Pirataria na Alemanha: Internet Vigiada!

8
203

Ahhh lá vem mais um vídeo de treta! Hoje o assunto é pirataria na Alemanha! E não poderia deixar de encarnar um personagem né 😛

Pirataria na Alemanha: Internet Vigiada!

Certo dia resolvi baixar um álbum de música na Alemanha e me dei mal.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Um mês depois apareceu uma carta da Sony com o nome do arquivo, horário, IP da máquina tudo certinho e uma multa de 1000 euro. Porém quem recebeu foi a minha amiga, eu fiquei um tempo na casa dela e fui embora..Aí o documento era direcionado ao responsável da casa e que este seria por processado por “transação ilegal de dados”.

Depois de tanto fuzuê e eu finalmente entender o que ela queria dizer em alemão, percebi que internet na Alemanha não é brincadeira!

A Alemanha tem várias leis que dão direito às empresas  para contratarem estúdios que monitoram sites de downloads e torrents em busca de conteúdo ilegal, que esteja violando qualquer direito autoral. Nesse caso, ou você sofre o processo judicial ou paga a multa. E a carta é intimidora, não querem nem saber, vão botar medo mesmo e EM ALEMÃO!!!

Qualquer tipo de programa peer to peer (torrent da vida) é proibido. Você não pode distribuir conteúdo que não é seu por aí. Então já desinstale do seu PC se você tiver, pois pode iniciar automático e a já pode dar treta.

A minha amiga não me contou direito como foi resolvido, provavelmente falou que eu já não estava na Alemanha e que ela não iria assinar e nem pagar nada. Como normalmente os escritórios não possuem filial aqui, ficou elas por elas. Sei que no final deu apenas 200 euro dos custos do advogado e ela queria me cobrar 100 (mas no final enviei 150 porque né…sacanagem).

Também tem a GEMA ou Die Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte, um tipo de sociedade/empresa que controla os direitos autorais. As vezes você não consegue assistir um vídeo no Youtube por violação dos direitos autorais e aparece a mensagem da GEMA que este não está disponível.pirataria na alemanha internet
Download ilegal não!


Curtiu o post/vídeo sobre Pirataria na Alemanha? Comente aí!!

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar

Veja também:

10 LUGARES LEGAIS GRÁTIS EM BERLIM

15 FATOS SOBRE BEBER NA ALEMANHA

25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA

12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA

7 DICAS PARA APRENDER ALEMÃO

 



Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

8 COMENTÁRIOS

  1. Fui passar uns tempos na casa de uma tia por lá e comecei a assistir minhas séries normalmente on line, baixar os meus filmes e tudo o mais. Um dia chamei meu tio pra ver um filme comigo e disse que ia baixar o que a gente resolvesse assistir. Menina, eu só vi o vermelho subindo pelo rosto dele. O homem ficou muito irritado e preocupado huahua. Depois que passou o susto ele me explicou. Caraca, já estava vendo a minha vida reduzida a tristeza e abstinência de séries, até que tive a brilhante ideia de pedir pro meu namorado baixar no brasil e me mandar por dropbox uhahua. Acho que se chegasse uma multa dessas por lá eu seria uma pessoa morta uhauha.

    • se vc comprou o pdf, foi disponibilizado online gratuitamente ou recebeu por email nao.. claro que eles não tem como controlar todos os arquivos da internet, mas eh sempre bom se precaver

  2. Oi! To passando por algo parecido… o meu programa de torrent ficou aberto e fez um upload sem eu saber. Quando estava no Brasil, recebi a mensagem dela sobre a multa… estamos tratando com um advogado de lá e ela acredita que deve ter um final como o da sua história. Só fico com uma dúvida: como não somos alemães nem residimos lá, eles não podem nos cobrar, você passou seus dados pra ela pra ela repassar ao advogado certo? Você chegou a voltar pra Alemanha e conseguiu entrar normalmente? Tenho medo disso me deixar “manchado” de alguma forma com eles… e pretendo voltar lá pra cursar meu mestrado. Você conseguiu entrar na Alemanha de novo?? To super nervoso com isso tudo 🙁

    • oi Marcelo, o meu caso foi em 2011, eu passei os meus dados e tb tinha medo disso. Quando voltei não me falaram nada, nem recebi carta alguma sobre isso, justamente porque foi resolvido e pago. Um amigo meu que mora na Alemanha agora também foi multado, só que em 1500 euros. Pagou e não teve mais problemas

  3. Olá!
    Baixar é proibido, mas e entrar no país com produto pirata (CD’s, DVD’s ou arquivos num pen-drive), pode dar algum problema na alfândega? Um amigo estava querendo que eu levasse pra ele uns CDs de programas e séries. Lógico que não seriam 200 cds, coisa pra chamar a atenção, só uns 5 ou 6. Por isso pensei em colocar em um pendrive, mas tenho medo de eles, de tão rígidos que são com o assunto, querer saber o que tem dentro e dar M pra mim…

Curtiu? Comentaí!