Sim sim, sei que Milão é uma cidade que merece no mínimo 3 dias de passeio, porém nem sempre é possível, principalmente se você quer visitar outros lugares. Neste roteiro em Milão sugiro visitar os lugares principais e mais turísticos e que podem ser visitados a pé ou com apenas uma ligação de metrô ou tram. Assista as aventuras clicando no vídeo ali em cima!
Roteiro em Milão em um dia
Duomo de Milão
Uma das catedrais góticas mais bonitas do mundo! Detalhes em mármore no exterior, vitrais fantásticos e centenários, as esculturas diferentes em suas torres..Sem falar que por dentro também é fantástica e pode subir ao topo, dar uma passeada pelos telhados e ver as estátuas. Porém, prepare um tempo para a visita poris a fila é grande!
Galeria Vittorio Emanuele II
A galera fica do ladinho da Duomo e faz uma ligação da Praça Duomo a Praça Scala, onde fica o maior teatro de lírica do mundo (você também pode dar uma passadinha lá, o interior é lindo!). A construção é fantástica: o teto de ferro e vidro com estátuas e pinturas que ornam com as lojas carésimas como Prada e alguns restaurantes muito tradicionais como o Biffi, que aliás o dono é lá de Bento Gonçalves!
O piso também é incrível e você com certeza irá encontrar um amontado de gente girando olhando para o chão. Ali fica o famoso touro da sorte e que há muitos anos tem suas bolas pisadas ahueahe Dizem que se girar com um pé neles e para trás terá sorte!
Castello Sforzesco
Este castelo foi construído no século XV por Francesco Sforza sobre restos de outra fortificação. Na frente há uma linda fonte, onde a galera senta com os pés na água no fim da tarde. Do outro lado fica o Parco Sempione, uma área verde gigantesca que termina no Arco della Pace.
O castelo não cobra entrada para visitar o pátio, só entrar de boa e atravessar para cair no Sempione. Algumas áreas do castelo são parte de vários museus, como a Pinacoteca, Museu da Pré histórica, egípcio, arte antiga, museu do móvel…uma infinidade de opções!
Parco Sempione
Este parque foi criado em 1888 e é meio adjacente aos jardins do castelo. Aqui ficam o Palazzo dell’Arte que abriga o Triennale di Milano art expo, o estádio Arena Civica, um aquário e a Torre Branca, na qual pode subir até o topo para avistar os Alpes, os Apeninos e uma parte do Vale Padana. E claro a última parada é o Arco della Pace, um dos maiores monumentos neoclássicos de Milão.
Aí no fim passa um tram que te leva ao bairro Navigli, um dos lugares que mais gostei deste roteiro em Milão!
Navigli
Este bairro fica na área dos canais, um lugar lindo para happy hour e um dos mais badalados de Milão! E o happy hour milanês consiste jantar bem! Funciona assim: você pede um drink e come à vontade por 10-15 euros, sim, pode se servir quantas vezes quiser!!! Há diversos bares no decorrer do canal, basta escolher um, dar uma olhada no buffet, escutar a seleção de músicas, ver se vale a pena, sentar e comer! Durante o dia tem vários mercadinhos, galerias de arte e artesanato.
No blog Estrangeira há um guia de restaurantes, gelaterias e cafeterias legais em Milão!
Onde se hospedar em Milão: bairro Navigli
Dos bares fomos a pé para o New Generation Hostel Urban Navigli. Pagamos 15 euros pela estadia sem café da manhã (estava na promo!), gostei dos armários gigantescos que cabe tudo, cama confortável e quartos grandes!
É isso aí galera, em breve posto mais informações para quem quer passar mais tempo em outro roteiro em Milão!
Salve este post roteiro em Milão no seu pinterest!
