Costumes Bizarros da Nova Zelândia parte 3

5
50

Cada país tem os seus altos e baixos, suas coisas bizarras, gordices maravilhosas e costumes bizarros. Esta é uma série de 3 posts sobre algumas coisas que percebi durante minha estadia na Nova Zelândia!

Costumes bizarros da Nova Zelândia p.3


21. Aqui tem lei seca, mas também tem uma lei do “motorista da vez”. O bar é obrigado por lei a dar suco ou alguma coisa não alcoólica para o motorista da vez, só chegar no balcão, mostrar as caras dos bêbados para o barman saber quem é quem. 

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

22. Respeite os limites de velocidade quando estiver dirigindo na estrada, pois você leva multa de verdade! Não tem choro. Conheço muita gente que passou 10% da velocidade e recebeu a cartinha em casa depois (até demos share no valor T-T).

23. Fique esperto onde estacionar, muitos lugares são absurdamente caros no centro de Auckland. Melhor ir de busão.

24. As kiwis não se vestem bem, elas não ligam para o que os outros pensam (tá certo isso, bem de buenas). Segundo o Primo (um amigo que mora comigo) elas usam a cortina como vestido e vão pra rua 😀
plastic flowers gaga

25. Tem muitos tipos de cerveja de gengibre aqui! Na verdade chamam de cerveja mas não é alcoólico, é GENGIBIRRA mesmo.
Costumes-bizarros-da-Nova-Zelândia-gengibirra
Phynos!!! Foto: TrendMonitor

26. O sotaque kiwi é pseudobritânico, mas não abrem tanto a boca para falar e o som do E fica bem pra dentro. Em vez de yés, é yês. No fim você acaba se acostumando!

27. NUNCA NUNCA COMA VEGEMITE. É a “nutella” amarga do capiroto!!!! Ela te engana com a cremosidade! Ignorei o meu instinto nasal e  comi pensando que seria doce. RIP paladar. Never again. Saiba mais sobre Vegemite
britney-spears-patrick-gif
28. Os kiwis comem kiwi (a fruta) com colher. Não comem abacate com açúcar. Acham bizarro banana amassada com nescau.


29.O custo de vida é alto bagarai aqui. Tudo sai caro…luz, água, aluguel, comida, transporte, roupa. Mas isso também depende muito do seu estilo de vida e de onde você vem, por exemplo, se é paulista não deve ser tudo tão caro pra você assim 😀

30. Temperam carneiro com farelo de pão!!!É O CÚMULOOOOO! Não preciso nem escrever a minha indignação sobre este fato.

Bem, este foi o último post sobre a Nova Zelândia. Meu tempo na terra média acabou.

Mas a aventura termina por aqui? Nope.
namarie

Farei um Mochilão de 50 dias na Ásia!!! Boraaaaa

Leia Costumes Bizarros da Nova Zelândia parte 1

Leia Costumes bizarros da Nova Zelândia parte 2



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

5 COMENTÁRIOS

Curtiu? Comentaí!