Pastel e outras gordices

1
1265

Atualizado em

Como comentado no post anterior, reuni uma galera mais chegada para comer uns quitutes na minha casa. Estava com muita vontade de comer pastel (acho que desde junho :3) e como aqui non ecsiste, resolvi meter a mão na massa, a cara e a coragem também. Vamos à receita.

PASTERU / PASTEL

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Tempo de preparo: 30min em diante
Rendimento: indeterminado

INGREDIENTES

1 kg de farinha de trigo (e muito mais pra por na mesa)
2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de aguardente (como PINGA é artigo de lu$ho, coloquei vinagre mesmo)
Muito óleo para fritar
Água para dar ponto

Recheio:

1 kg de carne moída
3 ovos cozidos
2 cebolas
5 dentes de alho
1 colher de sopa de manteiga (aff nem vi que precisava u.u)
100 g de azeitona sem caroço (se você for RYCO)
Salsa e cebolinha
Sal
Pitada de pimenta do reino

Faça o recheio primeiro para esfriar de boa. Cozinhe os ovos. Frite a cebola e a carne e adicione o alho picado. Tempere com sal, pimenta e amor. Corte os ovos em pedacinhos e coloque a salsinha.


Em um recipiente coloque a farinha, o óleo, a aguardente / vinagre e o sal. Vai misturando com as mãos e adicionando água morna. Detalhe: a receita que segui não tinha a quantidade de água, então fui na fé. Não deu muito certo, então coloquei mais farinha…mas tipo, muito mais farinha até atingir o ponto certo. A massa não deve grudar na mesa, vai amassando com vontade e com amor. Caso tenha um amigo japonês, peça a sua colaboração para transmitir a tradição milenar de fazer pastel (“meu pastel é mais barato”). Caso não tenha essa alegria e destreza, amasse eternamente até atingir o ponto. Divida a massa em bolinhas e estique cada uma na mesa, recheie e feche. A produção aumenta se aplicar fordismo na parada: um amassa e faz as bolinhas, outro estica a massa, outro recheia, outro fecha e outro frita. Aí sim senti firmeza. Claro que a maioria só queria saber da etapa final: comer!! XD

O primeiro modelo saiu muito monstruoso..nesse momento senti minha esperança e meus sonhos sendo sugados por um dementador. Mas daí tentei mais umas três vezes e deu certo, pois descobrimos o método das bolinhas :3
pastel gordices aniversario angela achievement guild wars
Orgulho e amor no coração. De sobremesa: Pavlova (mencionada aqui), brigadeiros e brownie da Lu :3 E ainda ganhei achievement unlocked.

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
CONTA BANCÁRIA NA EUROPA
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

AULA DE IDIOMA COM PROFESSOR NATIVO
Aprenda qualquer idioma em casa com aulas virtuais e preços acessíveis. Ganhe 10 USD de desconto na sua primeira compra na plataforma do Italki!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

1 COMENTÁRIO

  1. […] Continuando o roteiro, o Waterfront fica ali do ladinho, é bem frequentado por outros indianos e desta vez cobravam entrada. Fomos para o Snapdragon que estava lotado e até tiraram gente do segundo andar pra não ter perigo de desabar. Tocou música dos meus tempos de lan e CS, pura nostalgia. Gostei. Fomos para casa na chuva (dentro do carro, valeu Lu :D, porque no meu aniversário SEMPRE CHOVE). O dia seguinte prometia pastel :D. A receita fica pro próximo post. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here