Marostica é uma cidade pequenininha rodeada por uma muralha e dois castelinhos na região do Vêneto na Itália. Não importa para onde você olhar, vai sentir um clima medieval por toda parte! Ela é perfeita para adicionar no seu roteiro nesta região passando por Bassano del Grappa ou Vicenza por exemplo. Confira as dicas em Marostica!
O que fazer em Marostica na Itália
Marostica fica muito pertinho de Bassano del Grappa e Vicenza. A melhor forma de chegar lá é de carro ou pegar um trem até Bassano e depois um táxi até Marostica. Pegue o contato do taxista para que ele possa te buscar depois, se não vai ter que caminhar até a estação de trem aheuaheau
Os castelos de Marostica
Apesar de pequena, Marostica possui “dois castelos” interligados pela muralha.
O Castello Superiore possui quatro torres e foi construído em 1312. Nós fomos de carro, visitamos o restaurante e subirmos uma das torres. A vista lá de cima é muuito bonita!
Os parentes italianos do meu marido falaram que já vieram em festas neste lugar e que volta e meia há happy hour no restaurante!
Entrada do Castelo superiore e vista lá de cima. Se você olhar bem a foto abaixo consegue ver as linhas da muralha.
O Castello Inferiore fica no centrinho e é a entrada da cidade. Na frente dele fica a Piazza degli Scacchi, onde realizam um evento de xadrez humano! Trata-se de uma disputa histórica entre dois nobres pelo coração da filha do governante lá em 1454 e reencenada desde 1923. Acontece no segundo final de semana de setembro dos anos pares.
Neste festival são montadas arquibancadas nas laterais do tabuleiro e a cidade lota!
Ao redor desta praça há restaurantes e várias lojas que vendem lembrancinhas com artigos de xadrez ou cerejas. Estas frutinhas vermelhas são muito produzidas na região e até acontece o festival da cereja!
Com essa vista vale pena subir no por do sol…só faltou um drink!
Veja outros lugares para conhecer no Vêneto
Oi, Angie. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
obrigada!
Adoro quando entro num blog e fico conhecendo lugares que nunca ouvi falar na vida! Muito lindinho o castelo e mais linda ainda é essa vista lá de cima. E engraçado que o xadrez humano acontece em uma data tão específica, hahah! Beijos
Sincerely, Ronnie