Eu estava louca pra conhecer o Museu de História Natural em Londres (Natural History Museum) justamente por causa dos dinossauros! Uma coleção enorme de fósseis está exposta numa área dedicada aos “bichinhos” e até um robô que se mexe e tudo! Sem falar que o prédio em si é maravilhoso, cheio de detalhes incríveis. Há também seções especiais sobre geologia, com simulação de terremotos e outra de zoologia com réplicas de animais em tamanho real. Veja o que fazer no Museu de História Natural em Londres!
Museu de História Natural em Londres
Este museu pode ser visitado numa manhã! Confira o ROTEIRO EM LONDRES 3 DIAS: AS MELHORES ATRAÇÕES!
O Museu de História Natural em Londres fica na Cromwell Road e Exhibition Road em Kensington, uma área dedicada a vários museus. A entrada é gratuita (ele é financiado pelo governo, assim como vários museus em Londres) mas se você quer ver alguma exposição especial e temporária precisará pagar algumas libras. Quem me trouxe aqui foi a Tina do Londres pra Você, ela faz passeios guiados pela cidade e é muito divertida! Entra em contato com ela!
Pterodáctil gárgula do museu!
O museu contém mais de 80 milhões de espécies (imagina o inventário!) e várias delas foram coletadas por Charles Darwin. Foi fundado la em 1881 e começou com o acervo comprado de Sir Hans Sloane, um viajante colecionador irlandês. As coleções são divididas por cores:
- Vermelha: geologia – vulcões, terremotos, evolução do homem
- Verde: pássaros, insetos, minerais, espécies extintas
- Azul: dinossauros, peixes, répteis, mamíferos (réplicas em tamanho real – girafas, elefantes, baleias)
- Laranja: Wildlife Garden (um jardim com mais de 2600 espécies britânicas) e Darwin Centre (laboratórios e exposição de plantas e insetos só visitado com hora marcada).
Já na entrada fui surpreendida pelo esqueleto gigante de uma baleia azul de 25m de comprimento e 10 toneladas! Quem antigamente ficava aí era o Dippy, uma réplica de 32 m de um esqueleto de Diplodocus Carnegii. Hoje ele está dando um rolê por diversos museus do Reino Unido #eurotrip
Detalhe do teto da entrada com diversas espécies de plantas
A área dos dinossauros do Museu de História Natural em Londres
Fui direto pra área dos dinos na zona azul e dei de cara com fósseis de tudo quanto é tipo e posição: espalhados no teto, pendurados, dentro de caixas de vidro… E um robô de tiranossauro rex e dois de Deinonychus (parente do velociraptor) que faziam sons e se mexiam lindamente (vou mostrar essa parte no video do que fazer em Londes) .
Fiquei imaginando como seria louco se ainda existissem por ai ahuehaue Meu deu dó dos bracinhos dele gente, nem pra se coçar dá! O legal é que os de Deinonychus tem penas, já mostrando que algumas espécies “eram mais pássaros do que répteis”.
Crânios de tiranossauro e tricerátops e dino babies saindo do ovo! O primeiro fóssil encontrado do T rex tá aqui no museu. Claro que muito dos fósseis são partes, nem todos são esqueletos completos e alguns estão em resina para que você possa passar a mão e sentir como era a estrutura, formato e textura. Gostei muito da exposição, bem informativa e simples com vários quadrinhos explicando em linguagem fácil em inglês. As crianças adoram (aproveita e leva elas no Museu das Ciências que fica do ladinho!). A sala é um pouco pequena com tanta coisa legal pra ver, ai quando tem muita criança fica difícil de ler tudo aheuahe mas com paciência e devagarinho dá sim! Recomendo ir mais cedo e fora da época de férias pra facilitar a vida.
Muitos dos dinossauros vistos aqui me lembraram os que aparecem nos filmes Jurassic Park, naquele desenho que passava a tarde na Globo O Vale Encantado e a própria série da Família Dinossauros. Também tem uma seção falando de como os dinos influenciaram a tv e cinema e a imaginação da galera.
Esqueleto de estegossauro na frente da escada rolante que sobe para a zona vermelha do museu
Como chegar no Museu de História Natural em Londres
O mais fácil é metrô! Desça na estação South Kensington acessada pelas linhas Circle, District e Piccadilly. Aí é só caminhar um pouco dentro da estação, uma das saídas dá de cara pro museu!
Fóssil de uma árvore mais antiga que os dinossauros na entrada do museu. No inverno tem uma pista de patinação no gelo!
O que comer no Museu de História Natural em Londres
Dentro do museu tem várias opções de restaurantes e cafés. Eu resolvi pegar um prato mais reforçado com frango, batatas, cenoura e ervila no valor de 11,90 libras. Tinha outros pratos como lasanha, pizza, massa, hamburguer, sanduíches e opções vegetarianas, além de bolos, cafés e sucos.
E ai curtiram o Museu de História Natural em Londres!? Comenta!
Confira também: 9 erros para evitar em Londres
Assista também
leia também
CAMDEN TOWN: OS MERCADOS ALTERNATIVOS DE LONDRES
AEROPORTO DE LONDRES AO CENTRO: HEATHROW, GATWICK, STANSTED, LUTON, CITY E SOUTHEND
O QUE NÃO FAZER EM LONDRES: ERROS QUE TE CUSTAM DINHEIRO!
COMPRAS EM LONDRES: GUIA DE LOJAS E RUAS
No Museu de História Natural de Londres eu não estive, mas visitei o de Nova York. O da capital inglesa me pareceu maior e mais completo; você conhece o americano?! É isso mesmo?! Amo o fato de Londres ter vários museus gratuitos! rsrs Coloquei na listinha para quando voltar!! 🙂 bjinhos
Ando com muita vontade de voltar a Londres, porque tem tanta coisa que não fiz e este museu é um deles. E que coisa boa ser gratuito, deu até pra almoçar por lá com a economia que fez ahaha
o melhor esse museu é a gratuidade e esse dino gigantão! ele a noite fica assustador haha me senti numa noite no museu 😀
euahe eu tambem pensei nisso, imagina criando vida hauehae
Eu adoro visitar museus em viagens….sempre trazem experiências bacanas….Tô precisando ver esses dinos de perto…heheheh
Que experiência incrível. Quero conhecer esse museu quando voltar a Londres.