Veja também:
Quero muito conhecer Milão! Lugar lindo demais e com atrativos maravilhosos. Adorei o post. bjs
Uau! Sempre ouvi bem de lá, mas nunca tive vontade de conhecer… Acabei de mudar de idéia. Seu post e suas fotos me deixaram com a impressão de ser uma cidade incrível! Vou procurar visitar assim que der um pulo pela Itália! 😉
Já estive 2 vezes no aeroporto de Milão, mas infelizmente não houve tempo para ssair e conhecer a cidade. Numa próxima escala vou aproveitar este artigo. Obrigado!
Que máximo este roteiro, Angie! Deve ser muito massa passar um dia inteiro percorrendo os pontos turísticos de Milão. Espero fazer este mesmo passeio um dia.
Curti muito o post! As fotos estão lindas.
Um abraço
Flávio
Nós fomos uma vez para Milão, foi bem legal, passeamos bastante pela cidade. Ficamos num hotel bem distante do centro turístico, o que nos fez andar bastante.. .haha
Demais Guria! Post maravilhoso! Adoro viajar junto com você! 🙂
Eu passei uns dias na cidade e gostei muito! Teria ficado mais com certeza! Aí vi uma das obras de arte mais fabulosas da vida: a Última Ceia. A Catedral tb é linda! Coisa mais deliciosa o Aperitivo, esta prática italiana né? Na Toscana tem tb! 🙂 bj
Adorei rever Milão pelo teu post!!! A cidade é incrível e você conseguiu ver o que ela tem de melhor… Se faltou alguma coisa, você já tem um motivo para querer voltar…
Adoro Milao! Sempre faço uns bate e voltas para lá e esses lugares sao mesmo uma boa ideia para curtir a cidade por um dia. Milao é realmente uma cidade muito bacana! Suas fotos estao lindas! Abraços
Nunca dei muita bola para Milão porque já ouvi dizer que dentre muitos lugares da Itália, estes talvez não valesse a pena. Mas agora, eu mudei de ideia. Que linda a catedral Duomo de Milão! Que amável a região dos canais – aliás, adoro isso na Europa! Eu gostei de mais do teu roteiro e das dicas. Colocarei na minha lista, sim.
Fui para Milão, mas assim como você fiz uma passagem super rápida por lá, diria que ainda mais rápida que você! Infelizmente não conheci o castelo, nem o parque e muito menos o Navigli que eu nem sabia que existia e achei uma graça.
Gosto assim, post completo, daqueles para imprimir e levar na bolsa! Amei, Angie! A Itália está nos meus planos há alguns anos e fico namorando toda vez que leio sobre o país.
Ah, Milão… cada vez que vejo um post sobre essa cidade incrível, me arrependo de só ter passado algumas horas lá! Precisando voltar urgente!
Adoro o duomo e as galerias! No verão, então, a luz fica linda! E suas fotos espelham isso mesmo!
Puxa, estive em Milão apenas por horas, quanta coisa bacana deixei de conhecer!! Lindas as fotos!
Muito bom seu post! Sou apaixonada por castelos, acho que ia ficar um tempão no Sforzesco… E esse happy hour na beira do canal, com um monte de comida? Nem dá vontade de sair, né?
eu escolhi um barzinho q nao era tao bom, a cerveja tava azeda e meu drink era um fiasco ahueahue mas a comida tava boa
Angie estou amando o seu site. Quero muito viajar para a Itália e pensei em deixar Milão de fora, mas depois desse post não sei não viu. O bom é que Milão pode ser um ponto de partida(depois de “subir” conhecendo a Itália) ou de chegada (ir descendo até Roma. E em um dia ver tudo isso que mostrou, acho que vale a pena. Que castelo lindo! Sou apaixonada por duomos e torres e espero ter disposição e pernas pra subir em todas que eu puder!!!
que legal Eliziane, vale a pena 2 dias em Milão. Eu fui de novo esse ano e preciso fazer um guia mais completinho e atualizar as fotos hehe
obrigada pela visita e volte sempre!