercado com telefone e tudo! Não precisa ir até o rio hauehae  O dia dos namorados é celebrado como  o Festival Chap Goh Meh e também envolve lanternas.  Com certeza um dos costumes mais bizarros desta lista de dia dos namorados ao redor do mundo!

País de Gales
Dia dos namorados ao redor do mundo pais de gales igreja Dwynwen's Day

O Dia dos namorados é celebrado dia 25 de Janeiro e é conhecido como St. Dwynwen’s Day, a padroeira galês dos apaixonados. Diz a lenda que Dwynwen, filha do rei Brychan Brycheinog viveu em Anglesey no séc. V e se apaixonou por um guri chamado Maelon. Como toda história trágica, eles não puderam ficar juntos. Dwynwen fugiu para a floresta e encontrou um anjo, o qual deu a ela uma poção que a faria “esfriar” o seu amor por Maelon. A poção foi muito mais longe e transformou Maelon em um bloco de gelo! Dwynwen rezou, implorou e Deus (ou uma gênio da lâmpada) concedeu três desejos. Ela desejou que Maelon fosse liberado de sua tumba gelada, que Deus olhasse por todos os amores verdades e os ajudasse a realizar todos os sonhos e esperanças e por último que ela nunca iria casar. Depois disso tudo, Dwynwen dedicou a sua vida à religião como freira na ilha de Llanddwyn. Foto: Visit Wales

É costume de Dia dos namorados no País de Gales entregar colheres ao seu amor. Esse presente “romântico” teve início no séc. 17 quando os galeses esculpiam as colheres em madeira com vários detalhes como um símbolo de afeição. Cada textura/símbolo possui um significado como um rodas que simbolizavam apoio/segurança e chaves para o coração do homem. Hoje, colheres são trocadas em casamentos, aniversários e nascimentos.
Dia dos namorados ao redor do mundo pais de gales
VÉI TEM UM FUCKING DRAGÃO ME DEEM ESSA COLHER ÉPICA! Foto: Love Spoons

Romênia

Dia dos namorados ao redor do mundo romenia
Foto: Travel Guide Romania

Dragobete é o deus pagão do amor quando o dia dos namorados começou em celebração à primavera (Cap de primavară ). De acordo com o folclore, as gurias e guris passavam o dia saltitantes pelo campo, rindo e colhendo flores. No por do sol, as gurias voltavam para casa e os guris seguiam as que tinham interesse. O simples alcançar, tocar e beijá-la anunciava o compromisso/casamento para a vila inteira!
Apesar desse costume não existir mais, o pessoal local veste roupas tradicionais e dançam. Reza a lenda que participar do festival garante saúde e que não ficará sozinho o resto do ano!

Fontes: Your Tango, Daily SabahFlora 2000Travel Guide Romania e CN Traveler

Gostaram das dicas de dia dos namorados ao redor do mundo?

Dia dos namorados ao redor do mundo, costumes e tradicoes para celebrar o amor

Veja também:

25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA

12 CASTELOS NA ALEMANHA QUE VOCÊ DEVE CONHECER!

10 LINDAS CIDADES NAS MONTANHAS NA EUROPA!

30 LUGARES INCRÍVEIS VISTOS DO CÉU

 

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here