O Blausee, literalmente lago azul, é um dos lugares mais incríveis que visitei na Suíça! É impossível não se apaixonar por este lago transparente de cor azul turquesa, você consegue ver os peixes nadando, um pato mergulhando até o fundo…Parece coisa de outro mundo! Veja mais sobre o lago Blausee no vídeo, tá super legal, e ainda tem o tobogã de Kandersteg!
Dicas do Blausee na Suíça
Onde fica o Blausee?
O Blausee fica dentro de um parque de 20 hectares de flora e fauna protegida. É um parque privado, então você paga 8 CHF na entrada no verão (os preços mudam conforme a época).
Para visitar a Suíça é necessário fazer seguro viagem, veja como funciona!
Confira também INTERNET NA EUROPA: COMO FUNCIONA CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL
Como chegar no Blausee
É possível chegar de ônibus até o lago azul a partir de Kandersteg. O ponto de ônibus fica logo a direita na saída da estação de trem. Com o Swiss Travel Pass, você não paga o transporte até lá. O bus demora em torno de uns 20 min para chegar no parque, avise o motorista que irá descer lá.
Se for de carro, é só seguir as coordenadas do GPS e o estacionamento fica bem em frente ao parque, tem muuuuitas vagas!
Como é a estrutura do parque do Blausee
O parque é relativamente grande. Além do lago, há um restaurante, banheiros, várias churrasqueiras numa área determinada com mesas e um parquinho para crianças. Ahhh se nós soubesse que tinha churrasqueira já tava garantido o churrasco de domingo ahuehaueha Nós vimos alguns lugares guardando lenha, então nem carvão precisa levar!!
Existem algumas trilhas no parque e que passam sobre a cachoeira ou sobem para um lugar com alpacas (hauehaue elas estão dominando o mundo!!!). Criam muita alpaca na Europa é bem bizarro isso pois achava que só existia na América do Sul.
O que não fazer no Blausee
Não é permitido nadar no lago, pescar e nem voar com drone sobre ele. Infelizmente tudo o que a gente quer é uma imagem maravilhosa do ar, mas isso tá looonge ahueahe
A comida
Os peixes criados no lago são servidos no restaurante phynesse ali, os preços são beeem salgados, então decidimos pela tendinha ao lado que servia lanches, como batata frita, iscas de peixe, linguiça e bebidas lógico. Não recomendo o peixe, muuuuita gordura meodeosss Gastamos em torno de 20CHF, uma fortuna. Então fica a dica de levar lanche ou carninha pra assar no parque do Blausee auheuaheau
A lenda do lago Blausee
Reza a lenda que uma mulher ia todos os dias ao lago com seu amado, até que ele faleceu. Ela continuou indo e toda vez que ela chorava, suas lágrimas iam para o lago aumentando-o. Assim, um artista inspirou-se nesta lenda e criou a estátua que fica no fundo do lago.
Impossível não se apaixonar né <3
Blausee combina com:
ROTEIRO EM LUCERNA: O MELHOR EM 2 DIAS!
A FANTÁSTICA VILA DE LAUTERBRUNNEN NA SUÍÇA!
INTERLAKEN: DICAS E BATE E VOLTA NA REGIÃO!
Gostou do Blausee? Comentai!!
Veja também
A FANTÁSTICA VILA DE LAUTERBRUNNEN NA SUÍÇA!
ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!
AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
Salve esta imagem no seu Pinterest
Como lidar com a cor dessa água maravilhosa????? Que lugar incrível Angie! É até difícil de acreditar que não é conto de fadas e esse lugar existe mesmo! A Suíça não para mesmo de ser maravilhosa einh?
a suiça é impressionante!
Realmente o lado é muito azul. Que cor de água!! A paisagem em volta parece uma pintura.
Pena que não é possível entrar na água. Ótima dica de passeio. Anotado na lista para as próximas viagens.
Que lugar lindo!!! Com certeza o Blausee está nos meus planos para quando for à Suíça… São tantas fotos que já vi dele, que é impossível não se apaixonar…
Que lugar fenomenal!!!!! Anotado nos planos da Suíça!! Que água é essa?!?!?!
Esse lugar é lindo, Guria. É pequenino, mas surpreendente.
Uauuuuuu… fiquei completa e irremediavelmente apaixonado por esses azuis… e essa fantástica natureza…
Que lugar mais lindooooo! Essa água deve ser maravilhosa ao vivo.
E que coisa mais louca essa estátua de baixo d’água! rsrs
P.S.: Arrasou na foto blogueirinha rs
Que lugar incrível é esse??? Sempre fui que fui na Suiça foi para passar frio ( e fui feliz mesmo assim hahaha). Fiquei encantada com tuas fotos e a cor dessa água. <3 tem esportes tipo rafting tb? E adorei a lenda. Mas se fosse uma lenda latina o final teria sido um tanto mais dramatico.
não tem nada de esportes ai pois protegem tudo, so da pra ir no barquinho… no rio ao lado acredito q tb n de de tanta pedra haueha
É proibido nadar e a senhor tá com os pés na água, né? Hahaha
Que triste essa lenda. Esses lugares bonitos sempre têm umas histórias coisadas por trás.
Demais Guria! Sua cara nas fotos são as melhores! Parabéns pelos textos sempre! Adorei a matéria ta super completa!
Impressionante a cor e a transparência desse lago. Eu tinha visto a foto no insta, mas fiquei ainda mais encantada com as histórias e as demais informações sobre o lugar. Maravilhoso! Já foi pra minha lista de desejos de viagem!
Que água LINDA! Adorei! É uma pena que não possa nadar, mas tudo bem, assim a água continua transparente. Eles bem que poderiam incluir a comida no ingresso, né? Haushuhuahsuuha.
Simplesmente fantástico! Lembrei na hora do parque nacional Plitvice Lakes, na Croácia. A cor da água é assim também.
Guria, que azul mais liiiindooooo! Morri de vontade de conhecer! Adorei as dicas completas também! Já entrou na listinha!
Além de ser simplesmente incrível ainda tem essa lenda ao redor de sua história! Que inspirador! Já que não pode nadar eu arriscaria fazer todas as trilhas e claro, mil fotos! rs… Adorei!
Amei! Não conhecia e você me apresentou.