Como fui para Versailles e voltei com apenas 2 fotos (e não sou eu nelas)

0
312

Atualizado em

No conto de hoje, meu amigo Lucas escreve a continuação de como é viajar com meu melhor amigo (é meu melhor amigo também, que no caso é meu marido) pela Europa. Essa é a primeira parte da Eurotrip: “Fui para Versailles e Paris com meu melhor amigo”

No último post ele contou como quase perdeu todo o dinheiro que guardou para o mochilão (leia aqui Um erro FATAL que cometi antes de viajar com meu melhor amigo). Não poderia piorar né… ahh pode sim.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Depois de quase morrer do coração, eu e o Jean finalmente começamos a viagem. O primeiro destino? Paris, a Cidade Luz. 

Fui para Versailles e Paris com meu melhor amigo

Um amigo para todas as horas

Uma coisa que amo no meu melhor amigo é a quantidade de contatos que ele possui para as mais diversas situações da vida. Você anseia por um churrasco às 4h30 da manhã no meio da BR101? O Jean conhece alguém que fará seu desejo se tornar realidade. Você pretende organizar uma rinha de idosos? O Jean conhece uma pessoa que disponibilizará o local e outra, os idosos. Você precisa um guia turístico que conheça Paris, seja gente boa, fale bem português e francês e ainda te ensine DE GRAÇA truques para visitar locais turísticos sem gastar muito dinheiro? Sim, o Jean conhece esta pessoa.

Ele, diferente de mim, é uma pessoa extremamente sociável, com diversos contatos e estes contatos costumeiramente se disponibilizam em ajudá-lo. Neste caso foi a sua meia irmã Bruna que, na época, convenientemente, trabalhava e estudava em uma cidade próxima à Paris e se disponibilizou a nos guiar pelos pontos principais e a dar um rolê conosco à noite.

viajar com amigo em paris perrengues
Eu sendo blogueirinha na Torre Eiffel.

Primeira vez em Paris

Pela manhã e tarde tivemos um dia bastante normal de turistas em Paris. Como o Jean já conhecia a cidade, o tour acabou sendo mais voltado ao que eu gostaria de conhecer. Visitamos a Torre Eiffel, Notre Dame, a Champs-Élysées e o Arco do Triunfo. A Angie tem um roteiro em Paris de 3 dias com as atrações grátis, confere lá!
A Bruna nos guiou por todo o caminho, nos mostrou onde comer e o que deveríamos evitar. No crepúsculo, presenciamos um pôr-do-sol INCRÍVEL às margens do Rio Sena e à noite jantamos muito bem no restaurante Chez Gladines por um preço JUSTO (algo que eu considerava impossível devido aos altos preços da capital francesa).
dica restaurante em paris barato
Prato com batatas, cogumelos e queijo no Chez Gladines
Após a janta maravilhosa, a Bruna ainda nos levou para conhecer a noite parisiense e acabamos num bar costumeiramente frequentado por estudantes e pessoas mais jovens. A partir daí começamos a beber e a noite fica um pouco confusa na minha cabeça. Lembro de alguém derrubando um copo cheio de whisky na minha mochila, de cair da cadeira, do Jean dançando cancan com uma garçonete e de voltar para o airbnb bêbado, cambaleando abraçado no Jean e rindo alto pelas ruas de L’Île-Saint-Denis. Naquela noite fizemos amor dormimos como dois porcos bêbados. Bons tempos… 
No dia seguinte o nosso destino foi o Palácio de Versailles e, novamente, a experiência do Jean com viagens me caiu como uma luva. Era minha primeira vez em uma megalópole. Eu nunca havia sequer andado de metrô. Não exagero ao dizer que me senti confuso e sobrecarregado ao tentar entender o mapa das linhas parisienses. Estava maravilhado com o tamanho e funcionalidade daquilo, mas não sabia por onde começar por ser muita informação de uma só vez. O Jean me explicou tudo de maneira simples (ele consegue ser bastante didático quando quer) porque sabia do meu retorno à Paris, sozinho, antes de voltar ao Brasil.

A fila interminável no Palácio de Versailles

Chegando no Palácio de Versailles demos de cara com a MAIOR FUCKING FILA QUE JÁ VI NA VIDA. Sério. A fila era monumental, digna de uma lotérica no 5º dia útil um palácio feito de ouro. Então arregaçamos nossas mangas e fizemos que tínhamos de fazer: esperamos.
A experiência de viajar acompanhado de uma pessoa extrovertida,especialmente quando você é introvertido por natureza, é maravilhosa. Em diversas situações o Jean puxava conversa com estranhos e eu acabava entrando nela por estar perto. Era o empurrãozinho perfeito para mim. Na fila em Versailles a extroversão do Jean veio muito bem a calhar. Passamos o tempo todo conversando e conhecendo galera enquanto esperávamos, inclusive muitos³ brasileiros. 
A visita ao Palácio foi ótima. O local é incrível, muito grande e se você gosta de história é definitivamente um MUST GO. 
palacio versailles visita franca
Palácio de Versailles

E enfim uma tragédia

“Poxa Lucas, o Palácio deve ser lindão mesmo, posta aí umas fotos que vocês bateram pra gente ver”

Bem, eu adoraria postar VÁRIAS fotos do Palácio de Versailles, mas infelizmente não posso pois o Jean perdeu todas 🙂

“Ele… Ele fez o que?”


ross ate my sandwich
My photographs????

Sim………… O excelentíssimo sr. Jean INSISTIU que usássemos apenas o celular dele para bater as fotos desse dia pois AINN O MEU CELULAR É MELHOR E PIPIPI POPOPO e depois esse ARROMBADO teve a PACHORRA de perder TODAS as fotos de VERSAILLES!!! Sempre que me lembro sinto vontade de GRITAR!

Felizmente salvei UMA foto minha pois a postei no mesmo dia no meu Instagram. É tudo o que tenho para recordar da minha viagem ao palácio mais famoso DO MUNDO. Aliás, quase tudo…

Querem ver a única outra foto que tenho deste dia?

 

 

jean parede branca versailles
É pra acabar né

 Puta que me pariu, que raiva… Vai se foder, Jean!

No próximo post: Romênia! Contarei sobre como planejamos errado nosso tempo em Bucareste, o perrengue que o Jean quase nos meteu com a máfia romena e a nossa visita aos castelos na Transilvânia. Não percam! 

O que achou dessa história “Como fui para Versailhes e voltei com apenas 2 fotos (e não sou eu nelas)” do Lucas? Siga ele no Twitter (posta muita coisa boa e besteira também haha) e no Instagram!

Leia também o outro conto do Lucas Como um motorista de ônibus (quase) arruinou meu mochilão no Leste Europeu

Confira também Quanto custa viajar para Paris e Golpes na Europa

salve no pinterest

Como fui para Versailles e voltei com apenas 2 fotos
Como fui para Versailles e voltei com apenas 2 fotos
Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here